Identificação de Plantas


fernandes84

Recommended Posts

Boa noite,

 

tenho um aquario de 80lts que ja esta a funcionar a quase 3 anos, comecei com plantas artificiais e muita decoraçao. Na altura comprei 3 femeas e 1 Macho guppy. o qual foram fazendo sempre criação, iam morrendo alguns de vez em quando mas tinha sempre muita cria.. crias que transferia para um aquario mais pequeno (25lts) que serve de maternidade até terem tamanho para misturar com os outros.

 

Com o tempo fui comprando plantas naturais (comprava no IKEA já dentro de agua) até que substitui tudo por natural e o aquario ganhou outra vida mas não sei se foi consequencia ou não... mas começaram pouco a pouco a morrer os peixes todos até ficam sem nada!

 

Só tinha guppys. Até nascer a minha filhota semanalmente fazia TPA´s semanais de 15 lts e mesmo assim um ou outro ia morrendo... depois de nascer o tempo livre é menos e fui deixando os TPA's pra 15 em 15 dias ou antes disso ia acrescentando agua no aquario (no verao evapora mais) mas mesmo assim iam morrendo (tenho conhecidos que nem TPA´s fazem e tem sempre muitos peixes...

 

Os niveis do PH estao normais (tendencia a aumentar não sei porque) mas vou controlando!

 

Bom, o intuito do meu post será ajudarem-me a identificar as plantas que tenho, e se por ventura não haverá alguma planta que não seja indicada e liberte alguma toxina e mate os peixes.

 

A pouco tempo comprei um guppy durou 3 dias... depois comprei mais 3 femeas e ja foram... duraram mais mas a ultima durou umas 2 semanas...

 

Se puderem ajudar, fico muito grato.

 

cumprimentosIMG_20151004_215715.jpgIMG_20151004_215707.jpgIMG_20151004_215748.jpgIMG_20151004_215734.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

Pelo que pode ver a 1ª Planta é a :anubia heterophyla.

A segunda : Feto de java

E a outra não sei o nome, mas pode pesquisar neste site: http://tropica.com/en/plants/

Nenhuma das plantas que tem no aquario é má para o peixes.

Tem ai um belo aquario :)

 

EDIT: Quanto ás mortes podem ser outras causas mas vamos aguardar para alguem que tenha uma resposta mais solida.


cumprimentos

Editado por Sr.Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de te preocupares em saber quais são as plantas, deves comprar um kit de testes, amónia, nitritos e nitratos . Estes são os mais importantes... Se ainda tens algum peixe, é certo que vá ter o mesmo fim... Compra os testes e compra um produto chamado Prime da marca Seachem.. Para poderes salvar os peixes que tenhas... Mas lá está, testes que referi e manutenção (tpa's) semanais são imprescindíveis

Editado por Ricardo_Martinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais