The Island Reef


PmRg

Recommended Posts

Olá pessoal


Vamos lá começar mais um tópico depois de andar desaparecio ahah o Island Reef estava cheio de problemas os quais andei a inventar de tudo para tentar resolver mas... nada resolvia, depois com o aparecimento de alga bolha fiquei mesmo sem vontade de recuperar o aqua errr


Problemas na estrutura... o móvel estava a precisar de ser mudado, visto que quando montei o primeiro Island Reef adaptei um móvel de madeira que já não estava a achar muito seguro.


Continuando decidi fazer um móvel novo... e "já agora" :( ( também aumentava um pouco o aquário e "já agora" fazia em vidro extra claro... entretanto o ideal seria uma área técnica fora de casa para reduzir barulhos assim foi... depois de 3meses de planeamento, desmontagem e execução esta semana recebi os 2 móvel interior e exterior e a rocha... assim já posso colocar mãos à obra... e começei pelo layout


Mas vamos lá ao que interessa...


Setup:

Aquário 110 x 70 x 50 cm - com coluna seca exterior "coast-to-coast" em vidro extra claro executado pelo Fragario do Norte

Sump 50 x 50 cm - para já vou usar a minha sump antiga... upgrade brevemente.

Móvel área técnica 180 x 70 x 90 cm - feito à medida completamente estanque, forrado a Viroc e com duplo isolamento


Scape Rocha e areia morta... objectivo é começar do zero.


Equipamento:

Iluminação 3x Ecotech Marine Radion XR30w Pro com kit de suspensão Multi Light RMS

Circulação 2x Ecotech Marine Vortech MP40w ES Quiet Drive

Retorno Ecotech Marine Vectra M1

UPS Ecotech Marine Battery Backup


Skimmer Royal-Exclusiv Bubble King Double Cone 200 com bomba DC RD3

Dodeadora Pacific Sun KORE 5TH Pro


Monitorização Ecotech Marine ReefLink


Método Triton - tive grandes problemas com o balling light desta vez vou avançar com o Triton Method


Nesta nova montagem irei tentar incorporar muito mais video para se tornar um pouco diferente ;) espero conseguir uma coisa interessante.


Para já fica aqui o primeiro video da idealização do layout The Island Reef patrocinado e apoiado pela Ecotech Marine e pelo Triton Labs.





Mais novidades em breve.


Pedro


.

Editado por PmRg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...


Novidades... o aquário já está a ciclar ;) finalmente e já tenho algumas fotos para começar ;)


BAET3434_zpsew78rww1.jpg


BAET3554_zpseqogt4fu.jpg


BAET3464_zps5whttqxf.jpg


BAET3470_zpsqfqo7zdl.jpg


BAET3551_zps3ybt01ii.jpg


BAET3608_zpsx6uq9et0.jpg


BAET3582_zpscrernuk9.jpg



Logo à noite posto mais umas fotos e um timelapse da colagem do layout :) por enquanto fica o suspense =))


Pedro.

Editado por PmRg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado Alberto, essas medidas são complicadas.... 80cm... quando uma calha dará para 60x60cm.. +/- o ideal é mesmo 2 calhas... mas se manteres os corais numa ilha central pode ser que te safes com 1 calha apenas...

 

Cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Olá pessoal,


Helder mesmo a tempo para um actualização ;)


Finalmente a água ficou cristalina, coloquei uma UV só para limpar as bacterias que me estavam a tornar a água branca e em 48h ficou cristalina, já com alguns LPS no aquário tudo parece estar bem.


Na semana passada fiz uma passagem rápida pela AquaHobby e adicionei alguma rocha viva para reforçar as cadeias de bactérias :) Agradeço ao Luís e ao Hugo pela atenção :)


Com a água cristalina aproveitei e coloquei dois peixes e tudo parece bem.




Fica o registo da entrada:


Cirrhilabrus lubbocki

Halichoeres chrysus



Pedro.


.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização... ;)

 

O doseamento está quase a começar... já fiz uns testes e tenho os valores muito baixos, consegui encontrar os sais para subir o KH e o Mg dentro das especificações requisitadas pelo Triton Labs (/eu a tirar fotos a fichas técnicas nas farmácias =)) ) para ter a certeza que os saís eram aceitáveis teve a sua piada :P não consegui encontrar o CaCl2 x2H2O tive de encomendar errr o que irá adiar um pouco o doseamento :/ mas vamos lá com calma eheh

 

Deixo aqui um momento do The Island Reef ;) ontem apanhei o Halichoeres chrysus a sair da areia :)

 

 

Pedro

 

.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas pessoal dos LEDs e das T5 e das HQIs =)) =))


A semana passada fui ao Fragário do Norte ver os meus futuros corais =)) ahahha aproveitei e fiz um pequeno video da loja.




Pedro


.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.