O início!


Luis Batista

Recommended Posts

Tou a começar um aquapor 50cm.

A ideia é ter apenas musgos com os camaroes.

 

Para já tenho rillis, alguns reds rafeiros e uns transparentes, que me disseram ser wilds.

 

O substrato é manado.

 

Está sem termostato. A água mantém se nos 22-23º.

 

A filtração é um filtro interno só com substrat pro mas penso que tem corrente a mais.

Coloquei uma meia de vidro a tapar a aspiração mas tou a pensar em comprar um filtro daqueles redondos em esponja, de ligar a uma bomba de ar.

 

Dito isto, posso manter camarões como CBS e CRS?

 

Que camarões diferentes, em termos de cor, posso manter sem correr o risco de cruzarem entre si?

 

Obrigado!

 

 

Luís Batista

 

Sent from my Nokia 3310!

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para começar... quando é que fizeste a montagem? O ciclo do aquário foi bem feito?

 

Depois, red's, rillis e wilds, são todos neocaridina davidi... vão cruzar entre si e dar uma salganhada dos diabos! :sorry: Já agora, os wilds não costumam ser transparentes... são mais acastanhados, de certeza que são wilds?

 

Quanto ao filtro, já pensaste num de cascata?

 

Relativamente à tua pergunta, os CBS e CRS não vão cruzar com os que tu tens, o que não significa que possas/devas colocá-los já no aquário. São animais bem mais sensíveis e requer que tenhas o aquário bem estabilizado e com os parâmetros certos. Já agora... quais são os parâmetros do aquário?

 

Faz isso com calma, vê primeiro como corre com esses e depois logo pensas em avançar para outros mais difíceis.

 

E fotos? O pessoal quer é fotos!

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para começar... quando é que fizeste a montagem? O ciclo do aquário foi bem feito?

 

Depois, red's, rillis e wilds, são todos neocaridina davidi... vão cruzar entre si e dar uma salganhada dos diabos! :sorry: Já agora, os wilds não costumam ser transparentes... são mais acastanhados, de certeza que são wilds?

 

Quanto ao filtro, já pensaste num de cascata?

 

Relativamente à tua pergunta, os CBS e CRS não vão cruzar com os que tu tens, o que não significa que possas/devas colocá-los já no aquário. São animais bem mais sensíveis e requer que tenhas o aquário bem estabilizado e com os parâmetros certos. Já agora... quais são os parâmetros do aquário?

 

Faz isso com calma, vê primeiro como corre com esses e depois logo pensas em avançar para outros mais difíceis.

 

E fotos? O pessoal quer é fotos!

 

Cumps.

Boas.

 

O ciclo ta feito. Tirei o substrat pro de um filtro funcional e teve 2 semanas a ciclar o aquario so com agua.

 

Digo wilds, pois foi o que me disseram que era. foi uma troca de podas que fiz, aqui pelo forum.

De facto tenho alguns castanhos com 1 risca ao comprido a todo o comprimento do corpo...

 

Filtro de cascata não é viavel pois tenho o aqua tapado.

 

Parametros, ph-6.8 kh2 gh4 no3 - de 5 e po4 - de 0.25

 

Tá muito simples ainda...

Vou meter umas fotos.

 

Obrigado!

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está:

 

IMG_20151012_200838_zpsmzzwddhk.jpg

 

Algumas fotos dos camaroes.

 

Aqui no plantado mas são iguais:

 

CAM00675_zpsfzi2w7tc.jpg

 

CAM00660_zps9ikpw0k3.jpg

 

CAM00658_zpsitupfzmt.jpg

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, são realmente wilds. Se os tiveres com red's e rilis vão-se misturar todos e acabas só com wilds.

 

Deixa maturar bem o aquário antes de pensares em algo mais difícil (CBS ou CRS).

 

Cumps.

 

P.S.: Molas? Cuidado que o metal com a água ácida não vai correr bem.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, são realmente wilds. Se os tiveres com red's e rilis vão-se misturar todos e acabas só com wilds.

 

Deixa maturar bem o aquário antes de pensares em algo mais difícil (CBS ou CRS).

 

Cumps.

 

P.S.: Molas? Cuidado que o metal com a água ácida não vai correr bem.

 

Boas.

Sendo mesmo wilds, posso tentar apurar isto? Já tenho uns meio azuis, outros meio amarelos...

 

As molas foram usadas só 1 dia, para afundar a madeira :smile2:

 

IMG_20151016_192648_zpsmyahzmk1.jpg

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo mesmo wilds, posso tentar apurar isto? Já tenho uns meio azuis, outros meio amarelos...

Boas,

 

Poder, podes... mas vale mais comprares logo camarões do apuramento com que queres ficar e depois ir sempre escolhendo os com cor mais forte. Partir de wilds vai ser muito complicado e demorar imensas gerações para conseguires algum apuramento.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Poder, podes... mas vale mais comprares logo camarões do apuramento com que queres ficar e depois ir sempre escolhendo os com cor mais forte. Partir de wilds vai ser muito complicado e demorar imensas gerações para conseguires algum apuramento.

 

Cumps.

 

Obrigado.

 

Vou estabilizar mais o aqua a ver se me inicio nos CRS e CBS

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tens água boa para eles, mas vais ter de arranjar umas ventoinhas para o Verão, CR/CB's não gostam nada de temperaturas acima dos 25º, já as Neocaridinas são mais tolerantes.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tens água boa para eles, mas vais ter de arranjar umas ventoinhas para o Verão, CR/CB's não gostam nada de temperaturas acima dos 25º, já as Neocaridinas são mais tolerantes.

 

abraço,

Boas António

 

O aqua ta sem termo por agora.

Ronda os 22.

Achas que devo meter um termo?

Qual a melhor temperatura para eles? Para reprodução e isso?

 

Ando a ver se compro 1 colónia de 5 de cada para começar...

 

Se souberes de alguma coisa apita

 

Aquele abraço!

 

 

Luís Batista

 

Sent from my Nokia 3310!

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se a temperatura não baixar dos 20º não há problema. se vires que vai abaixo dos 18º é melhor arranjares um termo.

 

a temperatura mais adequada é por volta dos 22/23, não convém nada mais de 25 e menos de 19.

 

em relação às compras MP.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se a temperatura não baixar dos 20º não há problema. se vires que vai abaixo dos 18º é melhor arranjares um termo.

 

a temperatura mais adequada é por volta dos 22/23, não convém nada mais de 25 e menos de 19.

 

em relação às compras MP.

 

abraço,

 

o aqua é um aquapor de 50cm, cerca de 30L... Vou comprar um termo de 50w para jogar pelo seguro.

 

Obrigado!

 

1 abraço

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais