Reef depois das aulas... Neptuno


JoaoRRM

Recommended Posts

Boas..

 

Fiz testes na sexta e confirmei na loja no sábado, nitritos e amónia a zeros biggrin.png' alt=':biggn:'>

No sábado adicionei 3 turbos. Hoje adicionei mais 2 turbos, 2 nassarius e 1 cerithium.

Quarta irei colocar os primeiros peixes se tudo se mantiver...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gobys e os mandarins são compatíveis?

 

 

 

Não metas ainda um mandarim nesse aquário. São peixes que comem os copépodes da rocha viva e num instante limpam a mesma de alimento. Convém ser um aquário já maturado e ires adicionando copépodes vivos para ele comer ou então teres um refúgio onde eles se desenvolvam sem serem logo comidos pelo mandarim.

 

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António,

 

Era isso que tinha pensado fazer. Comprar uma boa quantidade de copépodes e deixar que eles formassem uma boa colónia e daqui a 1 ano, ou quando estivesse a perder a mão na quantidade, adicionar o mandarim.

Mas é algo que tenho de ponderar bem.. Adoro o peixe mas em termos de comportamento não sei como será. Nos vídeos que vejo no youtube não parecem ser muito mechidos. E é algo que prezo visto que não posso ter muitos peixes.

Amanha irei adicionar os primeiros peixe.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aceito o convite, para quando é que ainda não sei.. vou andar ocupado agora nestas 2 semanas.

Mas mal saiba de uma aberta mando mp.

Hoje teria sido o caso, vou à aquahobby agora, logo actualizo.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Ontem acabei por comprar 2 ocellaris, um normal e um misbar. E uns discossomas purpura.

Ainda não liguei as luzes totalmente, porque também ainda é um pouco cedo, mais logo à hora habitual irei ligar. Por enquanto ficam com um foco led daqueles de secretária.

Já nadam pelo aquário todo, apenas não ligam nenhuma à comida.. pegam e largam logo. Estou a dar-lhes flocos da ocean nutrition prime reef.

É normal?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar porreiro. Chegaste a ter as algas verdes ?

Essa rede é muito boa, principalmente se pretenderes ter algum peixe como o nemateleotris ( raio de nome ) magnifica ou o decora que adoram saltar do aquário principalmente quando ninguém está a ver :(.

Continuação de boa sorte.

 

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a ambos!!

O hardscape ainda não está definido principalmente por causa da equipa de mini empreiteiros (turbos), tudo o que é pedras mais pequenas... vem a andar. São as pedras e um frag de green star polyps. A solução imediata seria arranjar um pedaço de rochas definitivo. Mas visto que maioria dos corais já vem em rochas irei esperar e assim junta-se o útil ao agradável.

Ainda terei de passar um fim de semana a pensar nisso tudo bem pensado.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenho uma duvida.. Hoje o palhaço mais pequeno passou o dia escondido atrás do termóstato. Esta a nadar normalmente, não tem nenhuma deformação, tem as barbatanas intactas, acompanha o maior algumas vezes (poucas) à frente do aquário como era habitual mas rapidamente volta para o termóstato... Já fizz testes e está tudo normal

As únicas diferenças no sistema foram:

Adição de alguns frags

Aumento da alimentação no dia de ontem (4 a 5x. pequenas quantidades)

Falta de luz noturna no dia de ontem

TPA hoje ao final da tarde de 6 litros, e descida de temperatura para 25ºC

Outra coisa que reparei foram pequenas investidas que o pequeno fazia sobre o maior e vice-versa.. mas nada muito agressivo. Poderão apenas estar a definir a hierarquia ou será outro problema?

 

20151113_190252_zpsnyoijnmv.jpg

 

20151113_190326_zpsn4luvvh1.jpg

 

20151113_190300_zpsgnizc6xm.jpg

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.