Primeira água - Como tratar?


Ricardo Araújo

Recommended Posts

Olá,

 

Quando enchem o aquário pela primeira vez (ainda só com plantas), usam água directamente da torneira e sem qualquer tratamento ou usam algum condicionador?

 

Obrigado

Editado por Vera Santos
assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Quando enches o aqua pela primeira vez podes colocar o acondicionador diretamente no aqua, depois para realizares as tpa's acondiciona sempre antes.

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso o aquatan da sera, mas o próximo será o seachem prime, por ser bom e ser ultra concentrado ,100ml de seachem tratam 4000 litros de água enquanto o da sera e o da jbl 100ml tratam apenas 400 litros de água.

 

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já troquei a encomenda para o seachem prime.

Obrigado pela dica!

 

Outra dúvida:

A água da torneira está a sair com pH 7,9. Metem alguma coisa para baixar o pH da água da torneira?

Editado por Ricardo Araújo
assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenta uma mistura de agua da torneira com água do pingo doce 50/50 fica mais ou menos com ph 7 depois é ajustares para o que pretendes mais torneira para subir menos para descer e contabiliza para na próxima já saberes.

Eu na primeira X que enchi o aqua nem me preocupei com o ph agora que já tenho o ciclo feito e tou a pensar pôr peixes é que tou preocupado com isso, aliás estava porque com a solução que referi atrás resolvi o problema.

Esta é a minha opinião mas eu também sou principiante portanto aguarda por outras opiniões.

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa a água repousar 24h e depois volta a medir o pH, o cloro normalmente altera o pH. Se realmente tiveres um pH alto e quiseres baixar não utilizes químicos, opta por produtos naturais, o mais comum é a turfa.

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Esse prime para mim era quase impossível.

100ml para 4000L.

Uma tpa de 30L leva menos de 1ml... como medir isso ? Seringa de farmácia?

 

A maior parte dos testes que comprei trazia uma seringa com escala, ou um copito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com escala de 1ml, mas se fores à farmácia de certeza que te vendem uma com a escala maior. Não deve ser cara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais