Cultura de plantas de forma submersa


ShrimpBeginner

Recommended Posts

Boas pessoal, já vi pessoal a cultivar plantas aquáticas em caixas de plástico das que normalmente se compra no chinês, e queria também tentar.

Queria saber as experiências de quem já tentou e que cuidados acham que deva ter

 

Cumps a todos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nada de mais apenas fazeres uma mini estufa, tbm cultivo ;) procura entre meus tópicos tem lá

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Boas, nada de mais apenas fazeres uma mini estufa, tbm cultivo ;) procura entre meus tópicos tem lá

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

200e793feb1718b7f3bddfdd98bab7b1.jpge8e9be2eef2ec9fdeca57c7aacb050e5.jpg391d0967fc05e6dd003aa972d6928dc8.jpgde8dec108a97392d52e79b398b2b6446.jpg2efbb3da7f6c97d952aa21da75b1a0eb.jpg9fe828ef3e001f972c55e12ec345c21d.jpge5f140e9132276cdd5711aec60594dfe.jpg4d8b51efbecdabd9c4ba9cc9bb0a59ca.jpg tudo da minha estufa ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Utilizo terra da sirus, para mim e a melhor

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Mendes89,

Tens para ai umas plantas porreiras. Podes identificar para perceber melhor. Terra da sirus, é alguma das que se compram no chinês ou mesmo das lojas da agricultura...

Obrigado.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Mendes89,

Tens para ai umas plantas porreiras. Podes identificar para perceber melhor. Terra da sirus, é alguma das que se compram no chinês ou mesmo das lojas da agricultura...

Obrigado.

 

Bruno Soares

Bacopa australis ,monnieri, parbula, gloss, cuba feto de java, Ludwigia, lilaeopsis brasiliensis, sagittaria, anubia nana e uma parece salsa mesmo pequena, n recordo nome neste momento Mantenho estas e um pouco desligado ate devido ao work. Substrato e desta marca, tem para vários tipos 19dde4649f89735eb7936ddd3c214a0a.jpg

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Para mim e a melhor, n vem com pedaços de madeira, e fininha dura bastante e vem misturado com bolinhas fertilizantes

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois e so ires estudando, a plantas para arranque percisa de bastante humidade, tapware isolado com filme e depois vais vendo a reacção delas, umas percisa mais de sol do qe outras e coisa de andares de olho, eu fui aos poucos vendo as necessidades de cada uma. A minha maior daninha e a parbula e as bacopas, parecem mato, sempre qe preciso vou la. Bacopa parece trepadeira, foto da moneri qe coloquei e antiga, tenho num vaso enorme neste momento

 

 

Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muitos anos atrás fiz mas foi com uma Hydrocotyle e com uma das plantas tapete que já não me lembro qual foi.

Está porreiro. Vou espreitar os teus posts.

Obrigado.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muitos anos atrás fiz mas foi com uma Hydrocotyle e com uma das plantas tapete que já não me lembro qual foi.

Está porreiro. Vou espreitar os teus posts.

Obrigado.

 

Bruno Soares

hydrocotyle marítima e isso n me lembrava do nome , planta qe tive mais dificuldade em modo emerso ;) 2° foto, num garrafão e mantida erecta com ajuda de palitos enquanto nao enraizava lol

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parecia. Essa planta também já tive em aquário e faz um belo efeito a passar pelos troncos e pelo solo. Bem criada fica espectacular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N me lembrava nome, emersa ficava me com a folha pequenina :s gosto desta planta, como a mantinhas emersa?

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro de um garrafão deitado, cortado em cima mas fechado com celofane e apenas com a luz solar no Verão e dia sim dia não abria para respirar e trocava um pouco da água. Cresceu e ainda aproveitei para um aquário de um amigo meu. Assim que começou a arrefecer o tempo perdeu força e as folhascomeçaram a ficar dobradas e amarelas. Acabei por retirar e por no meu aquário. Nunca mais experimentei. É daquelas coisas, queres experimentar a ver como é. Mas nunca tive nada como a tua cultura. Algumas plantas que se usam em vasos nos quintais e jardins também são plantas que se dão bem dentro de água ou para paludários.

