Duvidas num aquario


Elkoko

Recommended Posts

Bom dia.

 

Já não é a primeira vez que tenho um aquario mas agora já ha muito que não tenho, e agora surgiu novamente aquele bichinho, não sou um perito em aquarofilia. Andava eu a procura de um aquario e encontrei um de 58l da boyu achei o aquario engraçado. A questao que coloco é no site da ornimundo diz que é aquario especifico para agua salgada, um aquario de agua salgada nao dá para ser um aquario de agua quente? Isto desativando alguns equipamentos que nao facam falta a agua quente? O aquario em vista seria este http://www.ornimundo-petshoponline.com/_boyu_aquario_agua_salgada_zumbo_preto&ctd=1252&pini=0

 

O aquario seria apenas para gupy's limpa vidros se houver algum que a dimensoes sejam compativeis com o aquario e peixes de limpeza de fundo.

Godyaria de por uma ou outra planta de facil manutenção...

 

Desde ja o meu muito obrigado pela ajuda

 

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk.

 

Cumprimentos, Ivo Cardoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Ivo,

 

Sim esse aquário também serve para água doce, no entanto por esse valor eu não o adquiria, com esse valor compras um aquário um pouco maior com iluminação melhor, mas isto seria eu :)

 

Se gostas desse tipo de aquario porque não adquires um parecido a menos de metade do preço como estes:

 

http://peixeslowcost.weebly.com/jebo.html

 

Para plantas, procura por musgo de java, anúbias, são plantas resistentes e de fácil manutenção, podes ver aqui se quiseres:

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?menu=91&id=218

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia, desde já o meu muito obrigado, este aquario tambem possui iluminaçao na tampa, mas volto lhe a agradecer pelo site que partilhou com aquarios muito parecidos e a um preço muito mais acolhedor! Já agora aproveitava e perguntava lhe qual o melhor tipo de filtro neste tipo de aquarios se interno ou externo. Se externo o aquario possui furaçoes para a tubagem? Muito obrigado novamente

 

edit: em relaçao as plantas eu outrora quando tive aquaririo tive uma que era assim cumprida tipo erva voce por acaso não saberá o nome não basicamente era ter luz no aquario que aquilo crescia que se fartava ( sei que estou a ser muito vago mas ja não me lembro o nome)

 

EDIT: a planta que falo e parecida ou igual av4 da fila de cima não é de facil manutençao? https://www.google.pt/search?q=plantas+para+aquarios&client=ms-android-sonymobile&biw=360&bih=248&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMI9MGku9eoyAIVgc4aCh0Cjwt6#imgrc=uHLaQebNesL_PM%3A

 

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk.

 

Cumprimentos, Ivo Cardoso.

Editado por Elkoko
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A filtragem externa é sempre melhor e não ocupa espaço dentro do aquário, e sim no exemplo do aquário que te dei (Jebo R205) ou outro da mesma série todos têm iluminação na tampa, eu tenho um desses e trás 2 lampadas T8 de 10W.

 

A planta que te referes (tipo erva) penso ser a MICROSORUM NARROW ON WOOD ou a VALLISNERIA NANA pequisa no google sobre elas, estas são de fácil manutenção.

 

No menu do link que te enviei acima são todas de fácil manutenção.

 

A tampa desses aquario têm furação para os tubos do lado esquerdo e do lado direito, não há qualquer problema :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.