Fuga Filtro Fluval - Muito urgente


Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho filtro Fluval há cerca de 2 anos que desde alguns meses vertia quando se desligava da electricidade. Mas a trabalhar sempre funcionou bem. Da última vez que o limpei e o coloquei a funcionar verte muita água pelas zonas laterais de fecho e pela saída do fio eléctrico. Já o desmontei várias vezes, já tirei a borracha que veda ( parece estar em perfeito estado) e nada. Acho que se criou uma folga sem possibilidade de concerto. Acho q vou ter que comprar outro.... Podem ajudar-me?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o oringe parece estar impecável. Já o tirei varias vezes e voltei a colocar bem como os tabuleiros das matérias filtrantes. É o pior é que perdi a confiança no filtro pq mm q pare de deitar ... A qq momento pode começar a deitar...

Dá-me a sensação de que tem uma folga qdo se coloca a tampa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fita branca que é utilizada para apertar tubos do gás.

Tinha esse problema em 2 fluval e resolvi com a fita de teflon.

O problema em causa é mesmo o oring danificado.

Cumpts

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse vedante tem que ser lubrificado, não com vaselina mas,como eles dizem em inglês(silicon grease),, provavelmente nunca o lubrificaste e ele ressequiu e deixou de vedar. Cada vez mais as pessoas queixam se que os filtros andam a verter agua e etc, mas,se lessem as instruçoes dos manuais e fizessem,como diz lá muita coisa podia ser evitada. Existem várias partes do filtro que devem ser lubrificadas e no manual diz quais e de quanto em quanto tempo se aconselha a lubrificar, com a pena de deixarem se vedar caso a manutenção não seja como eles propoem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://youtu.be/BjqPuwMb7nc

 

E este aqui vê a partir do minuto 21, todas as partes com vedantes devem ser lubrificadas, sempre que limpares o filtro vês se ainda tem bastante lubrificante, se não tiver voltas a por, é uma parte que precisa,de manutenção, tal como o motor, agora compra um oring novo e passa a fazer isso e o problema deve ficar resolvido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também te aconselho a leres o manual, pelo menos no manual da gama 06 fala disso, não ligues a parte de repor as esponjas e cerâmicas regularmente, mas liga ao resto, como lubrificação do oring, manutenção das mangueiras, do motot, do sistema de ferragem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve resolver, deve se lubrificar o oring proncipal. Na parte do sistema de ferragem primeiro abre-se o filtro e ficamos so com a cabeça, pressiona-se a parte por onde a agua entra e que é ao lado do compartimento da helice pressionando a frente e atras(vejam em videos do youtube ou no manual de instruções) tira-se aquela tampa pequena branca que normalmente usamos para puxar, faz-se isso balançando a para os lados ate que saia e empurra-se aquele veio preto onde a tampa branca esta engatada pelo que sai uma especie de circulo que esta ligado a esse veio.Se repararem bem, no meio desse círculo tem um vedante, também se deve lubrificar. Fora esses 2 existe um que so mesmo desparafusando a cabeça e que se vê, mas nunca vi nada sobre derrames nesse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao outro filtro nao tenho. Eu estava a iniciar um aquario novo e ia fazer ciclagem. So la tenho a agua directamente da torneira. Nao coloquei bacterias nem acondicionador. Coloquei uma bomba de ar com duas pedras difusoras ontem. Acham que chega? Vou ter que aguardar cerca de 1 semana pra que venha o oring da fluval de espanha.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a solução será mesmo a substituição do o'ring e mantê-lo lubrificado cada vez que se abre para limpeza.

espero que o meu se aguente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais