Agua a utilizar


drax111

Recommended Posts

Ola.

 

E que tal encheres uns garrafoes de plastico com agua da torneira e meteres um acondiconador em vez de andares a comprar garrafoes de agua mineral sempre que queiras fazer uma tpa?poupas dinheiro e trabalho..

 

Cumps,

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Aqui para estes lados pingo doce tem ph de +/- 5.

 

Do continente tem ph de +/- 9.

 

Reforço o conselho da Jane, é mais prático utilizar agua da torneira repousada e acondicionada

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Aqui para estes lados pingo doce tem ph de +/- 5.

Do continente tem ph de +/- 9.

Reforço o conselho da Jane, é mais prático utilizar agua da torneira repousada e acondicionada

Abraço

Boas

 

Vou dar a minha opinião de principiante mas que também tive essa dúvida e após opiniões e pesquisa cheguei a uma conclusão que para mim é a única solução sem usar produtos químicos ou folhas e outras coisas no filtro que também fica caro...

Eu tenho a água da torneira a sair com 8,5 e recentemente a 7,5 / 8 depois de ir para o aqua com acondicionador fica a 8,5 o que para mim é bastante preciso que esteja idealmente perto de 7. Exclui a hipótese de ter algo no aqua que fizesse subir portanto com água da torneira não me safo... Depois de verificar no mercado as hipóteses a melhor e acessivel €€ é a do pingo doce com pH 5,4 mineralização 24% a aprox 0,50€. O que vou fazer, testei 50% / 50% torneira com P.doce e voila pH 7, vou amanhã fazer TPA 30% com água apenas engarrafada para tentar por o aqua a 7 e depois de o conseguir vai ser sempre TPA com mistura.

Só assim garanto o pH no intervalo que me interessa.

Se a água da tua torneira tem pH alto só assim conseguiras um pH no teu aqua de acordo com o k pretendes, existem outras soluções mas implicam gastar talvez mais €€€ e agua amarelada ou produtos quimicos , para mim não são solução.

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa solução para litragem pequena que será o caso.

 

Não esquecer de olhar sempre para a química da água no rótulo, pois por fora continua a ser pingo doce ou afim mas a proveniência pode ser outra da que era antes ;)

 

Luso é luso, agora água de hipermercado pode ser fornecida e engarragada por locais diferentes para a mesma marca comercial

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquário mais recente utilizo água D'el Cano. Como tenho substrato fértil e CO2, o PH está abaixo de 7.

No outro aquário começei de princípio e continuo com 3 partes de água da torneira, 1 de Vitalis e 1 de Caramulo. Tenho algum CO2, mas é de campânula e obviamente por causa das plantas que são de pouca exigência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boa tarde

Não sei bem se podem ajudar,mas estou a montar um aquário  de peixes de agua fria e na quarta feira enchi o meu aquário de agua da torneira e coloquei condicionador 20ml pra 100litros de agua.

E Deixei a trabalhar ja com o filtro para poder colocar la os peixes, mas agora uma duvida? posso colocar já lá os peixes? e que esta me a fazer umas bolinhas ao de cima da agua.

podem ajudar me 🙂 quero tanto ter peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipa Andrade disse:

Boa tarde

Não sei bem se podem ajudar,mas estou a montar um aquário  de peixes de agua fria e na quarta feira enchi o meu aquário de agua da torneira e coloquei condicionador 20ml pra 100litros de agua.

E Deixei a trabalhar ja com o filtro para poder colocar la os peixes, mas agora uma duvida? posso colocar já lá os peixes? e que esta me a fazer umas bolinhas ao de cima da agua.

podem ajudar me 🙂 quero tanto ter peixes.

Não o aquário precisa de mais tempo para ciclar acredite que quanto mais resistir à tentação melhor, o condicionador serve apenas para retirar o cloro e aglutinar metais pesados não serve para acelerar o ciclo, leia mais sobre o ciclo do azoto, enquanto lê e não lê, aprende e não aprende o aquário está a ficar cada vez mais preparado para receber os peixes, quantos litros tem o aquário? Relembro que peixes de água fria como Kinguios(o famoso peixe dourado) precisam de 100L para 1 peixe mais 40 por cada peixe da mesma espécie.
Quanto ao ciclo, acontecesse em todo o aquário mas principalmente no filtro, o filtro deve ter cerâmicas(próprias para aquário claro) para que se crie uma colonia de bactérias benéficas que futuramente irão consumir os poluentes altamente tóxicos transformandos em poluentes menos tóxicos para os peixes, que filtro tens, quantos litros tem o aquário e que peixes são esses de água fria que queres pôr no aquário?

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem cerca de 100L os peixes ainda n pesquisei sobre quais colocar la.

o Filtro e um de colocar dentro do aquario e do tamanho do aquairio. 

não sei se começo c peixes de agua fria ou agua quente ainda estou a  pensar bem nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Brunomcc2000 disse:

Não o aquário precisa de mais tempo para ciclar acredite que quanto mais resistir à tentação melhor, o condicionador serve apenas para retirar o cloro e aglutinar metais pesados não serve para acelerar o ciclo, leia mais sobre o ciclo do azoto, enquanto lê e não lê, aprende e não aprende o aquário está a ficar cada vez mais preparado para receber os peixes, quantos litros tem o aquário? Relembro que peixes de água fria como Kinguios(o famoso peixe dourado) precisam de 100L para 1 peixe mais 40 por cada peixe da mesma espécie.
Quanto ao ciclo, acontecesse em todo o aquário mas principalmente no filtro, o filtro deve ter cerâmicas(próprias para aquário claro) para que se crie uma colonia de bactérias benéficas que futuramente irão consumir os poluentes altamente tóxicos transformandos em poluentes menos tóxicos para os peixes, que filtro tens, quantos litros tem o aquário e que peixes são esses de água fria que queres pôr no aquário?

O aquario tem cerca de 100L os peixes ainda n pesquisei sobre quais colocar la.

o Filtro e um de colocar dentro do aquario e do tamanho do aquairio. 

não sei se começo c peixes de agua fria ou agua quente ainda estou a  pensar bem nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Filipa Andrade disse:

O aquario tem cerca de 100L os peixes ainda n pesquisei sobre quais colocar la.

o Filtro e um de colocar dentro do aquario e do tamanho do aquairio. 

não sei se começo c peixes de agua fria ou agua quente ainda estou a  pensar bem nisso.

Será melhor optar pela água quente porque os peixes são mais pequenos, poluem menos(facilitam a limpeza e reduzem os riscos de picos de substâncias tóxicas como amónia e nitritos(altamente tóxicos) geradas pela decomposição das fezes e restos de alimentos dos peixes), filtro interno é super desaconselhado, o que lhe aconselho para esse aquário seria ou um filtro externo tipo canister de 700L/H a 800L/H ou um filtro de mochila com caudal igual, esses filtros possuem capacidades de armazenamento de cerâmicas demasiado baixas em comparação com os canister e mochila e como tal há poucas bactérias benéficas e aumenta o risco de um pico de substâncias tóxicas, ter muitos peixes e fazer poucas/mal a manutenção podem agravar ainda mais a situação.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Filipa Andrade disse:

os peixes ainda n pesquisei sobre quais colocar la.

Já agora fica a dica nunca meta peixes no aquário sem pesquisar sobre eles antes se não quiser arranjar problemas que podem ser facilmente evitados(nunca confie a 100% na palavra de um vendedor a menos que tenha provas dadas de que é de facto um bom vendedor), pelo sim pelo não pode sempre pedir a opinião aqui no fórum.

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.