Identificação de camarão


covaacs

Recommended Posts

Gostaria que me ajudassem a identificar esta camarão, tem cerca de 3 cm, tens tons esverdeados e uma risca castanha claro.

Desconheço de onde vem este camarão pois estava num aquario com cerca de dois anos onde não coloco plantas à mais de 1 ano, logo suspeito que já seja um camarão adulto.



segue video



ax05yf.jpg

311pcpk.jpg

Editado por covaacs

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neocaridina heteropoda var. Wild

 

 

Costumam ganhar alguns tons diferentes, já tive uns assim, até já tive um que se confundia com o tronco que tinha.

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A risca nas costas é um "traço" genético dos neocaridinas, assim como o padrão rili, ou seja essa risca nas costas é originada por um gene, o exemplo disso que vemos mais vezes sao os yellow "golden stripe". Basicamente agora filhos desse camarão podem vir a ter esse gene, podes cruzalo com outros com a risca para fazer uma linhagem e trazer a risca todas as gerações futuras ou deixalo com normais e a risca vai desaparecendo nos filhos (volta e meia aparece um maroto com a risca provavelmente, mas não muitos em principio)

 

Espero ter ajudado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Ando hÁ dias a procura dele para o fotografar mas não o encontro, deve andar escondido no meio da vegetação.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que as fêmeas de red cherrie às vezes quando atingem a maturidade(nao me perguntem quais as condiçoes) ficam com essa coloração, digo isto pois apenas tenho red cherries e não introduzo camaroes novos à mais de 2 anos e de vez em quando aparecem-me dessas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenho igual. Sao muito resistentes. Trouxe de Portugal a França dentro de uma garrafa e agora estao dentro de um nano aquario.

Muito fixe.

 

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Editado por ruivo.rui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...