Betta com mancha branca ajudem-me!!


jaymartin

Recommended Posts

ola a todos, tenho meu betta a 3 semanas num aquário da marca marina betta ez care de dois litros, com aquecedor, a agua esta sempre nos 28 C, a uns dias reparei que as barbatanas dele estava estranhas meias a desfazer-se, fiz varias pesquisas e vi que era problema da ma qualidade da agua entao fiz teste e reparei que a agua da torneira tinha um PH de 8 informei-me uma loja de amimais como resolver o problema e eles la me disseram para misturar a minha agua da torneira com agua osmose e tenho agora a agua a PH a 7,3, tenho feito a troca de agua parcial sempre com o mesmo PH de dois em dois dias, e hoje ao lhe dar alimento vi que tem uma mancha branca :? tenho usado JBL nano-catappa para ajudar com o problemas das barbatanas mas ate agora não tenho visto melhorias, ja lhe tentei dar alimentos vivo (artemia) mas ele não como, so come ON Alison's betta food, ele parece estar bem movimentasse bem na agua come bem a única coisa que reparei foi que ja não faz ninho de bolhas como fazia antes, o que devo fazer para resolver esse problema da mancha e das barbatanas? me ajudem pf ja não sei o que fazer ando nisto a uma semana. deixo aqui uma foto a explicar o problema

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x7 ... lYtsKh.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

f57757df08c588416fcee3b3318c2b21.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jaymartin,

 

Um conselho, nesta altura do ano se tiveres o betta dentro de casa onde não haja corrente de ar, a temperatura ambiente ronda os 23º/ 24º, eu não tenho aquecedor no meu betta só coloco quando a temperatura baixa dos 20º ou 19º.

 

Depois tens um pequeno problema que se chama "2 Litros" é muito pouco e quando se trata de colocar algum tratamento pode ser demasiado concentrado para o betta.

 

O conselho que te dou é, se a tua água da rede tem um ph de 8 então tira um garrafão de 5L dessa água e coloca acondicionador para remover o cloro e os metais pesados, depois compras um garrafão de água num supermacado que tenha um ph a 6 (da serra por exemplo) quando chegares a casa arranja forma de misturar as duas águas, o teu ph vai baixar.

 

Não uses nenhum tratamento especial, coloca água tratada (da mistura dos 2 garrafões) dentro do áqua, e dilui num pouco de água 4 a 5 pedras de sal grosso, quando estiver tudo bem diluído coloca dentro do áqua, de 3 em 3 dias repetes processo fazendo uma troca de 50% da agua do aquario voltando a colocar o sal conforme o procedimento e quantidades que mencionei.

 

A partir da segunda semana de tratamento vais ver uma "borda branca" que acompanha toda a barbatana do betta, é sinal que está tratado e a cauda está a crescer.

 

Este foi um tratamento que fiz ao meu betta e recuperou bem, vê a parte branca da cauda:

 

Imagem753.jpg

 

Posso dizer-te que este betta chegou a ficar tão pálido e com as barbatanas a apodrecerem que pensei que não tinha mais cura, pois tive uma grande ajuda e deram-me essa receita do sal, foi um tratamento com sucesso.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Lusks vou fazer esse tratamento com sal, eu tenho ele no meu quarto e a temperatura da minha casa anda nos 19-20 pois eu vivo na França e agora vai começar a fazer frio, será que a temperaturas de 28-29 lhe está a fazer mal? Pois o mal e quando comprei o meu betta foi pela cantiga dos vendedores que esse aquário de dois litros chegava para o betta, mas já estou a tratar o problema vou comprar um aquário de 20 litros, em termos a água a água osmose sempre nao a devo usar e trocar por água mineral com PH de 6? Obrigada pela ajuda ;)

 

 

 

assbettaportugal-1.png

Editado por jaymartin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje comprei uma garrafa de água mineral com um PH de 7,2 foi o único que encontrei com o PH cause neutro, mas fiz teste e vi que à dureza total era muito alta e que tinha propriedades não muito boa para o betta :/ Jan sei o que fazer, água osmose não será melhor? Mas a água osmose vi que tinha um PH de 6 é uma dureza muito baixa :/

 

 

 

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais