Ajuda meu tronco


Reis90

Recommended Posts

20151118 104908

20151118 104933

 

 

boas montei o meu aquario a 10 dias e coloquei este tronco passado uns dias ele ficou assim.

 

parece uma especie de fungo nao sei se é bom ou nao.

eu acho que foi porque eu nao o fervi porque nao tinha panela para fazer isso.

devo deixar ou retirar e tentar ferver por partes ou nao tem qualquer significado.

 

nao sei o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais onde arranjaste o tronco?

Levou algum tipo de tratamento antes de o colocares no aquário?

 

Não tenho muita experiência mas para quem a tem e te quiser ajudar se calhar essas informações ajudavam.

 

Se fosse eu para já retirava-o do aquário =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece uma goma esbranquiçada por cima dos troncos? No meu aqua fervi o tronco antes de o colocar e aconteceu-me o mesmo, após algumas pesquisas depreendi que não há problema e que é normal que aconteça, mas posso estar enganada, espera que alguém com mais conhecimentos te informe melhor.

No meu caso a coisa resolveu-se com uns otto's (ottocinclus affinis). Mas vai com calma porque dizem que os otto's sentem muito quando os aquários estão a ciclar. No meu testei os parâmetros e verifiquei que estavam estáveis para os colocar, não houve problema algum, todos estão lá excelentes.

 

Cumps,

Ana

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O tronco não foi tratado, mesmo que fosse é normal aparecer esses fungos.

Os peixes e os caracois chamam "marisco" a isso. A unica duvida que permanece é se o tronco possui alguma bacteria que possa ter alastrado para a agua e dê cabo da fauna.

Já tem peixes no aqua?

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei o tronco numa loja só de aquario e na altura que comprei perguntei a pessoa que me vendeu o tronco se tinha de fazer algum tratamento. Ele desse me que não então fui a confiança.

Eu lavei o e coloquei.

Eu tirei o do aqua e limpei era uma camada viscosa. Ainda não comprei os testes para saber se está a alterar algum parâmetro na agua. Eu pensei em comprar alguns camaroes mas ainda só tem 10 dias então vou ter de esperar.

Se alguém souber de algo que me possa ajudar é só falar brigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Isso é normalissimo,o meu tambem ficou assim..comprei umas caridinas japonicas xl e elas paparam isso tudo.

 

In Paradise!!

Mete umas caridinas japonicas,eu meti as minhas passado 7 dias com o conselho do Rui da aquaeden e nao morreu nenhuma,elas servem é para essas coisas..sao uns autenticos tanques de guerra,lol

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Reis90

 

Não faz mal nenhum,a não ser ao nossos olhos,questão estetica,

como disse a JaneKinho umas caridinas Japonicas,e caso arrumado.

 

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado já estou mais descansado mas o aquário ainda não está ciclo não tem problema algum?

E depois quando colocar os peixes não os vão comer por serem pequenos?

E depois quando colocar os peixes não os vão comer por serem pequenos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao,relaxa..podes meter as caridinas japonicas,os peixes é que so podes meter quando o ciclo estiver feito.

As caridinas sao pacificas,nao fazem mal aos peixes,nao te preocupes.

Qual as medidas do teu aqua?

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao,relaxa..podes meter as caridinas japonicas,os peixes é que so podes meter quando o ciclo estiver feito.

As caridinas sao pacificas,nao fazem mal aos peixes,nao te preocupes.

Qual as medidas do teu aqua?

 

In Paradise!!

 

O aquário tem 180 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 180 litros

 

Boas comprei os camarões como tu disse t fiquei sem eles entraram para dentro do filtro. se eu meter uma meia de licra a protejer o filtro não devo ter problemas? Foi um pouco difícil encontrar os caridinas pois estou em Inglaterra e é meio difícil encontra aqui e um pouco caro. Tenho outra solucao?

Nao,relaxa..podes meter as caridinas japonicas,os peixes é que so podes meter quando o ciclo estiver feito.

As caridinas sao pacificas,nao fazem mal aos peixes,nao te preocupes.

Qual as medidas do teu aqua?

 

In Paradise!!

Há e fui com o meu filho pois ele quis toda a força comprar peixes e não aguentei e comprei e guppys. E até agora tudo bem já tem 5 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo muito do assunto nesse aspeto, mas pelos vistos parece normal..

Vou aproveitar o topico (se nao ouver problema) e colocar a questão:

 

Eu quero meter um no meu aquario, se isso acontecer as corys limpam?

 

(Editado) Bom, pensando um bocado ja estou a espera da resposta.. porque as corys so limpam a comida na areia...

Editado por Goryuuku
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reis podes colocar uma meia de senhora, cortas o topo de uma e prendes bem no inflow, tens é de ter cuidado e andar de olho para a limpares, pois se te distraires acaba por acumular muita impureza e acabas por perder caudal no filtro.

Se puderes procura uma esponja própria com a medida do tubo do inflow, é mais porreiro e impede com mais eficácia a passagem dos camarões para dentro do filtro.

Verificaste o filtro? pode ser que algum tenha sobrevivido e lá esteja com um bocado de sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo muito do assunto nesse aspeto, mas pelos vistos parece normal..

Vou aproveitar o topico (se nao ouver problema) e colocar a questão:

 

Eu quero meter um no meu aquario, se isso acontecer as corys limpam?

 

(Editado) Bom, pensando um bocado ja estou a espera da resposta.. porque as corys so limpam a comida na areia...

goryuuku, antes de meter o tronco no aquário, trata-o. deixa uma semana em agua com sal (com a razao de uma colher de sal para 5L de agua) e outra semana em agua sem sal e troca essa agua todos os dias. no final dessas duas semanas pegas no tronco e ferves meia hora. deixas arrefecer e está pronto para ir para o aqua :)

 

cheers

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reis podes colocar uma meia de senhora, cortas o topo de uma e prendes bem no inflow, tens é de ter cuidado e andar de olho para a limpares, pois se te distraires acaba por acumular muita impureza e acabas por perder caudal no filtro.

Se puderes procura uma esponja própria com a medida do tubo do inflow, é mais porreiro e impede com mais eficácia a passagem dos camarões para dentro do filtro.

Verificaste o filtro? pode ser que algum tenha sobrevivido e lá esteja com um bocado de sorte.

 

Bem já coloquei a meia de senhora. Então encontrei um camarão vivo acho k é fêmea porque tem umas bolinhas laranja na parte de baixo do camarão. Não sei bem... mesmo assim falta um camarão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

goryuuku, antes de meter o tronco no aquário, trata-o. deixa uma semana em agua com sal (com a razao de uma colher de sal para 5L de agua) e outra semana em agua sem sal e troca essa agua todos os dias. no final dessas duas semanas pegas no tronco e ferves meia hora. deixas arrefecer e está pronto para ir para o aqua :)

 

cheers

 

Obrigado por a dica!!

Assim posso fazer igual para as minhas tartarugas.. elas de momento não tem decoração porque destroem tudo!! até bambu.. espero que nao peguem também na madeira..

 

E vou ter cuidado com o sal, pois pode ser perigoso.. a minha areia do aquario dos peixes veio do mar, e tratei bastante bem para não alterar a agua :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado por a dica!!

Assim posso fazer igual para as minhas tartarugas.. elas de momento não tem decoração porque destroem tudo!! até bambu.. espero que nao peguem também na madeira..

 

E vou ter cuidado com o sal, pois pode ser perigoso.. a minha areia do aquario dos peixes veio do mar, e tratei bastante bem para não alterar a agua :)

 

tambem tenho tartas ehehe mas so têm rocha para fazer zona seca porque o terrario é pequeno. se seguires esses passos nao te dás mal. eu tratei assim os meus e ficaram fantasticos :D

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho tartas ehehe mas so têm rocha para fazer zona seca porque o terrario é pequeno. se seguires esses passos nao te dás mal. eu tratei assim os meus e ficaram fantasticos :D

 

cheers

 

As minhas estão num aquario muito maior que o dos peixes.. os peixes vieram depois :)

Obrigado por a dica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.