1° aquário, ajuda.


Recommended Posts

boas amigos

 

vou pesquisar melhor aqui pelo forum e pela net, tambem so sera possivel comprar po final do mes.

 

fica umas foto de como esta a ficar o aquario ja todo montado a espera de receber umas plantinhas. :)

IMG_20151119_174937_zpsh8uy6lle.jpgIMG_20151119_174850_zps1mt86axo.jpgIMG_20151119_174835_zps0bmwfcqs.jpgIMG_20151119_175014_zpsnyx3abmb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora, eu tenho o aquario cheio de agua ha algum tempo com o filtro a funcionar para ai ha um mes perto de 2 meses, fiz um tpa ha 2 semanas porque a agua estava amarela.

agora o tronco ganhou uma pelicula a volta esbranquicada vou tira-lo e lava-lo.

 

 

a minha duvida e: devo tirar a agua toda e lavar tudo e depois encher uma vez que ainda nao usei esses 2 produtos da foto e entao usa-los na agua nova, ou troco so metade da agua e coloco os produtos????

 

outra duvida e se trocar a agua toda devo tambem lavar o filtro todo? mas ou menos de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro?

 

desde ja obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora, eu tenho o aquario cheio de agua ha algum tempo com o filtro a funcionar para ai ha um mes perto de 2 meses, fiz um tpa ha 2 semanas porque a agua estava amarela.

agora o tronco ganhou uma pelicula a volta esbranquicada vou tira-lo e lava-lo.

 

 

a minha duvida e: devo tirar a agua toda e lavar tudo e depois encher uma vez que ainda nao usei esses 2 produtos da foto e entao usa-los na agua nova, ou troco so metade da agua e coloco os produtos????

 

outra duvida e se trocar a agua toda devo tambem lavar o filtro todo? mas ou menos de quanto em quanto tempo devo limpar o filtro?

 

desde ja obrigado pelas dicas

Ora bem não tires o tronco esse película branca é normal acontece em todos os troncos novos ! Sobre a água se quiseres faz muda de água de 30/40% e aplica esse produtos não tires nem laves as coisas o filtro não precisas lavar , aliás aconselho te a que as cerâmicas biológicas nunca laves com água corrente, fazes como eu pões num alguidar com água do aquário das umas esfregadoras com as mãos e depois quando montas o filtro novamente colocas as ( sem a água claro) mas assim conservas as bactérias .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda em relação à questão de se ter Escalares com outros peixes, eu vou contar a minha experiência: quando comprei os peixes por encomenda, nessa encomenda vieram Escalares (3), junto com néos, ottos, corydoras e agora com tetras, mais néos, guppys, espadas, botias e nunca tive qualquer problema. Neste momento só resta um dos três Escalares que comprei inicialmente, mas nem quando tinha os 3, nem agora só com 1, nunca notei qualquer comportamento mais agressivo para com os restantes habitantes.

Na semana passada, fomos visitar uma loja de aquariofilia, com ideia de comprar mais um ou dois escalares, mas acabamos por não fazer uma vez que o vendedor nos informou que os escalares que estavam à venda poderiam chegar a atingir enorme tamanho.

Portanto, no meu caso, eu nunca tive problemas em manter escalares junto com espécies de peixes de menor tamanho em aquários comunitários.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não te preocupes ;) isso é comestível por camarões ou caracóis , logo n te preocupes que não faz mal é normal os troncos largarem isso no início quando são novos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ferveste te o e assim antes de colocar certo?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK não tava nos planos camarões ou caracóis, ou melhor não tinha pensado nisso.

Pensava que uns limpa vidros e uns limpa fundos chegavam. Desculpem se usei o termo errado para limpa fundos mas ainda não sei os nomes dos peixinhos todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e bem vindo.

Acho que a tua luz é o minimo mas o tb o suficiente para manter essas plantas, devias era aproximar a luminaria mais um pouco do aquario. Não te esqecas de nunca enterrar os rizomas das anubias e fetos. Como tencionas coloca-las no lado esquerdo, podes tentar colocar entre as pedras de forma que as pedras segurem suas raizes, sem machucá-las claro.

Pede ao vendedor uns caracois, te ajudarão com a limpesa de restos de comida e a controlar a comida que forneces aos teus peixes, quanto mais eles(caracois) se reproduzirem menos comida deverás servir no aqua.

Boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK não tava nos planos camarões ou caracóis, ou melhor não tinha pensado nisso.

Pensava que uns limpa vidros e uns limpa fundos chegavam. Desculpem se usei o termo errado para limpa fundos mas ainda não sei os nomes dos peixinhos todos.

Um "limpa vidros" também deverá comer essa goma... A questão é que vai crescer e tornar se preguisoco , compra umas ampularias vais curtir ;) limpa bem tudo e dão bom ar com aquele tamanho todo delas

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda em relação à questão de se ter Escalares com outros peixes, eu vou contar a minha experiência: quando comprei os peixes por encomenda, nessa encomenda vieram Escalares (3), junto com néos, ottos, corydoras e agora com tetras, mais néos, guppys, espadas, botias e nunca tive qualquer problema. Neste momento só resta um dos três Escalares que comprei inicialmente, mas nem quando tinha os 3, nem agora só com 1, nunca notei qualquer comportamento mais agressivo para com os restantes habitantes.

Na semana passada, fomos visitar uma loja de aquariofilia, com ideia de comprar mais um ou dois escalares, mas acabamos por não fazer uma vez que o vendedor nos informou que os escalares que estavam à venda poderiam chegar a atingir enorme tamanho.

Portanto, no meu caso, eu nunca tive problemas em manter escalares junto com espécies de peixes de menor tamanho em aquários comunitários.

Obrigado amigo limeiras por partilhares a tua experiência, a minha ideia era ter 2 ou 3 escalares e como vou compra os peixes todos em pequenos deixo eles para último vamos ver como corre. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda em relação à questão de se ter Escalares com outros peixes, eu vou contar a minha experiência: quando comprei os peixes por encomenda, nessa encomenda vieram Escalares (3), junto com néos, ottos, corydoras e agora com tetras, mais néos, guppys, espadas, botias e nunca tive qualquer problema. Neste momento só resta um dos três Escalares que comprei inicialmente, mas nem quando tinha os 3, nem agora só com 1, nunca notei qualquer comportamento mais agressivo para com os restantes habitantes.

Na semana passada, fomos visitar uma loja de aquariofilia, com ideia de comprar mais um ou dois escalares, mas acabamos por não fazer uma vez que o vendedor nos informou que os escalares que estavam à venda poderiam chegar a atingir enorme tamanho.

Portanto, no meu caso, eu nunca tive problemas em manter escalares junto com espécies de peixes de menor tamanho em aquários comunitários.

Obrigado amigo limeiras por partilhares a tua experiência, a minha ideia era ter 2 ou 3 escalares e como vou compra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruben,

 

Como já te disseram não te preocupes com essa goma no tronco a minha desapareceu quando adicionei uns otto's (ottocinclus affinis) e umas caridinas japonicas.

Tenho um escalar, que neste momento está doente num aquário hospital, mas já esteve com peixes de outras espécies, o meu não entrava em conflito com ninguém até colocar uns pseudomugil furcatus, foram alguns papados durante a noite :sad2: .

Conclusão independentemente de parecerem pacíficos nunca os coloques com peixitos que lhe possam caber na boca. E os peixes também têm personalidade, da mesma espécie uns podem ser meigos e sociáveis, outros, nem tanto.

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e bem vindo.

Acho que a tua luz é o minimo mas o tb o suficiente para manter essas plantas, devias era aproximar a luminaria mais um pouco do aquario. Não te esqecas de nunca enterrar os rizomas das anubias e fetos. Como tencionas coloca-las no lado esquerdo, podes tentar colocar entre as pedras de forma que as pedras segurem suas raizes, sem machucá-las claro.

Pede ao vendedor uns caracois, te ajudarão com a limpesa de restos de comida e a controlar a comida que forneces aos teus peixes, quanto mais eles(caracois) se reproduzirem menos comida deverás servir no aqua.

Boa noite

Boas amigo Diogo, só deixei assim a lumieira porque tou a espera que chegue uma tubular de led para acrescentar a essa, sempre irá complementar a luz para as plantas.

Eu tenho visto vídeos de como plantar mas como ainda não tenho as plantas por isso não pós aqui nenhum comentário.

Assim que as tiver pedirei ajuda. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um "limpa vidros" também deverá comer essa goma... A questão é que vai crescer e tornar se preguisoco , compra umas ampularias vais curtir ;) limpa bem tudo e dão bom ar com aquele tamanho todo delas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas amarelinho, foi ver na net esses bixinhos e sao bonitos, acho que até a mulher ficou convencida ela queria antes camarões...

Só uma dúvida em relação a reprodução deles e tipo praga?

Pelo que tenho li os caracois podem tornar-se numa praga 3 ou 4 chegavam mais que isso já não queria, há alguma maneira de controlar?

Tava mais virado para os camarões, já li que se reproduzem bastante mas sempre os peixes comem algum bebés e se calhar mais fácil de controlar, digo eu....

 

Qual a tua opinião sobre isso?

Mates aí umas japonicas que adoram isso ...

Boas amigo peixoto,l

 

Fui pesquisar por esse nome na net e aparece umas plantas, era disso que falavas???

Desculpa a minha ignorância mas ainda não sei nomes dos bichinhos... :(

 

Obrigado

Editado por Ruben Filipe Freitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruben,

 

Como já te disseram não te preocupes com essa goma no tronco a minha desapareceu quando adicionei uns otto's (ottocinclus affinis) e umas caridinas japonicas.

Tenho um escalar, que neste momento está doente num aquário hospital, mas já esteve com peixes de outras espécies, o meu não entrava em conflito com ninguém até colocar uns pseudomugil furcatus, foram alguns papados durante a noite :sad2: .

Conclusão independentemente de parecerem pacíficos nunca os coloques com peixitos que lhe possam caber na boca. E os peixes também têm personalidade, da mesma espécie uns podem ser meigos e sociáveis, outros, nem tanto.

 

 

Boas amigo afjr, bom com tantas experiências umas de susseco outras nem por isso um homen fica confuso, mas como dizes cada caso e um caso, acho que vou tentar pondo 1 ou 2 no inicio se correr bem coloco o 3° se correr mal levo-os de volta a loja e troco por outros pode ser que ate tenha sorte. Obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amarelinho, foi ver na net esses bixinhos e sao bonitos, acho que até a mulher ficou convencida ela queria antes camarões...

Só uma dúvida em relação a reprodução deles e tipo praga?

Pelo que tenho li os caracois podem tornar-se numa praga 3 ou 4 chegavam mais que isso já não queria, há alguma maneira de controlar?

Tava mais virado para os camarões, já li que se reproduzem bastante mas sempre os peixes comem algum bebés e se calhar mais fácil de controlar, digo eu....

 

Qual a tua opinião sobre isso?

 

Boas amigo peixoto,l

 

Fui pesquisar por esse nome na net e aparece umas plantas, era disso que falavas???

Desculpa a minha ignorância mas ainda não sei nomes dos bichinhos... :(

 

Obrigado

Caracóis tornam se praga se tiverem excesso de alimento, podes comprar ampularias são mais tranquilas nesse aspecto. Camarões Ya uns red cherry era na boa aí também é limpam bem , são baratos e resistentes . Caridina japonica é um camarão também Ruben

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo amarelinho

 

E tipo uns 3 camarões e 2 ampularias e má ideia???

 

E tenho outro problema e que onde moro só encontro peixes já camarões e caracóis não tem lá na loja... :(

Já agora outra dúvida e possível por os camarões ou caracóis antes das plantas e dos peixes ou melhor montar tudo e só depois intruduzi-los...

