Otocinclus


Recommended Posts

Boa tarde

Tenho os meus otocinclus a morrer todos os outros peixes estão bem os parâmetros da água estão dentro da normalidade o que pode estar a passar-se?

Tenho coridoras camarões guppys neons danios e todos eles estão bem e a crescer mas os otos estão a morrer 1 a semana passada e agora outro está a começar a ficar muito parado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algas no aquário?

Lista aqui os alimentos que dás aos teus peixes.

Notas a barriga dos otocinclus lisa/ côncava?

Tens muitas ou poucas plantas?

Quanto tempo tem o teu aquário e qual o PH?

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ja tive otocinclus de duas especies e nunca tive sorte com eles, e tenho um primo com o mesmo problema, sao peixes bonitos, eficientes mas comigo e com pessoas que eu conheça, nao duram muito tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uns 3 ou 4 desde Agosto.

Até agora vão estando bem.

Dou uma alimentação muito variada aos meus peixes, tanto geral com especializada.

Além de courgette e cenoura.

Posso dizer que tenho:

Sera Vipan

Sera Guppy Gran

Sera GV Mix (acho que é este o nome)

Sera Spirulina Tabs

Sera Vipagran

Sera Vipan Baby

Sera Viformo

Sera Vipachip

Sera Larva de mosquito vermelho

Sera Tubifex

Sera Algas

Hikari Tropical

JBL Dafnia

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podias mencionar os parâmetros da água e setup do aquário, frequências de manutenção TPA, etc..., e se tudo a esse nível estiver mesmo bem, ou há doença, mas não mencionas sintomas a não ser ficarem parados, ou poderá ser uma alimentação deficiente para as necessidades deles (comida vegetal), e uma coisa leva a outra...

 

Bringer, boa variedade e qualidade é meio caminho ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os outros membros já mencionaram, o mais provável é ser alimentação deficiente. A não ser que o aquário tenha um problema sério com algas, essa fonte de alimento rapidamente se esgota - afinal de contas, são os agentes de limpeza de algas mais eficientes que temos ao nosso dispor em termos de peixes.

 

As algas que crescem nas superfícies do aquário esgotam-se rapidamente e é preciso suplementar a dieta com tabletes especiais para peixes gato herbívoros. Outra coisa que lhes podes dar é pepino ou courgette levemente cozida, diz-se que eles adoram, e não é tão fácil de roer para os outros peixes, que podem rapar uma tablete que não é para eles num piscar de olhos.

 

Depois há a questão do fornecedor - podes simplesmente estar a ter azar, e os fornecimentos para a tua zona serem reles. :/

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.