De quem são os ovos?


Recommended Posts

Bem, a situação é a seguinte: num dos meus aquas de 50L surgiram 7 ovos numa folha de Ludwigia. è uma folha que está muito junto à superfície e apenas consigo ver ovos nessa folha.

 

O aqua tem: 3 coridoras, 7 neons, 1 otto, casal de kribensis e possível casal de bettas.

 

Os únicos peixes do aqua que vi em ritual de acasalamento foram os kribensis. Os bettas também parecem entender-se bem, mas não consegui ver nenhum ritual de acasalamento.

 

Entretanto, um dos coridoras (albino, o único) apresentava uma zona diferente na barriga.. maior e mais escura, e no dia em que vi os ovos (ontem) infelizmente saltou e morreu (o aqua é destapado).

 

No meio de tudo isto não consigo fazer ideia de quem serão os ovos.

O que me parece mais obvio é serem dos kribs, mas quem se encontra mais perto e parecendo guarda-los são os bettas, para além disso acho esquisito os kribs colocarem os ovos numa folha junto a superfície..

 

Queiram esclarecer ou deixar as vossas opiniões.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei disso, mas devido à filtragem dúvido que o betta conseguisse fazer ninho de bolhas.. Para além disso os kribensis têm cocos e cavernas que estão sempre a defender e não colocaram lá porquê? E se colocaram na folha porque não os vigiam?

 

Apesar de tudo concordo que devem ser os kribs..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

E fotos, não se arranjam? :wink:

 

Ovos de kribensis (laranja e ovais - colam-se ás superficies):

 

Pelvicachromis%20taeniatus%20Kienke

 

Ovos de corydora (redondos e brancos - colam-se ás superficies):

 

2004-07-16%20070.jpg

 

Os ovos de betta (Betta splendes) não se agarram ás superficies...

 

Caso sejam ovos muito pequenos e juntos, poderão ser ovos de caracol...

 

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos para já não porque aida não entendi muito bem como se colocam e ainda n tive paciencia para aprofundar.. Para além disso a máquina não conseguia apanhar de forma muito nítida.

 

São de peixe de certeza absoluta.. São branquitos, ovais e nota-se uma zona mais escura na zona central..

 

Se a foto dos kribs está com as cores normais não são parecidos.. Mas a foto pode estra numa tonalidade diferente da realidade..

 

Continuem a dizer coisas []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Se são ovos, a única possiblidade que vejo é serem ovos de corydora...

Não são parecidos com os da foto que coloquei?

 

Os ovos dos kribensis são exactamente iguais aos da foto que coloquei, inclusivé na cor (laranja).

 

Portanto...2 hipoteses: ou não são ovos...ou são ovos de corydora.

 

Cumps,

Nuno Reis

Ps-Podes colocá-los numa maternidade, com arejamento, e esperar que eclodam.

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.