Filtros


Recommended Posts

No meu aquario de 230l tenho um filtro externo, depois tenho 3 cubos de 90l a funcionar com filtros interiores sera 120, tenho um outro de 130l a funcionar tambem com um sera 120 e ainda tenho um de 40l a funcionar com um filtro de esponja interno. Os filtros internos da sera são suficientes para uma boa filtragem ou será necessario acrescentar algo. Esta minha pergunta deriva de um problema que tenho num dos cubos que está já a algum tempo com problema de no3 e gh altos. Tenho cuidado com a alimentação, com o sobrepovoamento de peixes, com folhas mortas, tenho juntado bactérias desnitrificantes, anti-fosfatos, já limpei o filtro e aspirei bem o fundo, por 2 vezes mudei 1/3 da agua e o problema persiste e só nesse aquário. Os restantes funcionam bem. Se fosse possível algumas opinióes agradecia. Já pensei inclusive despejá-lo na totalidade e limpá-lo de uma vez, se não houver mais nada a fazer. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A coisa agora estabilizou. Tinha esquecido de mencionar, mas tive um problema com uma ampulária morta e quando detectei já estava podre. Penso que foi o grande problema, pois os caracois mortos são um problema dos grandes se não detectados a tempo. O ph dos aquarios anda dentro dos 7. todas as semanas meço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais