1° aquário, ajuda.


Recommended Posts

Para o cipela dicaclo não precisas de luz, as bactérias são cegas ...

Mas devias ter a água a 28/29° e colocar todos os dias uma qnt ínfima de comida de peixe para acelerar naturalmente o processo

Boas amigo Peixoto

 

Pois mas só será possível no final do mês, para já não tenho o termostato.

Então assim aguardo até lá depois faço a TPA e ponho os produtos.

 

Obrigado pela dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ruben,olha mas pode sempre fazer o ciclo,as bacterias vao estabelecer em grande maioria nas ceramicas do filtro,assim quando comprar o resto das coisas ja esta quase tudo concluido.

 

abraço :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos aquariofilistas

 

O pai natal veio mais cedo, ja tenho o termostato e tirei grande parte da agua, estava amarela e deitava um cheiro esquesito nada de forte então resolvi esvaziar.

 

Nao limpei o filtro e coloquei os produtos, um era para o cloro e deixar a agua boa para aquário e o outro bactérias.

 

Tenho 2 duvidas

1° um aquário demora muito tempo a atingir a temperatura?

tenho programado para os 28° mas ainda esta pelos 24° sei que e muita agua para aquecer mas ao fim de 8 horas ainda não ta na temperatura que marquei.

 

2° uma vez que já pus as bactérias na agua devo começar a por comida de peixe, tenho comida do meu beta serve?

 

Bom fim de semana e obrigado pelas dicas que me tem dado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ta bom, meu está por volta dos 20/21° e o necessário 28 ja e mt, se tiveres por exemplo problemas com ictio vai ser mais difícil tratares, se caso tiveres esse problema, temperatura nos 29/30° e uma pitada de sal durante uma semana e problema resolvido. Questão a comida do beta, da perfeitamente, e so para acelerar o processo das bactérias ;) o filtro quando decidires limpa lo passa o so por agua qe retiras do TPA nunca com agua da torneira, pois assim matarás bactérias qe nele ja existem ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

^Sobre o comentário de cima .

 

A temperatura que deves usar agora (28/29) é apenas durante o ciclo para as bactérias se produzirem mais Depressa ... Depois antes de qqr peixe baixas como é óbvio .

Depois sobre situações de ictio aumentar a temperatura resolve a situação lembra.te que tem de ser bem gradual e qie a utilização de sal não serve para todos os peixes, aliás podes mata.los , caso isso aconteça procura bem essa informação sobre os peixes que tenhas .

 

Já sobre as tuas dúvidas, sim demora a aquecer a àgua, o termostato é de quanto ?

Coloca o termostato à entrada da água que vêm do filtro de modo que apanha fluxo assim aquece a água mais rápido, depois podes muda.lo de sítio ... E o termômetro convém estar o mais longe do termostato que conseguires ...

 

Sobre a comida realmente não sei se a de beta SERCA, estás a falar de ração ou de larvas mortas ? Penso.que normalmente se use flocos

 

 

Ah e o anti cloro mete.se no recipiente e nunca no aquário ... Se leres bem.diz anti cloro e. Metais pesados ... Os metais não evaporam, ficam no fundo ... Se metes isso no aquário os.metais vão. Se alojar no fundo e no filtro ...

 

Se arranjares garrafões para ter a água a descansar fica mais barato e é mais saudável

Cumprimentos

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bom eu hoje quando acordei foi ver a temperatura do aquário e já está por volta do 26°, isto e mais um teste ao termostato a ver se aguenta-se neste aquário. O aquário tem 100l brutos e o termostato e de 100w o que dizem ser suficiente.

 

Boas amigos Mendes e Peixoto, não sabia o que era isso de ictio mas já fiz uma pesquisa, isso pode acontecer mesmo sem peixes no aquário??

 

Amigo Peixoto o produto e esse da foto anterior, eu por acaso pós o produto num garrafão antes de ir para o aquário. O homem lá da loja não me disse nada disso só que tinha de aplicar primeiro o do cloro e passado umas horas o das bactérias, não me disse mais nada.

 

A comida do meu beta e tipo um granolado vermelho da sera, não sei qual o nome mas quando chegar a casa posso tirar uma foto assim pelo menos podem aconcelhar se e bom ou não.

 

Só uma dúvida, se eu pretendo ter um aquário de água quente esse 21° não e pouco?

Uma vez que os peixes que tenho visto são todos dos 25 para cima.

 

Desculpem lá tantas duvidas mas isto quando somos noob na matéria e assim..

 

Um bom domingo para todos e obrigado pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ictio e um fungo qe peixe apanha, e tbm conhecido pelo ponto branco. Antes de comprares algum peixe examina se algum tem ponto branco ;)

Em questão ao sal, como disse nunca tive problemas, ja tenho aquário desde meus 16/17 anos ja vao aninhos, e aprendi com antigos. Ja tive de td, desde vivíparos a ovíparos, agora ando mais pos plantados. Mas tbm nao qer dizer qe andes sempre a meter, so em urgências. Se tiveres cuidado n terás esse problema, basta teres cuidado com o qe compras, e tbm tem haver com agua estagnada, pontos mortos no aquário onde ah pouca ou nada de circulação de agua. Mas n te preocupes com isso. Com tempo e com bichinho aumentar vais querer sempre mais ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Mendes

 

Eu acho que já tenho esse bichinho lol

Comecei este aquário para a mulher, eu tenho repteis e sempre foi o que interessou mais, mas agora já não sei se e bem assim kkkk

Tou a ficar fascinado com isto e ainda nem tenho este montado e ontem dei comigo a fazer outro plano para um novo projecto. (Claro que não será para já 1° tenho de aprender com este e logo faço o outro)

 

Vou estar atento aos peixes que comprar.

 

Bom domingo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atao és tal como eu xD de puto tive de td passarada, depois virei m pa repteis, tive 7iguanas s estagnei nos aquas xD e hj tenho 26anos e ja os Mantenho desde para ai 16/17anos lol e de puto n tinha mts posses como e normal de um miudo e perguntava a pessoas mais experientes

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bom desde sexta feira que comecei o ciclo, ja com o termostato, com o produto para o cloro e as bacterias, mas tenho tido problemas para manter a agua nos graus programados no termostato.

Aqui em casa a noite a temperatura ambiente ronda os 5° e no aquario nao passa dos 23° e durante o dia chega aos 25,5°/26° apesar de ter programado 28° no termostato ficando sempre ligado. Ainda por cima o meu aquário não tem tampa daí perdas de calor...

 

Ja percebi que este termostato nao chega para o aquario a nao ser de verao vou ter de comprar outro de 150w e guardar este para outro aquário mais pequeno.

A minha dúvida e se com está temperatura influência no ciclo e com as bacterias., na próxima semana já terei o de 150w e umas plantas (e mesmo assim ja tenho duvidas se sera suficiente uma vez que para 100l recomendao um de 100w e este nao passa dos 26°)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aquariofilistas

 

Bom quase uma semana depois e não conseguir passar dos 25° no aquário fui a loja falar com o vendedor, tinha visto um jager de 150w meio escondido por 26,95€ e pedi para trocar que o que me tinha vendido antes não chegava, tendo em conta que todos falam dos Jagger achei que seria boa compra e não achei caro, até porque tavam lá outros de outra marca a 38€ HT qualquer coisa, acabei de o montar, agora a ver se chega aos 28° que e o que tenho marcado. Só espero que este seja suficiente.

 

Boas amigo Amerelinho e sim a calha de apoio e tem mais 880lm e 4000k, só que veio com defeito não parava de piscar mandei para traz, se ainda chegar ate amanha ponho umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas amigo Peixoto,tenho 3 um será precision e 2 colados ao vidro que já tavam no aquario., um deles tem uma diferença em relação ao da será o que esta por cima, o do lado oposto tem a mesma temperatura. Claro que a que conto e a do será.

 

Em relação ao termostato, já o tenho ligado desde ontem, a temperatura no termômetro esta perto dos 28° mas ainda não vi o termostato a desligar a luz Esta sempre em funcionamento.

 

Será que ainda e cedo visto só estar ligado desde ontem? A temperatura da agua quando troquei de termostato estava nos 25° o que quer dizer que só aqueceu 3°.

 

Boas amarelinho, ainda não tirei porque não tinha o da sera , agora quando tiver tudo em condições vou tirar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom visto já ter tudo preparado para receber as plantas encomendei as seguintes.

 

Cabomba caroliniana

Feto java

Anubias anãs

Musgo java

 

Em principio na próxima semana irei recebe-las, acham que foi boa escolha para o material que tenho?

 

Em luz as 2 combinadas fico com 2000 lumes em w serão só 40w.

 

Pelo que li não são plantas exigentes não necessitam de co2, nem de substrato fértil e luz de fraca a media.

 

Se acham que com o meu material não sera suficiente para alguma delas agradeço as ajudas.

 

Irei pesquisar de como planta-las, sei que o feto java, o musgo e as anubias sao amarrados as pedras ou troncos, já a cabomba ainda não pesquisei, algum concelho?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa escolha de plantas sim! Anubias e fetos não se enterram, a cabomba e plantar normalmente cada pé com distância de 1cm do outro e ta bom

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas amarelinho. As anubias não se enterram ? Obrigado por dizeres isso sempre pensei que deveriam ser enterradas .

Então como as colocamos no aquário ? Deixamos nos vasos de plástico que têm nas lojas com aquele algodão e enterramos isso tudo para esconder o vaso ? Deixando o ribossoma de fora ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.