Desenvolvimento de Aquário


Eduardo Teixeira

Recommended Posts

Boa noite, eu estou com ideias de fazer um aquario fora do comum, não queria muito um aquario muito quadrado sem piada nenhum, como sou designer pensei em desenvolver um projeto mas estou com dúvidas relativamente às pressões da água e com receio que o aquario rebente. Que conselhos me podem dar? qual a espessura a utilizar tendo em atenção que não tenciono que o aquario seja superior a 60cm de altura e 100cm de largura. E é preferível em acrílico ou vidro?

2015-11-22%2020.10.46_zpslacwpbhs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Bem, como ainda ninguém te respondeu passado um mês digo-te para consultares um amigo engenheiro, porque essa figura requer muitos toques, e provavelmente para aguentar a pressão tem de ser uma peça única de acrílico. Para barato é que não fica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Normalmente para aquarios desse tamanho a espessura do vidro é de 8mm, no entanto, com esse Design desconstructivista podem haver algumas surpresas.

A opção do vidro é sempre melhor que o acrílico. Se optares por peça unica se calhar o acrílico será melhor opção.

Tens que consultar um vidraceiro, e dos bons...

 

Como és designer, creio que deves ter noção do trabalho manual envolvido nesse aquário. O corte das peças vai ser complicado e moroso. Não é qualquer vidraceiro que tem unhas para um trabalho desses.

A Geometria ortogonal não surge por acaso no Design industrial.

 

Fica bem e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.