meu novo aquario...


Márcio Almeida

Recommended Posts

Eu agora queria por uma planta que se chama hemianthus micranthemoides mas n sei aonde por no aquario...

Eu tambem ajo que se por que fica muito carregado de plantes... qual para voz a planta que eide de tirar do aquario ou se fica bem com a que vou meter??? Se tirase Pogostemon stellatus e trocasse entao pelas hemianthus micranthemoides???

Ja agora sobre a camada de cima do solo, eu para min n estou a gostar muito ajo que n fica bem no aquario ajava melhor um manado jbl ou um preto que dissem???

As plantas que tenho sao:

anubias barterivar.nana

Echinodorus grisebachii

Pogostemon stellatus

E musgo...

Desculpem pelas perguntas mas quero o aquario bonito mas tenho duvidas por isso publiquei aqui no foron para me poderem ajudar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora queria por uma planta que se chama hemianthus micranthemoides mas n sei aonde por no aquario...

Eu tambem ajo que se por que fica muito carregado de plantes... qual para voz a planta que eide de tirar do aquario ou se fica bem com a que vou meter??? Se tirase Pogostemon stellatus e trocasse entao pelas hemianthus micranthemoides???

Ja agora sobre a camada de cima do solo, eu para min n estou a gostar muito ajo que n fica bem no aquario ajava melhor um manado jbl ou um preto que dissem???

As plantas que tenho sao:

anubias barterivar.nana

Echinodorus grisebachii

Pogostemon stellatus

E musgo...

Desculpem pelas perguntas mas quero o aquario bonito mas tenho duvidas por isso publiquei aqui no foron para me poderem ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que essa planta é a Montecarlo, mas não tenho a certeza.

É uma planta de média exigência e a utilização de CO2 é na minha opinião essencial.

Se fosse a Cuba, dizia-te para esqueceres, mas com essa acho que talvez consigas.

Como estou a utilizar o telemóvel, não dá para ver bem qual o inerte onde a vais plantar.

É que há solos que dificultam a propagação.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isso é uma questão de gosto.

Talvez essa areia seja demasido compacta para as raízes.

Mas uma pequena área com areia fica sempre bem, na minha opinião.

Pessoalmente, gosto do aspecto do JBL.

Se gostasd de preto ou castanho muito escuro, tens Seachem Fluorite e Tropica Aquarium Soil, por exermplo.

Não me recordo se o da Tropica, mesmo não sendo o fértil, não mexe um pouco com o PH.

Mas nada que umas TPAs não resolvam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixo quote de um post sobre essa planta noutro tópico

 

E que tal a Hemianthus micranthemoides

Deixo a foto da minhagallery_69905_4444_2336168.jpg

 

Esta a revelar-se uma planta versátil tanto da para podar e manter com dois dedos de altura como deixar crescer até aos 15 cm mantendo-se bonita. Também fica densa sendo fácil dar forma arredondada ou com declive...

E o verde é muito particular

 

Necessita de luz e CO2,fertilização faço líquida e tenho substrato inerte...

 

Se tiveres condições para ela, acho um planta linda, poderias colocal na zona central com outras altas atrás e ladeada por uma ludwigia palustris por exemplo faz um contraste brutal o vermelho e o verde vivo desta...

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas ajudas e pela rapida resposta...

Mas n sei o que estou a fazer mal porque o teu aquario vesse um verde vivo um verde bonito em quanto o meu n sei esta u bocado fraco o fundo esta um bocado para o castanho e notei que em algum do musgo esta preto e adoro esta ficio do aquario mas n sei o que estou a fazer de mal...

Obrigada pelas ajudas e pela rapida resposta...

Mas n sei o que estou a fazer mal porque o teu aquario vesse um verde vivo um verde bonito em quanto o meu n sei esta um bocado fraco o fundo esta um bocado para o castanho e notei que em algum do musgo esta preto e adoro esta vício do aquario mas n sei o que estou a fazer de mal...

Obrigada pelas ajudas e pela rapida resposta...

e ja agora o teu aquario esta muito bonito adoro...

Mas n sei o que estou a fazer mal porque o teu aquario vesse um verde vivo um verde bonito em quanto o meu n sei esta u bocado fraco o fundo esta um bocado para o castanho e notei que em algum do musgo esta preto e adoro esta ficio do aquario mas n sei o que estou a fazer de mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2jawxup.jpg

axgobn.jpg

2hfjrc0.jpg

Aí estão fotos de como esta o meu aquario...

Alguém me save disser porque o motivo de aparecer tipo algas pretas nas folhas da planta como mostra a imagens???

Recentemente troquei a filtragem mecânica aparecendo me no outro dia a água meia turva "esbranquiçada" onde resolvi por carvão activo, mas hoje reparei nisso nas folhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, há várias hipóteses, má ou fraca circulação da água, podes resolver com uma bomba de água, outra hipótese é o fato de teres poucas plantas para competir com as algas no que diz respeito ao consumo de nutrientes... Comida a mais tbm pode ser um motivo, plantas de crescimento lento tbm n ajudam..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Geralmente um pouco abaixo do nível, provocando ligeira ondulação na superfície.

Num dos meus aquários, a flauta está a aprox 1-2 cms da superfície, com os buracos com um ângulo de uns 20 graus para cima, para fazer ondulação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente um pouco abaixo do nível, provocando ligeira ondulação na superfície.

Num dos meus aquários, a flauta está a aprox 1-2 cms da superfície, com os buracos com um ângulo de uns 20 graus para cima, para fazer ondulação.

;)

 

Com flauta é a melhor forma, tens boa circulação e ajustas o ângulo para dar um ligeiro movimento na superfície ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.