Primeiro aquario


Gorby

Recommended Posts

Olá adquiri um aquario (Kit) da aquaatlantis de 60 cm (54l) há 12 dias.
Ao 6º dia e depois de realizadas análises à agua (que estavam boas) foram introduzidos os dois primeiros habitantes do meu novo aquario - Hyphessobrycon ornatum.
Ao 10 º dia e com as análises com bons resultados foram introduzidos mais 2 ornatum , 1 Corydora sterbai e 1 Ancistrus sp dourado.
Para a semana serão realizados mais testes à àgua e caso estejam bons serão introduzidos mais peixes.
Aceitam-se sugestões compatíveis com os já habitantes do aquario. que não sejam muito grandes em adulto e com cores vivas e bonitas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Sabes se fez o ciclo? Em apenas 6 dias duvido, mas dizes que fizeste os testes, quais foram? Coloca mais informações do setup do aqua para que seja possível uma melhor ajuda. Outra coisa as cory também são peixes de cardume.

Boa sorte !

 

Cumps,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá adquiri um aquario (Kit) da aquaatlantis de 60 cm (54l) há 12 dias.

Ao 6º dia e depois de realizadas análises à agua (que estavam boas) foram introduzidos os dois primeiros habitantes do meu novo aquario - Hyphessobrycon ornatum.

Ao 10 º dia e com as análises com bons resultados foram introduzidos mais 2 ornatum , 1 Corydora sterbai e 1 Ancistrus sp dourado.

Para a semana serão realizados mais testes à àgua e caso estejam bons serão introduzidos mais peixes.

Aceitam-se sugestões compatíveis com os já habitantes do aquario. que não sejam muito grandes em adulto e com cores vivas e bonitas.

Obrigado

Ola..

 

Nao estarás a meter peixes cedo demais?até o ciclo estar feito ha muitas alteraçoes de parametros da agua..nao faças tudo à pressa porque pode dar mau resultado,vai com calma..se fosse eu a ti nao metia mais peixes até o ciclo estar feito,mas pronto..é só a minha opiniao.

Boa sorte

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos e obrigado pelo v/ interesse.
Realizei hoje (7/10) análises e estão normais.
Assim estou a pensar introduzir mais peixes gradual/ começando neste final de semana.
Peço a v/ opinião para as m/s possíveis opções:
2 corydoras panda
2 ramirezi eletric blue
2 puntius denisonii ( com estes algumas duvidas pois são de cardume e talvez se venham a tornar muito grandes, mas são muito bonitos)
2 Platis ou guppies (?)
1 betta
e assim ficaria com 15 peixes no aquário.
Aceito outras sugestões desde que se dêem bem com os que já tenho e tenham cores bonitas e não mais de 3 cms.
Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá
Hoje foram realizados testes aos nitritos e amonia e tudo OK.
Irão ser introduzidos brevemente e gradualmente:
1 corridora sterbai
2 corridoras panda
2 colissas azuis
4 guppies endler
e talvez 2 ramirezi azul.
Lembro que já tenho:
4 Hyphessobrycon ornatum
1 corridora sterbai
1 ancistro sp dourado
Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos
Fez ontem um mês que tenho o aquário e ao contrário do que muitos previam não morreu nenhum peixe.
Neste momento a fauna é constituída por:
4 - Hyphessobrycon ornatum
6 - guppies endler
2 - camarões caridina japínica
1 - corridora sterbai
1 - ancistro sp dourado
faltando ainda adicionar 1 casal de colisas azul e mais tarde 1 casal de ramirezi azul.
Mudei o filtro interno do Kit por outro interno Fil Sera 120.
Os conselhos positivos serão sempre bem vindos.
Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas os concelhos que te posso dar são:

 

As corydoras dão se melhor em grupo e para essa litragem um casal de colisas e mais um casal de ram's? Não faças isso por favor.

 

Não tens tamanho de aquario, não tens litragem nem filtro para isso...

 

Eu tenho um aquario de 54 litros com um classic 250 2213 e não punha essa fauna...

 

Nesse aquario tenho 10 rasboras arlequim 10 cardinais, 4 corydoras e um ancistrus várias plantas low tec e está engraçado e é harmonioso...

 

Não interpretes mal, mas é bem diferente viver e sobreviver.

 

Da uma olhadela em aqadvisor.com

 

Podes definir as medidas do aquário, filtro e fauna e tens informação para analisar sobre necessidades compatibilidade,etc...

 

Apenas simulei com um casal de ram's e aparece logo um alerta para o tamanho....

 

Uma questão, tens teste de Nitratos NO3? Caso positivo qual o valor

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta lindo :ohmy::ohmy: gosto muito do visual,a pedra e o substrato destacam bem diante do verde das plantas,bom trabalho,ja agora que planta é esta da direita?ficou mesmo muito bem no tronco,a outra tenho tambem no meu aqua e acho ela fantastica.abraço e continuaçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta simples mas bonito! Esses fetos no tronco estão brutais

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Esta simples mas bonito! Esses fetos no tronco estão brutais

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.