"Ajuda" Eleocharis Parvula a perder a cor


Andreperas

Recommended Posts

Boas pessoal, sou novo neste mundo, e iniciei-me a cerca de uns dias num aqua com as seguintes características:

 

Aqua: 60x30x30

Filto: Não sei a marca mas tem um rendimento de 300l/h

Termostato: 75W a 25 graus

Substrato: Aquarium Soil da Tropica, 9Litros

Iluminação: 2x15W (Vou melhorar em breve)

Tenho de momento duas rochas, e um tronco que esta a marinar fora do aqua porque não vai ao fundo e se amarrar as rochas ele levanta-as.( o tronco não se encontra no aqua apesar de estar na foto)

 

O aqua: ( desculpem a qualidade)

IMG_13081_zpshjspiive.jpg

 

O que me esta a acontecer é que a Párvula parece-me estar a perder a cor, nao sei do que será...

Eu injecto Co2(sistema de spray com campandula), e tenho a luz ligada 8horas, a partir das 18h.

 

 

Párvula:

 

IMG_13161_zps09lirj9e.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Investiste num bom solo e não compraste um fértil?!

Por exemplo o Tropica Plant Growth.

Não sei se seria imprescindível para este caso, mas certamente ajudaria muito.

A Tropica tem umas cápsulas fertilizantes, pode ser que ajude.

 

Tirando isso, a luz é capaz de não ajudar muito à fotossíntese, todavia no caso deste tipo de plantas o CO2 é muito importante, já que as suas folhas muito finas captam pouca energia luminosa, indo assim buscar grande parte do seu "alimento" ao CO2. Ora CO2 de campânula ajuda mas não é o mesmo que pressurizado.

 

Mas para não teres de vender a bicicleta para comprares um sistema de CO2 :), se fosse a ti comprava um fertilizante Specialized da Tropica, a ver se a coisa arrebita.

 

É que também devem de estar com falta de nutrientes.

 

Cumps.

 

José

Ah! A planta ao porincípio também pode passar por uma fase de adaptação e depois vingar.

Mesmo que ela fique com mau aspecto, não arranques as raízes.

Mas no teu caso, acho que tens mesmo de fazer algo.

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais me estranha é que as outras plantas, a Monte Carlo e outra que não me recordo do nome, estão super arrebitadas e com uma cor forte!

Vou arranjar um fertelizante sim!

Obrigado por tudo!

Vou actualizando.

 

Cumps.

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Montecarlo e Eleocharis sp mini.

No meu caso a Montecarlo também começou melhor e só passado algum tempo é que a Eleocharis começou a ganhar força.

Terás de aguardar para ver.

Entretanto vamos ver o que dizem os nossos colegas do fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a luz parece que chega, mas quais são os espectros?

 

Fertilizas o aquário? Eu iria para a EI..... Se nao fertilizas esquece.....

 

O solo parece-me bem, msm nao tendo fertil por baixo esse tipo de substrato absorve os nutrientes.

 

Co2 de spray, pelo que tenho ouvido nao presta para nada e tem mts flutuações..... Tlv te safasses melhor com excel....

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Faz quanto tempo que montaste o aquario?

Mete a temperatura a 26cº acredita que faz diferença.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais