Entrada e saida de agua no aquario


Daniel Moço

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Ja estou farto de bater com a cabeça na parede e nao sei como vou fazer para colocar a entrada e a saida da agua no aquario,

Fiz um aquario de raiz com 100*40*50,

frente/traz - 100x50 * 12mm

laterais 40x50 * 8mm

fundo 100x10 * 10mm

travessas francessas 97.5x5 * 10mm

coloquei travessas fransesas para apoiar alguma coisa e dar resistencia as travessas coloquei ao comprimento

no entanto equecime de uma situação muito importante a entrada da agua estou farto de procurar e nao encontro nada que me resolva o problema.

fiz provisoriamente uma entrada com um tubo de VD que dobrei com uma mola mas sinceramente nao ficou grande coisa.

a ideia era colocar transparente para se ver o menos possivel, andei a procura de tubo de acrilico mas nao encontrei ninguem que dobre para fazer a curva do aquario.

 

aceito opinioes para resolver a questao.

desde ja obrigado

 

2015-11-05%2023.25.41_zpsdkeagfu8.jpg

 

2015-11-09%2018.08.14_zpsrchs32ek.jpg

 

2015-11-09%2018.08.08_zpsgsvempov.jpg

2015-11-09%2018.08.24_zpsnzowsuux.jpg

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso que chegue mesmo ao fundo mas o mais próximo possível ajuda a limpar a areia. Sim claro que sim que vou colocar um fundo mas neste momento estou condicionado a sair de casa então tive de fazer com o que tinha a mão, em tempos tive um aquário que coloquei uma tolha de rosto verde que ficou muito muito fixe parecia mesmo musgo. Neste vou mandar imprimir um desenho em vinil para ficar colado ao vidro.

Editado por Daniel Moço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que ajuda a limpar a areia é a movimentação da água e fauna que remexa o fundo. O importante é que as partículas não assentem antes de passar no intake do filtro. Já viste a quantidade gigante de pessoas que usam os tubos de lado? Não ficam mal! Ou existe outro motivo para não quereres que fiquem na lateral?

 

Essa da toalha deve ficar interessante, mas pensa em fazer uma parede de musgo verdadeiro, não é difícil.

 

 

Tapatalking

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia,

 

sim isso é verdade o importate é que as particulas nao assentem no fundo antes de passarem pelo filtro, nao existe outro motivo apenas esse, vou ver se encontro ai umas lily pipes em conta para ver como fica achas que as duas do mesmo lado fica bem.

tenho aqui uma foto do outro aquario em cque coloquei a toalha, sim fazer a parede de musgo é facil mas, eu neste estou a pensar em fazer um desenho unico e mandar imprimir invertido em vinil para poder colar no aquario, o desenho estou a pensar em colocar com prefundidade para parecer que é bue fundo vai ficar muito fiche outra possiblidade é fazer um fundo 3D como fiz a cascata de areia para outro que tenho que tambem ficou espetacular, o link como fiz

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238939&hl=%2Bcascata+%2Bde+%2Bareia

2015-06-08%2000.07.11_zpscab2m9yv.jpg

2015-03-21%2016.07.18_zpsv1qcfi17.jpg

2015-03-21%2016.07.38_zps3rwdecjf.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela informação vou mandar vir pelo ebay umas lily ficam a 30 e poucos euros as duas a entrada tem 30cm de comprimento assim fica fiche, a toalha provisoriamente ficou muito engraçado neste momento já nem tenho esse aquário um dia cheguei a casa e estava rachado

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim que comecei a ler o primeiro post e vi as fotos pensei... nisto...

 

Porque não pões isso tudo na lateral? Arranja uns lilly pipes e tubo transparente. Mesmo à vista não são feios de se ver.

Tapatalking

 

O Ignace disse tudo ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico, o meu aquário tem esse género de travessas só que em toda à volta do mesmo, existe alguma solução para isso? Já ando farto de dar voltas à cabeça para encontrar algo que fique bem estéticamente e nada :/ peço desculpas por usar o teu tópico Daniel,mas como a situação é semelhante aproveito a deixa :)

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim de repente pensei no kit da eheim

 

20151113_012937_zpsdpfwcvvm.jpg

 

Mas também é limitado e somando a espessura do vidro a largura das travessas não deve de dar... Quanto tens?

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.