Muco branco no tronco


VaniaB

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tem-me vindo a aparecer umas "bolas" tipo gelatina branca num tronco de oliveira. Tenho outro tronco de videira no aquário mas não tem nada. O tronco já lá deve estar à 1 mês.

 

Estive a ler e será que são bactérias???

 

Não tenho tido fertilização co2, só comecei hoje novamente depois de vários problemas...e tenho algas filamentosas que espero melhorarem com o co2.

 

Obrigada,

Vânia Borges

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá janequinho

É tipo gelatina, na última TPA até tirei o tronco pra remover um pouco.

 

Eu tenho 5 rasboras galaxy

1 camarão fire red

3 cory panda

2 ottos

 

Hoje introduzi mais 1 casal ramirezis e 6 TANICHTHYS MICAGEMMAE (tive de ir ver o nome...lol)

 

Nunca morreu nenhum, estsao bem, o cqmarao ja mudou de casca...lol Será está a fauna fixa, não irei adicionar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum o que aconteceu com o meu tronco foi que ganhou um fungo genero de algodao,o tronco ficou muito feio,ja andava a desesperar..até que comprei 6 caridinas japonicas xl e elas resolveram o assunto,sao uns bichinhos fantasticos.elas sao umas maquinas para isso e tambem para as algas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os meus ottos são preguiçosos...também deviam limpar

 

Só soube das caridinas já tinha o red fire, que veio de "boleia" da loja. Como li que não se devem misturar subespécies fiquei assim.

Infelizmente nao posso introduzir mais peixes para a capacidade do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum tenho caridinas junto com camaroes red cherry's e dao'se lindamente,alias,até ja tenho crias dos red cherry's,eheheh.

Pois,eu antes de comprar as caridinas comprei um ancistru e ele so acordou para a vida com a entrada das caridinas.

Hum se nao podes adicionar mais nada entao das duas uma..oh esperas que esses preguiçosos acordem,ou tiras o tronco.é a minha opiniao,mas espera para ver mais opinioes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vânia

Em princípio podes juntar os 2 porque o que tu tens são neocaridinas que não se cruzam com caridinas.

 

Cumps

Editado por Filipe Sampaio

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa situação é normal nos troncos "novos" em montagens recentes.

 

Aconteu comigo e também me preocupei, mas disseram-me que acabava por passar e assim aconteceu. O meus foram fervidos várias vezes e estiveram mais de um mês de molho com várias trocas de água e mesmo assim apareceu

 

Se bem me lembro os ancistrus adoram isso :)

 

Se te incomodar muito podes aspirar aquando das TPA

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Filipe e Pedro,

 

O meu aquário é de 65L... Apesar de os peixes de cardume serem pequenos, não sei se da pra colocar 1-2caridinas de 2cm...

 

Sendo assim deixo ficar o tronco e espero pra ver se agrava ou melhora.

Os rams já andaram a bicar na nheca branca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Também aconteceu na minha última montagem... 3 caridinas japonicas limparam o tronco em dois dias. Podes caridinas não sejam compatíveis com a restante fauna podem sempre ser apanhadas após a limpeza feita e trocadas por outros peixes (as lojas costumam facilitar) ou então vendidas.

 

Cumprimentos

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,

 

Em relação à compatibilidade não há problema nenhum... Apenas me tinha parecido pelos posts anterior que não queria aumentar à fauna... De resto com ram's até é mais seguro ter caridinas japonicas do que o red fire (pois é bem possível que este sirva de alimento aos ram's).

 

Boa sorte com isso.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que vou ver com o sr da loja, ver o que me aconselha tendo em conta o tamanho do aquário. Se a caridinas se mantiver com 2cm...se crescer mais já não me parece.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

As caridinas japónicas ou camarões mano (como também são conhecidas) crescem pelo menos até aos 4cm (mas as fêmeas podem atingir os 5)... No entanto, eu mantive no meu aquário 60x35x35 três por muitos meses e nunca tive problemas, acabei por tirá-las à cerca de 3 semanas porque quando acabou o muco nos troncos e demais algas no aquário decidiram começar a mexer no substrato e a arrancar a eleocharis que eu tinha lá plantada...

 

Já agora, se sair um casal é provável que mais tarde ou mais cedo a fêmea fique prensa e, como não é possível reproduzi-los em água doce, as crias servem de alimento vivo para os peixes (um mimo que os peixes agradecem).

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que vou ver com o sr da loja, ver o que me aconselha tendo em conta o tamanho do aquário. Se a caridinas se mantiver com 2cm...se crescer mais já não me parece.

 

Obrigada

Eu acho que podias meter umas caridinas,3 ou 4..

Sao umas autenticas donas de casa,sempre a limpar o aquario.

 

No meu aqua de 54l tenho 6caridinas japonicas,camaroes red cherry's com crias,10 espei,5 normani,1ancistrus,vem a caminho mais 10 rasboras rubrodorsalis,5 helenas(tambem ja com ovos espalhados pelo aqua)e la mais para a frente quando tiver tempo($$$) quero meter um cardume de rasboras galaxy.

Por isso julgo que podes meter umas 3 ou 4 caridinas,acho que teu aqua ainda tem capacidade para isso.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada asol e janequinho :)

 

O meu camarão red fire desapareceu... :\ já não o vejo a uns dias, não percebo.

 

Por seu lado o muco anda a diminuir e as algas filamentosas a aumentar.

 

Vou pensar se coloco 2 tipo casal.

 

Janequinho sei que as galaxy sao de cardume mas não parecem muito, as que tenho aqui são 5 anda cada uma no seu canto, não são como a outra espécie que tenho que andam sempre juntinhas...e tens um aquário muito bonito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte: a casca dos camarões não deve de ser removida do aquário.

Esta serve-lhes de alimento, contendo elementos imprescindíveis.

 

Cumps.

 

José

Ola Bringer..

 

Ai sim?olha dessa nao sabia,nesse caso nao volto a tirar mais nenhuma.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada asol e janequinho :)

 

O meu camarão red fire desapareceu... : já não o vejo a uns dias, não percebo.

 

Por seu lado o muco anda a diminuir e as algas filamentosas a aumentar.

 

Vou pensar se coloco 2 tipo casal.

 

Janequinho sei que as galaxy sao de cardume mas não parecem muito, as que tenho aqui são 5 anda cada uma no seu canto, não são como a outra espécie que tenho que andam sempre juntinhas...e tens um aquário muito bonito!

Para quando umas fotos para a malta ver o teu aqua,hum?lol

 

Desapareceu?que estranho.

 

Sim,mete 2caridinas japonicas,acho que nao te vais arrepender.

 

Pois,os galaxy sao muito timidos,que tipo de flora tens tu no teu aqua?

 

Obrigada pelo elogio ao meu aqua

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, sou novo aqui, montei o meu aquario á pouco tempo, o meu trono tem o mesmo problema, mas junto com as plantas que lhe meti devem ter vindo ovos de caracois que depois evoluiram e os caracois têm limpado o tronco, ja os vi a comer esse fungo branco, sei que podem virar praga mas para ja têm sido uteis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....

 

.....as que tenho aqui são 5 anda cada uma no seu canto, não são como a outra espécie que tenho que andam sempre juntinhas...e tens um aquário muito bonito!

 

Olá Vânia,

 

Por vezes temos tendência a comprar o mínimo para justificar "um cardume" embora que por ser o mínimo pode não funcionar, ou seja, quanto maior o cardume mas natural é o comportamento dessa espécie mas cada caso é um caso.

 

Tenho a certeza que se adquirisses por exemplo mais 5, irias ter um comportamento totalmente diferente e muito mais natural.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.