DIY Móvel aquário


Recommended Posts

Olá olá...

O meu segundo projecto de brico foi mesmo o tão demorado móvel do aquário.

A minha serra circular deu o berro logo no corte da 2ª peça de madeira, o que quer dizer que tive de serra praticamente TUDO à mão... -_- (quem precisa de ginásio???)
Ainda estou a ponderar se tapo os parafusos com alguma coisa (epoxi para madeira / cola com serração / pedaços de madeira...ainda não sei ao certo...)
Vai levar uma camada de tinta para madeira cor carvalho antes de ser finalizado.

Enfim, ainda falta:
- lixagem final
- tapar parafusos (ainda por decidir)
- colocar portas em vidro fosco (por encomenda, à medida)
- pintar
- envernizar / olear / encerar. (Eu gostaria muito que um santo me explicasse qual a diferença entre os 3 acabamentos. São complementos um do outro ou são opções completamente diferentes?

Enfim...

Medidas do bicho:
122cm de comprimento
38cm de largura
60cm de altura

Peso: deve ter à volta de uns 60kg, na boa! Levou com madeira que nunca mais acabava -_-
O aquário levará cerca de 200 L

Por acaso esqueci-me de tirar fotos do inicío -_-...estava lixada demais com o facto de ter de cortar tudo com o serrote de mão para me lembrar de tirar fotos...

 

Já tive umas dicas de um membro cá do fórum, que me alertou para um detalhe bastante importante que me tinha passado ao lado: fazer buraco para os tubos do filtro =)

Enfim, seguem fotos (do telele...não havia melhor à mão)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda

Aqui posso-lhe dar o feedback mais à vontade relativamente à parte da aquariofilia.

Essa estrutura aguenta esse e provavelmente outro aquário em cima desse!!! Está muito robusta e muito estética também. Opinião pessoal prefiro os parafusos à vista!

Falou em ficar com cor escura tipo carvalhonesse caso uma portas de vidro fosco deve ficar a matar..

Se também fez a colagem dos vidros e se tiver fotos. É colocar!!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A colagem dos vidros inicialmente tentei fazer eu... pesquisei, pus fita-cola nos sítios todos...escolhi silicone preto...

Mas achei que aquilo ficou uma verdadeira ca*****, então resolvi mandar colar à loja de aquariofilia aqui perto de casa...

Não sei qual ficou pior!

Paguei 15 euros pela colagem e sinceramente não gostei. Ficou muito borratado :/

Mas enfim, já nem estou para me chatear. Assim que tenha tempo aparo aquilo com um x-ato.

 

O móvel este fds já vai andar mais um bocadito, mas ainda não vai ficar pronto de vez. Isto porque estamos com um pouco de dificuldades em arranjar ferragens para segurar o vidro das portas da forma que eu quero. E enquanto não achar as ferragens, não se pode mandar cortar o vidro -_-

Enfim...lá vou eu agora dar a última lixadela, pintar, encerar e tá quase lá...

Fotos mais logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso que honestamente fico invejoso... isso está com muita pinta!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Para atualizar este fórum tbem =)

Está praticamente acabdo o projecto! Só me falta pintar os puxadores das portas e tá lá =)

As laterais (parte central das mesmas) ficaram em madeira, mas estou a ponderar por vidro fosco, como o das portas, para não ficar com um ar tão pesado.

Agora é começar a fazer perguntas sobre filtros , plantas, etc, cá no fórum ... que nisso eu sou uma naba =)

(Ainda vai demorar uns 3 mesitos a comprar o material todo, uma vez que o guito anda em baixa, mas tenho de ir começando a pesquisa mais a sério...senão nunca mais)

 

Enfim, aqui vão as fotos:


giMqf5.jpg


LPLMMO.jpg


odinXk.jpg


8VDFpE.jpg


QD73FX.jpg

Editado por Urd7777
Link to comment
Partilhar nas redes sociais