Duvidas quanto a calha da arcadia


Paju

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com ideias de comprar uma calha led da arcadia mais propriamente a arcadia stretch classica,mas aqui pelo forum não costumo ver o pessoal falar desta marca, será boa, má,alguem tem que me possa dar informaçãoes sobre o seu comportamento para plantados.

Não sei porque mas aquilo tem tão poucos watts, tudo bem que no caso dos leds contam os lumens certo?

Mas mesmo no proprio site não especifica muito sobre as suas caracteristicas.

Alguem que me possa dar umas luzes?

 

Att: Paulo Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Antes de comprar a minha, essa foi uma das opções consideradas.

Acho que as características são razoáveis, embora ache que talvez uma potência superior em uns 10% fosse mais adequado.

Mas isso também depende da altura da coluna de água.

Viste que existem versões para água doce e para salgada?

Na altura o seu preço também pareceu-me razoável.

 

Tens de ter em mente é o equilíbrio entre a luz, o CO2 e a fertilização.

 

Eu tenho uma Up Aqua, cujo resultado podes ver no meu tópico na secção aquários.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, comprei na CO2Art.

A minha é a Pro U series P de 60cm.

Acho que custou cerca de £75. Foi prenda de aniversário :)

Até agora tem-se mostrado à altura.

Certamente haverá melhores, mas também há piores.

 

Antes de a comprar, pedi a opinião a um fulano - acho que é de Hong-Kong- que tem um blog com aquários plantados. Não me perguntes o nome do blog, porque não me lembro.

 

Também tenho lido e escutado boas opiniões sobre a Zetlight.

A Dennerle também esteve nos meus planos, mas como demoraram muito a responder a uma dúvida, e para mim o apoio ao cliente conta muito, resolvi comprar a Up Aqua.

 

 

Cumprimentos,

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Bringer introduziu uma questão muito pertinente, que tipo de aquário vai ser, referes plantado, mas vais fertelizar? Vais ter CO2

 

 

Tens de ter em mente é o equilíbrio entre a luz, o CO2 e a fertilização.

 

Eu tenho as Zetlight, vê aqui

 

Bringer a tua custou o mesmo que custa Zetlight no mesmo tamalho, não sei qual delas a melhor, só posso dizer que estou (super) contente com estas.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também falei com a Ecoarium sobre a Zetlight.

Ter um controlador com todas essas opções é fixe.

Eu tenho um controlador de intensidade e termporizador numa TMC.

Sei que a minha Up Aqua é compatível com controlador de intensidade, mas não está ligada a nenhum.

Posso dizer que o pessoal da Ecoarium é muito prestável.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CS60F 600mm 600-800mm

Esta é a que estou a pensar comprar, numa loja aqui perto e fazem-me por volta dos 90 euros, o que me parece é que será um bocadito fraca em termos de potencia.

O meu aqua tem 35 de altura.

Tenho co2 caseiro e a fertilização é que me tá a dar cabo da cabeça que não sei como acertar a fertilizaçaão.

O que realmente me faz confusão é como saber se falta fosfatos,potassio,ferro,magnesio,manganes, zinco,fosforo, não existe testes e toda a gente fala nisso como se fosse facil saber, ou então sou eu que não tou a perceber nada disto.

Já tive a ler sobre o metodo do tom barr e não cheguei a conclusão nenhuma, eu tenho sera florena, vital, ferro,mas como aplicar?

Quanto ao pessoal da ecoarium completamente de acordo pessoal 5 estrelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois sobre a calha se tens duvidas pesquisa mais, é difícil dar uma opinião quando não se conhece e como tu dizes se não vês falar-se muito nela aqui...

 

Só posso dizer dá um olhinho nas zetlight lancia ZP 4000, sempre é algo mais para comparar e a up aqua que o Bringer indicou, parece porreira e ele tem bons resultados com ela, gosto dos apoios dessa ;) Mas gosto mais das minhas :)

 

O metodo to Tom Barr, estimative index tem como principio, proporcionar que as plantas não tenham carências de nutrientes, e eventuais excessos são eliminados na TPA semanal maior que o habitual, normalmente 50%

 

Sobre a fertilização, tens testes de fosfatos e nitratos, potássio e magnésio usamos a calculadora como esta Aquatic Plants Fertilization Calculator

 

Os teste mais importante a meu ver são os Nitratos e Fosfatos, por um lado são os andam mais implicados nas algas que nos afectam de forma mais comum, por outro são os que se podem gerar no aquário quer pela alimentação quer pela fauna. Importantes pois se já tens, tens de adionar menos para ter a quantidade ideal.

 

Dá um olhinho aqui e em geral aqui

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho as tiras normais de testes de nitritos, nitratos, durezas, ph, cloro etc..mais os fosfatos de liquido.

Quanto á calha da arcadia o que encontro de definições é isto:

Água doce a unidade utiliza uma mistura de 1.5 w em 10, 000 K, 8, 000 K, RGB e 0.24 w do LED RGB.

O que eu gostava de saber é se será suficiente para a minha coluna de agua?

Quanto á fertilização estou com ideias de fazer um plano semanal com os produtos que tenhoe fazer algo deste genero:

Ferro 5ml por semna

Florena 5ml por semana

Vital 5ml 2 vezes por semana

E logo ver o que acontece que dizem exagero ou pouco essa é a minha grande duvida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=245657#entry1356874

 

Não querendo abusar ( depois se quiseres apagas esta resposta), dá uma olhadela ao meu tópico, em particular à descrição minuciosa da montagem.

 

Pode ser que tires algumas ideias.

 

Cumps.

 

José

 

P.S. Ainda gostava de saber porque é q quando colo o link, este vai parar acima do que já escrevi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe o cursor na caixa de texto onde queres colar o link pois quando sais desta página para outra ele deixa de lá estar e quando colas fica em cima. A partida será por aí ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.