o que colocar...


Recommended Posts

já pensei nisso. Espero nao vir a ter problemas porque o movel tem precisamente as mesmas medidas do aquario. Nem mais, nem menos um centimetro... ao colocar o tapete corro o risco de colocar o aquario "mais para lá ou mais para cá".....

Editado por Ricardo Soares_60811
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já pensei nisso. Espero nao vir a ter problemas porque o movel tem precisamente as mesmas medidas do aquario. Nem mais, nem menos um centimetro... ao colocar o tapete corro o risco de colocar o aquario "mais para lá ou mais para cá".....

eu fui ao leroy e comprei uma placa de esferovite e meti por baixo do meu. bem util

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou partilhar o que coloquei no meu de 300L.

 

Não é facil de arranjar, mas talvez seja o melhor de todos! Eu tenho facilidade em arranjar, por isso coloquei.

 

Já foram a alguma vacaria? As vaquinhas, quando estão em repouso, deitam-se nas "camas". Essas camas, são em esponja (especial) e revestidas com uma lona de borracha, maleável e de alta densidade, com fibras ultra-resistentes na sua composição. Tem cerca de 1cm de espessura e é feita mesmo para absorção e distribuição do peso do animal, para que não provoque feridas nem hematomas (uma vaca, dependendo da raça, pode chegar a pesar 1 ton.)

 

Sempre a aprender!

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um tapete próprio e é bem parecido aos tapetes de exercício que há na decathlon por 3 euros, alias ainda acho este ultimo melhor...

 

Esferovite não tem mal nenhum, mas fica com uma grossura enorme...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, pelo menos nas placas que estamos a falar e em cima de uma base sólida ;)

 

Agora são placas com cerca de 3 cm de espessura não fica muito estético... Em aquários em que estrutura ou móveis tapa acho que é do melhor a usar. Fornece uma boa base e é isolante termico

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Atenção porque há aquários em que se desaconselha o uso de qualquer coisa entre o mesmo e o móvel os juwel rio são exemplo disso não sei se existem mais, vem referido no manual e como aviso inclusive eu não sabia e encomendei onde comprei o aqua e o vendedor não enviou dizendo.me depois o porquê. ..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e qual é o motivo? Sinceramente não estou a ver... se a base for do tamanho de todo o vidro não vejo o porquê... idependentemente da forma como foi colado... Não vejo motivo para não usar mas...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Pedro

Não te sei dizer mas o que disse é 100% fidedigno não perguntei pk pois comprei tudo na aquaristic e alemão não é comigo :) mas o manual é muito explicito e refere em maiúsculas o aviso para não usar nada por baixo entre o aqua e móvel. Eu tinha encomendado uma esponja própria para aquas com a medida exata do aqua e...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, pelo menos nas placas que estamos a falar e em cima de uma base sólida ;)

 

Agora são placas com cerca de 3 cm de espessura não fica muito estético... Em aquários em que estrutura ou móveis tapa acho que é do melhor a usar. Fornece uma boa base e é isolante termico

ora nem mais :) por acaso o meu é mesmo de 30mm, podia ter arranjado um pouco mais fino mas nao me pareceu bem. nao fica muito estético, é verdade mas para a superficie que tenho fica bem resistente e mal se nota :P

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esponja que encomendei nem sequer me enviaram por esse motivo devolvendo o dinheiro. ..

Não estava a considerar o modelo aquário, estava a pensar em "limpinhos", so vidro como o meu, esses tem aquela moldura ou frisos em baixo também, talvez seja por aí e tenha a ver com a distribuição do peso pela base, mesmo assim... Mas pronto se eles dizem ;)

 

A esferovite é porreira ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola..

 

Olha,eu por baixo do meu aqua meti aqueles tapetes bué fininhos tipo de yoga,bué barato na decathlon..o tapete era maior do que o aqua,por isso medi e recortei-o com uma tesoura..e voilá..

 

Cumps,

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bringer

 

O José,olha eu tenho aquários desde 1979,desde que os tenho em todos

uzei como base esferovite,e nunca nenhum se partio,o esferovite se o movel

por qualquer motivo levar um abanão,o esferovite amolese o impacto,e a sim

o aquário não sofre qualquer dano,além disso o esferovite e termico,não deixa

a água do fundo do aquário arrefecer tão rapido,e também izola algum roido

que se faça sobre o movel,e os peixes não se asustam, Jose não leves a mal,

só quis dár a minha opinião,sobre a minha expriensa. Abraços

 

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, no meu aqua coloquei esferovite que comprei no Leroy, mais propriamente "wall mate" a cor é cinza e é mais denso que o esferovite normal. Cortei-o com cerca de 1 cm a mais que a medida do aqua, lixei em toda a volta, ficando as arestas e cantos um pouquito arredondados e pintei de preto em toda a volta (o movel é branco mas o aqua tem friso preto e essa base parece que faz parte do aquario), no centro não havia necessidade porque fica debaixo do aquario. A tinta tens de ter cuidado, algumas derretem o esferovite, a que utilizei comprei nos chineses, uma bisnaga de tinta acrilica usada para pintar quadros.

Cumps,

Ana

Editado por AFJR

Cumps,

Ana Filipa

Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos

Desativados: tjukurrtjanaRolling on the River

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.