muito trabalho aqua novo 200lts


Recommended Posts

boas!!!ontem comprei um aqua novo porque o outro achava pequeno e queria um maior,e hoje foi muito trabalho,montar e encher tudo no balde e com muita calma para não revirar tudo, tô quebrado,comprei substrato escuro coloquei uns xistos e algumas rochas vulcânicas,mas essa parte ja está,durante a semana vou colocar fundo preto se gostar fica ,vou plantar e colocar um tronco ou raiz,tenho que decidir,tratei a aqua amanha ou depois coloco umas bactérias para tentar acelerar o ciclo e daqui umas duas semanas coloco ancistru e testes ou vice e versa e devagar colocar uns vivos estou pensando em peixes pequenos para dar muito movimento ao aqua.bom pra já as fotos estão ai,de acordo que caminhar deixo mais.bom sou novo aqui mas gostei dos membrose por isso gostaria de dicas e concelhos e criticas claro,valeu e ate mais.IMG-20151004-WA0004_zpsft7djw2w.jpgIMG-20151004-WA0006_zps8kblmsxr.jpgIMG-20151004-WA0008_zpsttkhfiz0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em primeiro lugar tens ai um belo aquário, boa sorte com ele.

segundo certifica-te que essas pedras estão bem presas não vão elas cair, o substrato deve estar uniforme e com uma cera inclinação para a frente de maneira a facilitar-te a limpeza de futuro. Se tencionas colocar plantas recomendo que o faças o mais cedo possível que isso acelera o ciclo, de preferência pelo menos uma de crescimento rápido não vás ter depois problemas com algas.

Em relação á fauna se procuras peixes pequenos tens muito por onde escolher, tens os tetras, rasboras, corydoras e também uns camarões que sempre te vão ajudar na limpeza.

Assim que tiveres esse aqua mais composto põe mais umas fotos e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em primeiro lugar tens ai um belo aquário, boa sorte com ele.

segundo certifica-te que essas pedras estão bem presas não vão elas cair, o substrato deve estar uniforme e com uma cera inclinação para a frente de maneira a facilitar-te a limpeza de futuro. Se tencionas colocar plantas recomendo que o faças o mais cedo possível que isso acelera o ciclo, de preferência pelo menos uma de crescimento rápido não vás ter depois problemas com algas.

Em relação á fauna se procuras peixes pequenos tens muito por onde escolher, tens os tetras, rasboras, corydoras e também uns camarões que sempre te vão ajudar na limpeza.

Assim que tiveres esse aqua mais composto põe mais umas fotos e boa sorte.

boas,obrigado,e sim tive o cuidado de certificar que as pedras estão bem acentes e elas estão um pouco afundadas no substrato, e quanto as plantas estou a espera de um tronco grande plantado para ver se gosto,mas vou meter outras direto no substrato, e gosto da ideia do camarao, valeu o comentário,até mais e mais fotos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Márcio,

 

Com esses litros todos, vais ter muitas hipóteses.

Que substrato estás a utilizar?

Pretendes ter um plantado, ou apenas algumas plantas?

 

Cumps.

 

José

boas!por enquanto estou a pensar só em algumas plantas,mas depois logo se vê. Quanto ao substrato não tem nada de especial só mesmo para as raízes agarrarem,mas o que achas da ideia?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do layout que queres em termos de flora e onde achas que essa flora vai buscar os nutrientes.

minha ideia são plantas de fácil manutenção e tronco plantado, depois logo se vê como corre.já agora coloquei bactérias para acelerar o ciclo,o que você acha?com uma semana posso começar com 1 ancistru?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocaria agora as plantas e os primeiros seres vivos passadas mais duas semanas, e após testar a água para nitritos e amón

vou fazer isso então,ponho as plantas e aguardo,assim que colocar plantas ponho mais fotos.valeu a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, quando começei o meu segundo aquário, alimentei as bactérias com uns grãos de açúcar e nas 3 semanas antes de colocar os primeiros peixes devo de ter colocado comida umas 4 ou 5 vezes. E estou a falar de muito pouco.

São bactérias ie a quantidade de comida necessária é ínfima.

Esta é a minha opinião.

