Termostato exterior


Daniel Moço

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Á dias vi no face que a um colega da aquariofilia tinham morrido os peixes todos e uma das possíveis causas seria o termostato se passou e aqueceu muito a agua, foi ai que pensei em colocar um termostato exterior a controlar o interno

Algo deste género, como foto em baixo.

A questão prende-se com a sonda,

Sensor Temp NM

Sensor Temp TT

Sensor Temp NG

Sensor Temp AF

Sensor Temp DT

Sensor Temp LS

Sensor Temp TA

Sensor Temp CN

 

Existem vários tipos e não sei qual escolher, alguém tem este sistema a funcionar.

Procurei numa loja da zona dizem 37€+iva claro que fui logo para o ebay a procura de algo mais em conta.

ZC19600-D-2-9.jpg

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um termostato está limitado entre por exemplo 15 e 30 graus.

Será que mesmo avariando, passaria em muito esse limite máximo?

Será que essa pessoa utilizava termómetro para controlar as coisas?

Eu olho para o termómetro umas duas ou três vezes por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bringer os planorbis rosa estao muito bons e as plantas tambem esta bue grande, aquilo do rapaz foi durante a noite e uma das possiblidades foi o aumento de temperatura, mas tambem poderia ter sido um curto circuito com algum fio descarnado. mas tambem ja vi en tempos que as vezxes os termostatos se passam e ficam a gastar mas nao estao em aquecimento, por isso é que pensei em colocar um termostato exterior que fica bastante em conta a vir do ebay fica a volta dos 10€ e pode evitar estas situações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isso pode efetivamente acontecer, infelizmente já me aconteceu a mim.

O termostato colou, coincidiu com um fds fora, agua a 35-36C, na altura apenas os discus que tinha se safaram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vasco por isso a minha ideia de colocar uma segunda alternativa no entanto a docilidade é mesmo a sonda. Caso consiga identificar algum modelo depois aviso-te estava a espera que alguém podesse dizer o modelo mais em concreto mas até agora nada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a ler isto e lembrei.me que à tempos vi um aquecedor de leite de bebê da Chico que era conjunto com os whalktakies e que escolhias a temperatura e ao chegar lá média ...

Será que ainda não inventaram nada com uma sonda que se passar por ex dos 23 para baixo ou dos 27 para cima tenha um aviso sonoro ?

Também li algures num blog holandês que eles aconselham a usar um relógio de tomada a ligar 8min em cada meia hora quando passamos mais de um dia fora de casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Bringer os planorbis rosa estao muito bons e as plantas tambem esta bue grande, aquilo do rapaz foi durante a noite e uma das possiblidades foi o aumento de temperatura, mas tambem poderia ter sido um curto circuito com algum fio descarnado. mas tambem ja vi en tempos que as vezxes os termostatos se passam e ficam a gastar mas nao estao em aquecimento, por isso é que pensei em colocar um termostato exterior que fica bastante em conta a vir do ebay fica a volta dos 10€ e pode evitar estas situações.

Daniel, podes colocar o link do termostato exterior que compraste ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ainda não comprei mas já me informei e pelos visto qualquer sonda da, vou mandar vir para janeiro para não estar tanto tempo a espera. Já falei com um bacano que comprou e mandou vir aquela sonda com a ponta de metal uma vez que transmite mais rápido o calor. Cumprimentos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas daniel desculpa la onde encontras no ebay termostato a 10 euros que eu nao encontro podes me dar o link e que a esse preço tambem quero um os que encontrei mesmo com os portes todos passavam dos 50 euros


um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

http://www.ebay.com/itm/10a-250v-digital-temperature-controller-thermostat-thermocouple-sensor-temp-af/281764668296?hash=item419a7ba388

 

eu ainda nao mandei vir mas na altura estava a pensar em mandar vir parecido a este a diferença de uns para outros é a sonda, ja andei a ver ai em loja e se for daquelas sondas que tem a ponta em metal era o ideal.

 

cumprimentos

Editado por Daniel Moço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas daniel desculpa la onde encontras no ebay termostato a 10 euros que eu nao encontro podes me dar o link e que a esse preço tambem quero um os que encontrei mesmo com os portes todos passavam dos 50 euros

 

 

um abraço

Boas amigo

Atenção que este aparelho não aquece a água apenas dá para controlar a temperatura sendo ligado a um aquecedor ou a um cooler dependendo das necessidades.

Cumps

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um controlador STC-1000 e não me preocupo com problemas no termostato.

 

Ligas o controlador a uma caixa tipo esta (parecida com o que tenho)

STC1000s.jpg

 

Calibras a temperatura que queres manter no aquario(ex. metes 28 com dif. de 0,3, ou seja, o termostato liga quando a temperatura estiver nos 27,7 e se passar dos 28,3 se tiveres liga as ventoinhas para arrefecer), ligas os termostatos para aquecer e uma ventoinha para arrefecer(no verão) e assim mantens sempre a temperatura que queres.

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

Hoje mandei vir 3 destes para exprementar pareceram-me os melhores em relação a qualidade preço.

 

http://www.ebay.com/itm/110-220-240V-10A-Digital-LED-Temperature-Controller-Sensor-Thermostat-90-250V-/301105867845?hash=item461b4eec45:g:neUAAOSwHnFVrLZx

Editado por Daniel Moço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boa tar

Hoje mandei vir 3 destes para exprementar pareceram-me os melhores em relação a qualidade preço.

 

http://www.ebay.com/itm/110-220-240V-10A-Digital-LED-Temperature-Controller-Sensor-Thermostat-90-250V-/301105867845?hash=item461b4eec45:g:neUAAOSwHnFVrLZx

Olá já os recebeste?

Que te parecem como vou ter que colocar um termoestato achei a redundancia um factor a ter em conta...como correu o negocio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...