Diz-me só o nome das plantas da 3ª foto e da 7ª foto.

Obrigado.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A terra ja te devia tarde cansada, usavas terra so? A 3° e gloss a 7 e parbula normal, parecia mini campo futebol, quanto mais cortava mais fechava

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, foi um bocado de substrato que retirei de um aquário desmontado e que deu para aproveitar. Se calhar já não estava nas melhores condições. Parece mesmo um campo de futebol. Espectacular. Acho que vou voltar a plantar uma ou 2 para por na minha varanda fechada onde apanha bastante sol. Já agora, alguma ideia?

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAH pa ser sinsero a parbula e fixe emersa, plantava pa vender, po aquário meus peixes arrancavam td logo falo melhor tou no work

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, foi um bocado de substrato que retirei de um aquário desmontado e que deu para aproveitar. Se calhar já não estava nas melhores condições. Parece mesmo um campo de futebol. Espectacular. Acho que vou voltar a plantar uma ou 2 para por na minha varanda fechada onde apanha bastante sol. Já agora, alguma ideia?

 

Bruno Soares

As mais rápida qe tenho a crescer e a bacopa moneri, se n tou enganado e assim qe se escreve lol, aguenta td, agora tenho pa ai a uma semana e a cuba, comprei um vaso e planteia emersa pq ando com ideias de montar outro de 60 mas enquanto n monto coloqueia emersa pa quando chegar o dia ter mt e esta desenvolver rápido, agora so cultivo pa n andar a comprar. Assim tenho sempre, emersa desenvolvem mais rápido e sem algas lol 5cc8c9bdf66fc91ebc1aadf8adc31717.jpgeff37f5d92c577036a4921c317a9c098.jpg

 

A parbula comecei assim

3ac6a23a6ba7edc7c7068c16506b3ce0.jpg e virou assimd3933b9216fd53c27a9a3a0103dac42a.jpg a vender, vendia assimf29e0d995bd80562777db39a010e268a.jpg agora tenho MSM pouca e tenho qe lê mudar tbm a terra, e este tempo e mais lenta desenvolver

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, também tive um de 60 litros em que fazia o mesmo. Comprava uns pés de plantas que sabia que aguentam bem e crescem rápido, plantava nesse aquário que era o meu comunitário. Esperava que crescessem e reproduzissem e depois vendia mesmo quantidades porreiras. Quanto a algas é o melhor. As minhas anubias quando ficam com muitas algas retiro do aquário e deixo num recipiente com água apenas que chegue para as cobrir. Espero que a água vá evaporando e as algas vão secando ou morrendo e a seguir volto a colocar dentro do aquário limpinhas. Sem quimicos nem tóxicos para dentro do aquário. Truque e dicas para quem anda. Aproveitem pessoal.

Acho que vou experimentar com a essa Bacopa.

Outra que queria tentar é a Bacopa Compact. Achas que aguenta bem? Não sei se será a melhor ideia.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N conheço, n será monnieri? Tenho essa num vaso grande, da muito, ate da flor. A australis tenho e numa estufa, por requerer mais humidade. Tbm tenho emerso lilaeopsis brasiliensis e Sagittaria subulata emerso e submerso mas pra ja a lilaeopsis ta dar coça a sagittaria em desenvolvimento emerso ;D

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou pesquisar a ver. A lilaeopsis pensei que fosse complicado cultura. Por acaso é uma planta bonita. Se a sagitaria subulata se dá bem se calhar a echinodorus tenellus também. É que adoro a tenellus e a principio vou colocar num aquário que em breve vou montar, e é como disseste anteriormente, assim já tinha bastante para plantar.

 

Bruno

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho hydrocotyle tripartita numa caixa com 20x15cm, terra, agua suficiente para cobrir a superficie e criar uma fina camada e cresce bem, principalmente no tempo quente.

 

73f4c6aeb1390f64cc6cc7b07c9108ec.jpg

 

Também se está a comer a desenvolver musgo christmas. Na altura meti o galho que se vê com algum musgo, esse morreu mas começou a alastrar pela terra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais