Ajuda com ph


cupraxh

Recommended Posts

Boas pessoal.

Gostaria de uma ajuda da vossa parte em relação a ph em relação aos Camarões laranja.

Se souberem de sites que eu me possa orientar melhor eu agradeço que me digam.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os orange são neocaridinas davidi... São bastante tolerantes e aceitam bem uma vasta gama de pH (entre 6.0 e 8.0), mas gostam mais de água neutra ou ligeiramente ácida.

 

Eu diria que, desde que não haja mudanças bruscas, não tens problemas.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os orange são neocaridinas davidi... São bastante tolerantes e aceitam bem uma vasta gama de pH (entre 6.0 e 8.0), mas gostam mais de água neutra ou ligeiramente ácida.

 

Eu diria que, desde que não haja mudanças bruscas, não tens problemas.

 

Cumps.

 

boas.

peço desculpa por só estar a responder agora mas tenho andado um pouco ocupado e não tem dado para vir aqui.

os camarões que eu estou a falar são os

NEOCARIDINA DAVIDI VAR. SUNKIST.

 

já os tenho a algum tempo e não consigo fazer com que eles se reproduzem.

tenho feito alguns testes tais como aumentar o ph para os 8 e baixar para os 6.5 e ate agora nada.

não sei se o problema é meio ou se é dos camarões por não ter fêmeas, mas no dia que os coloquei no aquário eu tenha 3 fêmeas seladas e agora não vejo nem uma.

elas podem fazer desaparecer a sela ?

 

muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Mantém o pH entre 6.5 e 6.8, faz tpa's de 25% com água ligeiramente mais ácida para simular a época das monções, e coloca um suplemento mineral para levar à troca do exoesqueleto. Em pouco tempo terás as fêmeas seladas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o facto de comecares a fazer tpa's com água mais ácida já vai provocar o efeito que te tinha descrito. Outra forma é colocar turfa no filtro, mas corres o risco do pH descer abruptamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o facto de comecares a fazer tpa's com água mais ácida já vai provocar o efeito que te tinha descrito. Outra forma é colocar turfa no filtro, mas corres o risco do pH descer abruptamente

Boas.

Já fiz algumas das coisas que me disses-te e já tenho algumas alterações tais como uma fêmea selada.

Também tado a ler algumas coisas sobre a turfa e tenho lido alguns mal resultados de algumas pessoas com ela, e também alguns bons resultados .

Como eu não sei bem utilizar a turfa prefiro utilizar os químicos para baixar o ph.

Agora é esperar mais uns tempos para ver se começo a ter a fêmea ovada.

Em relação ao suplemento mineral estás a falar em alimentos ou os que são em líquido em pó.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares liquidos ou po vais aumentar o gh e o kh. Com o passar do tempo o ph vais tambem aumentar. Se mantiveres o gh num nivel minimo aceitavel 3+/- podes fornecer suplementos minerais na alimentacao para nao haver carencias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evita o uso de quimicos para baixar o ph. A unica coisa que estas a por sao acidos, mas a mineralizao continua la. Se a agua tiver um elevado nivel de sodio achas que ele desaparece? Nao... continua la.

Se a femea ja esta selada, encontrasse na sua fase mais fragil. Se fizeres grandes alteraçoes aos parametros da agua ela pode nem chegar a ovar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião, pior coisa que podes fazer é andar a mexer nos parâmetros da água com recurso a químicos.

 

O setup, parâmetros e a rotina de manutenção do aquário também ajudava.

 

Se a tua água das TPA's for demasiado alcalina, podes tentar misturar com água engarrafada para baixar o pH. Vai fazendo as TPA's normais com água misturada e depois é esperar para ver o resultado no aquário. Não esperes ver alterações bruscas, até porque isso só iria piorar a situação para os camarões.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas pessoal.

 

antes de mais obrigado pela ajuda.

eu agora tenho andado a utilizar agua engarrafada e um suplemento mineral que lhes tenho dado .

tenho visto algumas alterações mas fêmeas ovadas é que ainda nada.

eles estão seladas.

também sei que não é de um dia para o outro que elas vão logo aparecer ovadas.

eu estou a falar dos camarões orange que tenho.

 

em relação aos yellow está a ser mais difícil porque tenho as minhas fêmeas sempre seladas e nada de criação.

é possível isso acontecer?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais