Iluminaria led


Razstec

Recommended Posts

Boas, estou a preparar o meu novo aqua de 120x40x40.

 

Como vou fazer uma tampa em madeira para fazer conjunto com o movel gostaria de saber que led´s posso usar para fazer a iluminação.

 

O aqua vai ser plantado pelo que nao pode ser qualquer led.

 

Alguma ideia?Sugestão?

 

Obrigado

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Razstec,

 

Vê este tópico que foi criado por mim a ver se te ajuda com alguma dúvida maior que tenhas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244609&hl=

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, entao pelo que percebi para um aqua de 120x40x40 plantado com plantas que vao de fraco a media luz isto chega?

 

http://www.ebay.com/itm/Super-Bright-12V-5630-5730-SMD-300-Leds-Flexible-Strip-For-Home-Decoration-Xmas-/371417806569?var=&hash=item567a39f6e9:m:mJ6gUFq2gLnGC1YH8fii4Jg

 

Já agora aconselhas white ou warm?? Qual realca mais as plantas e os peixes?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso deve dar, mas vê como fazer melhor porcausa da humidade/salpicos do aquário. LEDs e água não são os melhores amigos.

 

Na minha opinião e como está explicado no link, escolhe o valor mais alto na escala de temperatura de cor (white, natural ou cool)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

 

Se queres usar LEDs que podem ter algum contacto com a agua tens que recorrer ao LED com a sigla IP65 (estanque). Estes colas directo na madeira, ligas e está a bombar.

Tenho duvidas é na durabilidade das colas de origem em contacto direto com o vapor quente da agua.

 

Relativamente ao frio e ao quente aponta para os 6500K (cool white). Existem outra luzes azuis e vermelhas que estimulam o crescimento das plantas. Essas já são acessórias.

 

Depois relativamente a potência aponta para entre os 25 a 50 lumens (lm) por litro de água. Se queres luz fraca como especificaste 3000lm é suficiente.

 

Em suma, escolhes nas opções da encomenda as luzes cool white IP65 e instalas 2 tiras de 1,2m cada uma (o rolo é de 5m).

Vais ter que as ligar uma a outra (é facil e fazem-te isso barato também). Vais ficar com 3120lm de potencia.

 

 

Espero ter-te ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais