Não gosto da decoração do meu aquário


eduarda_

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou iniciante nisto e quando adquiri o aquário queria era colocar lá peixes. Com isto deixei de gostar da decoração do meu aquário.

Até que ponto posso trocar as pedras e a disposição das plantas sem prejudicar os peixes?
Mais logo coloco a foto actual do aquário, a foto seguinte já tem algum tempo. Tentei carregar um video e não consegui.

20150923 203300

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Aconselho a passar parte da água do aquário para um bidão grande, ou caixa, seja la o que for. Coloque os peixes lá dentro e se tiver filtro interno, coloque também para que a água não fique parada e as bactérias resistam e não se percam, senão pode ter de fazer nova ciclagem.

Sem qualquer filtro a trabalhar, mexa no aquário à vontade. Para ser mais facil, pode deixar só uns 20/30% da água, pois mesmo essa água vai ficar toda suja e convém retirar a que conseguir. Daí ser importante a água dos peixes que estarão no bidão ser a mais possível, de forma a poder aproveitar e fazer uma espécie de TPA invertida.

 

Após mexer no aqua, retire o maximo de agua suja que conseguir.

 

De seguida, coloque àgua nova até uns 20/30%, de forma lenta para não levantar os detritos que existem.

Passe o maximo de agua do bidao onde estão os peixes para o aqua e quando tiver a uns 80% coloque os peixes (atenção as detritos em suspensao! se tiver muito complicado, deixe o aqua repousar uns 20 minutos e só depois os peixes), e ligue o filtro dentro do aqua.

Coloque a restante agua até ao nivel pretendido.

 

É importante o filtro não parar muito tempo, para não se perderam todas as bactérias.

 

Espero ter ajudado.

 

Se referi algo que não devia, lamento pelo facto. É o que eu faria no seu lugar.

 

Cumptos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,faz tudo q nosso amigo disse ,quanto a mudança aconselho tirar este fundo e colocar um preto ou cinza,no meu tenho preto,é que passei pelo mesmo q voce, e ainda estou aprimorando,próximo fim de semana vou mudar coisas,mas pronto,não esqueça de um bom fértil se pensar em plantas é que se não por agora depois vais ter que fazer como eu e dobrar o trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opta pelo manado ou o Elos como o Bringer disse, e ja pensaste em mudar o fundo do aquario para algo mais escuro? tipo azul ou preto, ficava logo com outro aspeto

Editado por v_freitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas opções com tom castanho escuro/preto

 

Tropica Aquarium Soil (acho que tem dois calibres)

 

Seachem Fluorite Black ou Fluorite Sand Black (o primeiro pode ser um pouco agressivo para peixes de fundo)

 

help Shrimp

 

Cumps.

 

José

 

P.S. Mesmo não sendo férteis, o help e o Tropica talvez libertem uma ligeira amónia, mas acho que nada de preocupante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.