DUVIDA ENTRE 2 KITS DE CO2


Nuno Marques_22475

Recommended Posts

Boas

Estou indeciso entre estes 2 kits de CO2 :

 

http://www.co2art.co.uk/collections/complete-co2-systems/products/advance-complete-aquarium-co2-system

 

Ou

 

http://fish.aquaristic.net/en/Technical-Equipment/CO2-fertilization/CO2-system-complete/CO2-complete-pant-2000-with-magnetic-valve-reusable-system-2000-with-magnetic-valve.html

 

O 1 fica perto de 125 sem botija o 2 em 160 mas sem alguns acessórios como o drop checker, o difusor parece melhor, tem conta bolhas o que acham ? Qualidade de material vs preço ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aquaristic vais pagar portes caros.

 

O kit da aquaristc era o meu inicial, depois comprei um regulador parecido ao que indicaste da co2art, mas dual stage.

 

Tens em Portugal kits completos desde 120 euros, com portes incluídos, e quando digo completos é mesmo garrafa de 2kg completos com tudo, eventualmente um upgrade ao difusor que vem incluído, mas o kit ja vem pronto a funcionar...

 

Tens também opção de comprar tudo em separado ao teu gosto e usares um extintor, ainda vai compensar mais e compras um difusor da VIV ou Do!aqua.

 

Ainda trago mais dúvidas, e pode parecer que não ajuda muito mas já estive aí nessa dúvida e comprei kit e acabei por comprar depois tudo ao meu gosto e de acordo com as necessidades.

 

Gastei dinheiro sem necessidade...

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aquaristic vais pagar portes caros.

O kit da aquaristc era o meu inicial, depois comprei um regulador parecido ao que indicaste da co2art, mas dual stage.

Tens em Portugal kits completos desde 120 euros, com portes incluídos, e quando digo completos é mesmo garrafa de 2kg completos com tudo, eventualmente um upgrade ao difusor que vem incluído, mas o kit ja vem pronto a funcionar...

Tens também opção de comprar tudo em separado ao teu gosto e usares um extintor, ainda vai compensar mais e compras um difusor da VIV ou Do!aqua.

Ainda trago mais dúvidas, e pode parecer que não ajuda muito mas já estive aí nessa dúvida e comprei kit e acabei por comprar depois tudo ao meu gosto e de acordo com as necessidades.

Gastei dinheiro sem necessidade...

Abraço

Boas

Qual a diferença do dual stage para o outro? Qual o kit que compraste?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

Qual é o tamanho do aquário?

Tens ou vais ter plantas de tapete, tipo cuba?

 

Cumps.

 

José

Boas

O meu aqua tem 100x40x50, quanto a plantas de tapete talvez ainda não sei mas das médias e altas sim já tenho anubias nanas e outras,valisnerias,outras que não sei bem o nome...

Porquê?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Qual a diferença do dual stage para o outro? Qual o kit que compraste?

Cumps

Segundo percebi no que tenho lido, um regulador dual stage ou regulador de dois estádios, reduz a pressão da garrafa para uma menor e o segundo estadio para a pressão de trabalho que queremos, mantendo-a constante mesmo no fim da garrafa, evitando assim um fenómeno chamado dumping ou "end of tank dump" que por vezes acontece em alguns single stage...

 

Eu comprei o kit da aquaristc mas só mantenho a garrafa e tenho um dual stage da co2art, não te vou dizer para comprar este ou aquele, apenas saliento que nem sempre comprar packs ou kit é a melhor opção quer em termos monetários quer pelas necessidades que tens...

 

Pesquisa sobre os equipamentos, vê opinioes sobre os reactores, atomizadores e difusores e pondera ;)

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque se fosse um aquário pequeno, podias ir para um sistema mais em conta, caso não tivesses possibilidades de dispender tal valor.

Mas com um aquário desse tamanho, convém que tenhas um bom sistema.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo percebi no que tenho lido, um regulador dual stage ou regulador de dois estádios, reduz a pressão da garrafa para uma menor e o segundo estadio para a pressão de trabalho que queremos, mantendo-a constante mesmo no fim da garrafa, evitando assim um fenómeno chamado dumping ou "end of tank dump" que por vezes acontece em alguns single stage...

Eu comprei o kit da aquaristc mas só mantenho a garrafa e tenho um dual stage da co2art, não te vou dizer para comprar este ou aquele, apenas saliento que nem sempre comprar packs ou kit é a melhor opção quer em termos monetários quer pelas necessidades que tens...

Pesquisa sobre os equipamentos, vê opinioes sobre os reactores, atomizadores e difusores e pondera ;)

Abraço

OK obrigado pela opinião

Ainda não sei o k fazer, tou mais inclinado para o kit da co2art mas o meu problema é a botija k preferia ser das próprias para aquariofilia esteticamente melhores k um extintor mas mais caras...

Não sei bem..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, dá um olhinho nos patrocinadores do fórum, vê os sites, alguns têm lojas online, podes conseguir o que queres em Portugal ;)

Embora preferisse comprar cá em termos €€€ não se encontra a mesma qualidade a bom preço ou pelo menos competitivo... Infelizmente é assim.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, posso dizer-te que no meu de 80 litros brutos (talvez um 65 úteis) tenho uma botija daquelas de 560grs.

A uma bolha por segundo e 8 horas por dia, é capaz de durar uns 3 meses.

Mas também tens botijas do género com 1 Kg.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o meu conselho vai para regulador 'dual stage'. se puderes é bom investimento.

cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

O kit já comprei optei por o da co2art que referi acima só falta a botija, ainda vou ver, se arranjar própria para aquariofilia a preço acessível opto por esta senão também estou a avaliar a hipótese de extintor vamos ver.Quanto ao redutor etc... Comprei single stage pois o outro fica bastante mais caro e aço k não vale a pena gastar assim tanto...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas tens de ter cuidado à cadência das bolhas quando a botija começa a chegar ao fim.

Poderás ter de aliviar o diafragma.

Pois quanto menor é a pressão dentro da botija, mais depressa o gás sai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta noite recebi uma mensagem de um amigo, por causa do end of tank dump morreu toda a fauna, vários guppies, tetras rosa, cardinais, corys... Muito triste. Eu passado cinco meses vou controlando o conta bolhas para ver se mantém o que defeni. Dual stage é mais caro mas pode poupar muito dinheiro e tristeza.

 

Tapatalking

Editado por ignace
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já agora uma questão para quem já usa kit co2 há algum tempo, eu sei k depende das características do aqua, quantidade de co2 injetado etc...,mas assim de repente mais ou menos quanto desce o valor de pH com a injeção de co2 inicialmente ou seja eu tenho neste momento pH 7/7,5 em quanto ficará kdo começar a utilizar o kit tendo em conta que o meu aqua é de 150lts úteis ?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais