Móvel para aquário


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Vou mandar fazer um móvel para um aquário de 80x40x40 ou 90x40x40 e queria saber opiniões.

 

O móvel é idêntico a este:

 


movelaquario.jpg
Será só com a área que está dentro do quadrado, com duas portas.

 

  • Divisória na vertical no meio, a dividir em dois;
  • Lado esquerdo sem prateleira para colocar o filtro externo e outros equipamentos;
  • Lado direito com duas prateleiras.

 

Terá 1 metro de altura, de largura e profundidade mais 10 cm que o aquário.

 

Alguma sugestão a adicionar a isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Não partem, confirmado com o meu peso lá em cima e o carpinteiro vai reforçar os pés para evitar chatices.

 

Ninguem tem um conselho para dar?

Tenho de encomendar até final desta semana.

 

Vou pedir para fazer uns buracos na parte traseira para passar os cabos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Atenção que um aquário desse tamanho pode pesar mais de 150 kilos o que deduzo que seja mais pesado do que tu...

 

Cumps

 

E deduzes muito bem, apontei o peso para os 250kg só para jogar pelo seguro e o reforço do móvel vai ser feito por quem sabe (carpinteiro).

 

A minha questão prendia-se pelas medidas e outros pormenores que me possam estar a fugir.

 

Cumprimentos,

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tens garantias que aguenta, (eu olhando sou sincero também me faz confusão), está tudo... O que indicaste é o comum, o compartimento divido ao meio e num dos lados prateleira.

 

Só uma achega, já tive um aquário com orifícios na parte traseira, mas condicionava um pouco. Este actual tem cerca de 8cm de um lado ao outro de abertura para passar cabos e tubos, acho muito mais prático assim.

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Conforme pedido, deixo uma imagem da abertura para passagem de cabos e tubos,

 

A imagem montra as tomadas e afins, logo por cima das tomadas está aberto de um lado ao outro e acima até ao tampo, no lado dos filtros igual ;)

 

gallery_69905_4444_387984.jpg

 

gallery_69905_4444_969914.jpg

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não acho ;)

 

Mas no meu caso até está à altura de outros moveis que tenho na sala... Mas se fosse construindo à medida, mandava fazer um pouco mais alto.

 

Mais alto acho que tem a vantagem visual, tem um inconveniente a depender da altura que faz a manutenção, pois pode ter de fazer muita ginástica para chegar ao fundo no interior :)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais