Dúvidas de iniciante muito basico


Marvrick

Recommended Posts

Boa Tarde!

Adquiri o meu primeiro aquário, coisa simples, 20L apenas com sistema de filtragem de água por meio de uma espécie de "esponjas". Sei que seria mais fácil para mim que sou completamente inexperiente neste mundo um aquário de capacidade maior.

Gostaria de esclarecer umas dúvidas que primeiramente me surgiram.

De quanto em quanto tempo devo de renovar a sua água?

Pretendo colocar dois peixinhos (aqueles vulgares "laranjinhas") e gostaria de saber que cuidados deverei ter para os deixar felizes ali no seu local.

Não confio muito em lojas da especialidade pois sei que apenas tentam vender os seus produtos.

 

Agradeço desde já a atenção e peço desculpa toda a minha falta de termos técnicos, é um hobby que pretendo saber muito mais daqui para afrente.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na minha opinião esses aquário é pequeno para esses peixes.

Suponho que estejas a falar de peixes de água fria.

 

Em todo o caso, se optares por adquiri-los, deverás de comprar um aquecedor.

Mesmo sendo peixes de água fria, não devemos de sujeitá-los a extremos, mesmo que a água no nosso país não seja muito fria.

Eu não sei quais os parâmetros, mas se os limites suportados pela espécie oscilam por exemplo entre os 14 e os 22, podes colocar o termostato nos 18. Assim os peixes sentir-se-ão mais confortáveis.

 

No entanto continuo a afirmar que esse aquário é pequeno.

 

 

Cumps.

 

José

 

 

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,e bem vindo,é realmente aquario maiores menos trabalho(cuidados)porque o ciclo ocorre com mais facilidade e um engano da para ser reparado devido aos litros disponiveis,mas vamos as questoes,apesar de eu tambem ser novo na area,mas que nos ultimos tempos tenho lido muito e mesmo mmuito a respeito da aquariofilia, e tambem errar com ela,troca de agua 1 vez por semana no seu caso 3 a 4 litros de substituiçao da agua,que sao chamadas de TPA (troca parcial d'agua)que é 15 a 20%da agua,coloca em 1 garrafao e deixa descansar pelo menos 24 horaspara largar um pouco do cloro,quanto aos peixes se for do que eu penso que é sao cometas ou telescopios,peixes de agua fria os cometas muito resistentes e nao precisa de muitos cuidados praticamente so comida,ja tive alguns,e telescopio apesar de bonitos nao suportam mudanças de temperatura (perdi um assim) e veem muito mal,pra felicidade deles pense sempre em ter um ambiente o mais parecido com a natureza,tente evitar plantas artificiais,ha plantas de facil manutençao,ha voce precisa de uma luz,pelo seu aqua pode ser uma do chines tipo de secretaria.acho que ta tudo,mas veja mais respostas e vai postando que o pessoal aqui é nota dez e ajudam sempre.quanto aos vendedores é mesmo dificil um que saiba oque diz e realmente quer ajudar.abraço e boa sorte..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estava a falar de peixes de água fria. Cometas exatamente, acho que vou iniciar com dois e vou vendo como corre.

Acham que devo mesmo comprar um aquecedor? A que temperatura colocar?

No que toca a sua alimentação, pouquinho 2x ao dia certo?

Alguém me pode dizer onde posso comprar umas plantinhas naturais para lá colocar?

 

Cumprimentos

Editado por Marvrick
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já podes ficar a saber porque não deves comprar esses peixes para o aquário quer tens:

 

http://www.arcadenoe.pt/raca/peixe_dourado/113

 

Cumps.

 

José

boas jose,mas ha deles que nao crescem muito este é o xl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes de água quente que não passem dos 2/2,5cm quando adultos.

Ou então camarões.

Tens é de fazer o ciclo bem feito para que o aquário fique com uma estabilidade aceitável logo nos primeiros tempos.

Compra um substrato fértil de qualidade e um inerte bom para plantas.

Um termostato de 50W e estás no bom caminho.

Lembra-te que com esse filtro não podes abusar na quantidade de peixes.

 

Claro que estou a dizer isto serm saber qual o orçamento.

 

Se optares por camarões, existem substratos apropriados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho na ideia que peixes de água quente são mais difíceis de tratar. Existe alguma diferença de maior?

Deverei então optar por peixinhos pequeninos de água quente?

 

Em termos de orçamento, o aquário foi-me oferecido mas não queria ultrapassar os 100€.

Na zona de Leiria não conheço nenhuma loja onde possa comprar material

Editado por Marvrick
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho na ideia que peixes de água quente são mais difíceis de tratar. Existe alguma diferença de maior?

Deverei então optar por peixinhos pequeninos de água quente?

 

Em termos de orçamento, o aquário foi-me oferecido mas não queria ultrapassar os 100.

Na zona de Leiria não conheço nenhuma loja onde possa comprar material

boas,desde que você faça o ciclo do azoto corretamente não vais ter problemas com os de água quente e se já tens o aqua não ultrapassa isso,com o termostato citado acima e umas duas plantas e peixes deves andar a volta de 60,70 euros dependendo do que escolher,e água quente é mesmo a melhor opção,quanto a loja de certeza na NET encontras.abraço Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem vi um termostato de 50W à venda no OLX por 5 Euros.

E parece que estava novo.

Mas também te digo, se podes gastar 100 Euros, por uns 30 ou 35 mandas fazer um aquário maior ou então compras a alguém aqui nos classificados.

Por exemplo um 60x30x30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçe os de agua fria eu começei com eles e rapidamente mudei para agua quente isto se tiveres o bichinho.

E se não tiveres grandes ambições e grandes exigencias manter é facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os de água fria que não crescem muito como os tanicitys albonubes ou neon chinês e as corydoras paleatus mas essas em 20lts também é um crime. Nesse aqua nunca meteria os cometas ou peixes dourados. Pesquisa sobre eles que vais ver que isso nao tem as condições mínimas.

 

Uma adequação das espécies às condições do aqua é parte da chave do sucesso na aquariofilia.

 

Tapaquê?!

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pesquisei algo sobre o assunto e do ciclo do azoto e já estou com uma ideia sobre o que fazer.

Acho que vou começar mesmo com água fria, vou colocar umas plantinhas e deixar ciclar, é o correcto a fazer certo?

 

Obrigado pela sugestão de espécies, já entendi só dá mesmo para espécies pequenas.

Quanto a plantas qualquer uma serve certo? (desde que seja aquática )

Editado por Marvrick
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.