 

Sim já vi faltava o caradina no comentário do amigo Peixoto. Lolol

Quando uma pessoa não sabe e assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Japonicas que o André Peixoto se estava a referir são as mesmas que eu me referi (pesquisa por caridinas japonicas,ou amano shrimp, ou caridina multidentata), são camarões mas ficam maiores (cerca de 4/5 cm) e não se reproduzem como outros pois necessitam de água salobra para a reprodução ser bem sucedida. E se queres escalares convém ser camarões de tamanho grandito, o meu às caridinas não lhes fez nada, estavam todos na boa.

 

Se quiseres passa aqui no meu tópico tenho lá fotos dos meus meninos/as (escalar, caridinas japonicas e ottos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244329&page=2

 

Ana

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo amarelinho

 

E tipo uns 3 camarões e 2 ampularias e má ideia???

 

E tenho outro problema e que onde moro só encontro peixes já camarões e caracóis não tem lá na loja... :(

Já agora outra dúvida e possível por os camarões ou caracóis antes das plantas e dos peixes ou melhor montar tudo e só depois intruduzi-los...

 

Sim já vi faltava o caradina no comentário do amigo Peixoto. Lolol

Quando uma pessoa não sabe e assim.

Ora bem red cherrys compravas uns 10 aqui no fórum o pessoal vende a 5€ normalmente cada 10 e enviam te isso o mesmo com as ampularias que podes comprar umas 2/3 Ya. Não os ponhas antes das plantas senão ficado desamparados , não morrem por isso também . Vê aqui no fórum pessoal com red cherrys e alguém com ampularias , de momento tenho poucos Reds senão arranjava te mas deixei de cria los então tenho mesmo poucos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Japonicas que o André Peixoto se estava a referir são as mesmas que eu me referi (pesquisa por caridinas japonicas,ou amano shrimp, ou caridina multidentata), são camarões mas ficam maiores (cerca de 4/5 cm) e não se reproduzem como outros pois necessitam de água salobra para a reprodução ser bem sucedida. E se queres escalares convém ser camarões de tamanho grandito, o meu às caridinas não lhes fez nada, estavam todos na boa.

 

Se quiseres passa aqui no meu tópico tenho lá fotos dos meus meninos/as (escalar, caridinas japonicas e ottos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244329&page=2

 

Ana

Boas Ana

 

O teu escalar e bonito deu-me a sensação que tens lá outro peixe para aalém do Ottoe do escalar

 

Sendo assim como dizes sserá a melhor opção por causa da reprodução, agora só tenho de procurar onde vendem.

Obrigado amiga pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK amigo amarelinho vou procurar por aqui.

 

EPA eu só pó final do.mês e que vou comprar o aquecedor(já tava esquecido que ainda me falta isso) e depois as plantas quando tiver tudo logo arranjo os camarões e as ampularias. Obrigado pelo tempo que tens despensado comigo.. :)

 

Se alguém tiver alguns deixe MSG ou um comentario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Ruben, :smile2: O outro é um gourami pérola - Tricogaster leeri, só tinha um, mas morreu, :cry: são lindíssimos também, mas disseram-me que eram um pouco agressivos quando em acasalamento.

Quanto às caridinas japonicas deve ser difícil por particular por não se reproduzirem facilmente, procura em sites de venda on-line, tens vários.

 

Não tens de agradecer sempre que puder e souber :happy:

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK amigo amarelinho vou procurar por aqui.

 

EPA eu só pó final do.mês e que vou comprar o aquecedor(já tava esquecido que ainda me falta isso) e depois as plantas quando tiver tudo logo arranjo os camarões e as ampularias. Obrigado pelo tempo que tens despensado comigo.. :)

 

Se alguém tiver alguns deixe MSG ou um comentario

De nada Ruben ! Sim vai com calma tens tempo pra arranjar tudo certinho

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.