Vejamos as dos outros.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,continuando Comprei umas plantas,e plantei ainda falta um tronco plantado e está tudo bem,minha questão é,eu coloquei bactérias para o ciclo,no início do aqua e ontem levei água onde costumo comprar umas coisas fizeram todos os testes, e me disseram que já tenho o ciclo feito e eu vi fazendo os testes, será que é possível com as bactérias?

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mesmo com a adição de bactérias deves esperar 2 semanas sem peixes, com plantas mas sem peixes e metes um pouco de comida de 2 em 2 dias. Já tive um aquario de 60 LT e agora este já não existe e tenho um com o dobro e o processo num e noutro foi igual, adição de bactérias nas cerâmicas do filtro, flocos 2 em 2 dias e ao fim de duas semanas, introduzi ancistrus, passado uma semana introdução de 1 ou 2 mais resistentes e por aí... E até agora não tive nenhum problema, uma ou outra baixa mas nada de grave... Tpa todas as semanas e dois filtros externos a bombar ;) cada caso é um caso e deves seguir os concelhos mas, não quer dizer que corra melhor ou pior... Agora a meu ver, menos que duas semanas sem peixes, não deves fazê lo

 

 

Nem mencionaste que filtro tens nesse aquário ou fui eu que não vi?

Editado por Ricardo_Martinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mesmo com a adição de bactérias deves esperar 2 semanas sem peixes, com plantas mas sem peixes e metes um pouco de comida de 2 em 2 dias. Já tive um aquario de 60 LT e agora este já não existe e tenho um com o dobro e o processo num e noutro foi igual, adição de bactérias nas cerâmicas do filtro, flocos 2 em 2 dias e ao fim de duas semanas, introduzi ancistrus, passado uma semana introdução de 1 ou 2 mais resistentes e por aí... E até agora não tive nenhum problema, uma ou outra baixa mas nada de grave... Tpa todas as semanas e dois filtros externos a bombar ;) cada caso é um caso e deves seguir os concelhos mas, não quer dizer que corra melhor ou pior... Agora a meu ver, menos que duas semanas sem peixes, não deves fazê lo

 

 

Nem mencionaste que filtro tens nesse aquário ou fui eu que não vi?

valeu e o filtro 2215.é eu também acho que assim é mais seguro,obrigado e vou esperar mais uns dias sim.

No meu caso ( vou no segundo aquário), optei por colocar os peixes na 3 semana.

Não sem antes levar a água a uma loja para testar nitritos e amónia.

pois José,eu levei água ontem,mas vou esperar mais uns dias mesmo com os testes dando positivos até porque assim as plantas que coloquei agarram as raízes.valeu até mais.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2215 é capaz de ser muito à justa para 200 LT... Eu tenho um 2215 e um tetra ex 400 num de 120lt. Não te esqueças que esse filtro nunca te faz os 600 LT hora e tem muita tendência a perder caudal devido à sujidade nas mangueiras... Experiência própria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom,ciclo feito,3 espadas dentro limnophila,ludwigia repens e outras que nao sei o nome mas todas easy,o tronco que estou a espera nao chegou ainda,dizem que na sexta chega,ha os nitratos estouraram TPAS hoje e quarta para controlar depois testes se estiver tudo bem peixes aos poucos,ainda naoo sei oque vou colocar.e ai umas fotos da evoluçao.IMG_5047_zpss8v3pdrt.jpgIMG_5045_zpswypg7k91.jpgIMG_5044_zpsfenelfrj.jpgIMG_5042_zpswzpwhwaf.jpgIMG_5036_zps9ahjzexq.jpgIMG_5039_zps6jxtd6yc.jpgIMG_5031_zpsgienbydp.jpg

fica ai o pedido de ideias e criticas,se o tronco chegar fica ai neste vago ele é plantado tambem,vou postando evoluçao e novedades.obrigado.

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,estava pensando nesta fauna,oque voces acham?AquStockImage_zpsccck3rs0.png

ainda quero ver se meto mais alguma coisa,talves mais um tipo de tetras,um pequeno cardume,oque acham?

ja agora,tem um rapaz que vende uns escalares,qual o valor mais ou menos que compensa eu comprar,contendo que nao é em uma loja é que nao sei mesmo o preço,pesquisei aqui mas continuo a nao saber .desde ja obrigado

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.