Controlador led


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Boas a todos
Abri este tópico para dar a conhecer este equipamento e ao mesmo tempo pedir a quem tenha ou tenha tido contacto com o mesmo a opinião.
Neste momento estou a iniciar um projecto a médio prazo para o qual já encomendei algum material e tenho feito muita pesquisa e hoje encontrei isto:
Alta-qualidade-DC12-24V-20A-5-canal-comp

Ultimamente tenho visto algumas pessoas com bons projectos em arduino mas não acho que seja para qualquer pessoa (pessoalmente até me dou bem com eletrônica e informática e acho a programação difícil). Por isso quando vi isto e depois de ver alguns vídeos achei útil para quem quiser simular o nascer e o pôr do sol e por um valor até muito acessível 26 euros no eBay.

Cumps

Editado por Vera Santos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

por acaso também já encomendei estou a espera que chegue.

Vou alterar a minha calha 4x40w pll para 2x40pll mais 10x10w led vamos ver como corre e espero que esse aparelho faça o que diz fazer looool

Por acaso já o tens?

 

Cumprimentos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ainda não. Por isso estou a tentar recolher o máximo de informação possível para ver se compensa.

Ontem num grupo no facebook falei com um membro que já tem e está satisfeito.

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado por partilhares!

 

Eu fiz um controlador com um arduino para a minha calha de leds há uns anos e deu-me uma valente trabalheira.

 

Se isso já existisse na altura, era certinho que iria por aí.

 

Vai colocando mais informação por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado por partilhares!

 

Eu fiz um controlador com um arduino para a minha calha de leds há uns anos e deu-me uma valente trabalheira.

 

Se isso já existisse na altura, era certinho que iria por aí.

 

Vai colocando mais informação por favor!

Boas Nuno

Claro que o arduino é outra coisa mas o problema é mesmo esse dá muito trabalho e não é para qualquer um fazer a programação.

Este método é bem mais simples.

 

Obrigado

 

Cumps

Bem porreiro, para quem quiser uma coisa simples para controlar uma calha simples ou barras de leds serve perfeitamente.

 

Obrigada pela partilha

Boas Ismenio

Sempre as ordens é para isso que estamos aqui...

Isso também foi a parte que me chamou a atenção foi o facto de ser simples.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...isso é um Arduino dentro de uma caixa :) eu fiz um que simula nuvens e trovoadas mas é complicado de montar para quem souber fazer umas soldas...isso para quem usa barras de LEDs é simples de programar e usar.

 

Enviado do meu LG-D325 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Freixo69

Já está encomendado só deve chegar lá para o fim do mês.

Para já estou a trabalhar na calha mas ainda falta algum material que já devia cá estar.

Em breve vou abrir um tópico para o diy da calha...

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito interessante.

 

É um projeto que seguirei pois estou a ponderar fazer uma calha de leds( mas ainda não percebo nada) e se ficar logo com o controlador é um "plus".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Freixo69

Já está encomendado só deve chegar lá para o fim do mês.

Para já estou a trabalhar na calha mas ainda falta algum material que já devia cá estar.

Em breve vou abrir um tópico para o diy da calha...

 

Cumps

Boas Filipe

 

O meu também deve chegar para o fim do mês como o restante material, só me falta a fonte de alimentação e 2 barras de alumínio para colocação dos led´s.

Agora ando indeciso se mantenho as 2pll ou se meto só led´s :mellow:

 

Abraço

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vou usar led´s de 10w 6500k só não sei quantos looool
Também mandei vir alguns azuis e vermelhos para ver como fica,só não sei se os vou por

logo vejo quando tiver o material todo.
Depois abro também um tópico ;)

E tu que led´s vais usar?

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Se me souberes responder a uma cena agradecia

 

Achas que o controlador com uma fonte de alimentação de 12v 20A aguenta 20led´s de 10w?

 

Cumprimentos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O controlador aguenta a questão é se a fonte aguenta... :smile2:

Se os teus tiverem as especificações que eu vi ou seja 12v e 900mA por led tens de ligar isso tudo em paralelo.

No controlador tens de ligar 4 leds por canal porque tens 20A divididos por 5 canais ou seja 4A por canal.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok já estava com medo porque pelo que vi isto é um controlador RGB ja estava a rasca looool

sim a minha ideia é mesmo ligar 4 led´s por canal vamos ver o que isto vai dar

 

Obg abraço

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a questão, mas como não percebo de leds gostava de saber se é possível ligar directamente aos canais do controlador fitas de leds (strips), ou se é necessário adicionar alguma resistência/controlador adicional.

 

Estava a pensar em comprar fitas de 5mts, e dividir em 4 segmentos para poder programar individualmente.

 

Deste tipo: http://www.dx.com/p/waterproof-72w-7000k-4200-lumen-300-5050-smd-led-white-light-flexible-strip-5m-length-dc-12v-102357#.VmfxTG9OeP8

Editado por Miguel Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel

Eu acho que sim ( Ainda estou à espera do meu ) mas precisas sempre de uma fonte de alimentação.

 

Cumps


ok já estava com medo porque pelo que vi isto é um controlador RGB ja estava a rasca looool

sim a minha ideia é mesmo ligar 4 led´s por canal vamos ver o que isto vai dar

 

Obg abraço

Boas

sim é usado como controlador rgb por ter os canais separados mas podes ligar as luzes que quiseres...

 

Cumps

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora desculpa lá a minha burrice

 

Como é que vou ligar 20 led´s ao controlador ? :confused4:

 

A fonte vou ter uma de 12v 20A deve chegar depois quero ligar 4led´s azuis a um canal 4led´s a outro canal depois os outros 12 led´s brancos aos restantes 3 canais ou seja 4 por canal, como é que ligo lá isto tudo?

 

Já ando a deitar fumo de tanto pensar. :fart004:

 

Obg abraço

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais