Plantas a desfacere-se?


Ana Pina Costa

Recommended Posts

Areão = Camada inerte (não interfere em nada) de areão ou pedras pequenas decorativas
Substrato fértil = Composição de terra fértil, rica em nutrientes e valores para o crescimento das plantas

A valisneria é uma planta resistente como tudo, como tal, não é fora do normal sobreviver sem substrato e com pouca luz. Por esse motivo é recomendada pelos lojistas como primeira planta de aquários iniciados. No entanto, a aparência da planta e seu crescimento, sofre por isso.

 

Tens substrato por baixo do areão? Como acredito que não, podes comprar fertilizantes liquidos que ajudam a mellorar a planta. Recomendo os da tropica pois estarão disponiveis em qualquer loja. Da mesma forma que para plantar flores, necessitas de terra fértil, além da exposição á luz.

 

Como aquário, acho mais piada ao natural e é melhor para o comportamento dos peixes. Aconselharia a pesquisares pelo fórum sobre aquários iniciados ou por "Meu 1º plantado". Não me vou adiantar muito neste ponto, pois terás tempo para ler a informação que já existe e decidir se queres melhorar (investir) mais o aquário que tens. Por agora, tens um tipico 1º aquário com os erros que são de esperar e não de condenar. ;) Bem-vinda ao hobby e usa o campo de pesquisa para conceitos base para a qualidade da água, filtragem, espécies de peixes e compatibilidade. Por agora deve chegar.

Em caso de dúvida, só perguntar. Estamos cá para isso.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois....

Dependendo das plantas - acho que essa até resulta - a areia pode não estar entre as melhores opções.

Atenção para com o facto de poder existir acumulação de gases tóxicos com a utilização de areia fina.

 

Cimo foi dito pelo Renato, podes utilizar fertilizantes líquidos.

Aconselha-te em lojas da especialidade, não em centros comerciais.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Aconselha-te em lojas da especialidade, não em centros comerciais.

 

Tal como disse o Bringer..... ou aqui no forum, que também tem muita e boa informação.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais