"Blood Moon"


Diogovs

Recommended Posts

Primeiro de tudo

Bom ano para todos :D

 

Esse aquario promete assim que tiver essas algas limpas e as plantas bem crescidas vai ficar top!!!

Agora esse material todo ai dentro bolas só se vê tubos e mais tubos
Tenta por uns lily pipes sempre fica mais limpo ;)

Abraço e força ai :cool2:

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Está a ficar porreiro esse projecto, diz-me uma coisa, não notas uma corrente excessiva no aqua? Eu também tenho o eheim pro 3 600 em conjunto com a biobox 3 e tenho uma corrente enorme no meu mesmo com a flauta virada para cima a sensivelmente 45 graus e mesmo assim ...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,

 

Cada um de nós utiliza os seus métodos e acho que a maioria de nós tem tendência a inventar um pouco.

Nos primeiros temos do meu aquário, no qual ainda não tive problemas com algas - para mim ter algumas algas, nomeadamente no vidro, não é problema - optei por: ADA Green Brighty Step 1; ADA Phyton Git; e os NPK, ferro, e Excel da Seachem.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo.

 

Isso são diatomáceas.

É perfeitamente normal o seu aparecimento nesses primeiros 15 dias. Nada tem a ver com o PO4 mas sim com ciclo e a decomposição de matéria orgânica. Trocas de água com aspiração e cerca de 20 caridinas japonicas tinham limpo isso em dois dias.

 

Cumps

 

Olá Miguel.

 

Obrigado por teres passado pelo Post. Sim já estão em redução. Consegui equilibrar melhor as coisas e na terça já vou buscar as caridinas. =)

 

SL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo

Bom ano para todos :D

 

Esse aquario promete assim que tiver essas algas limpas e as plantas bem crescidas vai ficar top!!!

 

Agora esse material todo ai dentro bolas só se vê tubos e mais tubos

Tenta por uns lily pipes sempre fica mais limpo ;)

 

Abraço e força ai :cool2:

 

Obrigado Freixo.

 

Sim realmente é cabo e mangueira a mais. Contudo o filtro Sun-Sun só ficará até os Eheim ficarem mais maturados ( devo tira-lo daqui uns 10 dias )

Mais lá para a frente também sairá o termostato , pois devo arranjar um hydor dos externos. os Lily pipes também ja estão encomendados para o Eheim maior.

 

Agora é crescer ! =)

 

Abraço

Boa tarde

Está a ficar porreiro esse projecto, diz-me uma coisa, não notas uma corrente excessiva no aqua? Eu também tenho o eheim pro 3 600 em conjunto com a biobox 3 e tenho uma corrente enorme no meu mesmo com a flauta virada para cima a sensivelmente 45 graus e mesmo assim ...

Cumps

 

Olá Nuno

Em demasia não sinto. O Sun Sun está com uma filtragem mista ( mecanica e biologica ) e perdeu caudal por causa da lã e das fibras. Tal como disse ao Freixo , esse mesmo filtro será retirado daqui uns dias , ficando com os dois Eheim ( 1250lt/h + 400lt/h )

 

Abraço

Isso é muita filtragem... Qual o motivo para tantos filtros?

Já experimentaste tirar essa pedra grande no centro? Talvez ficasse bem.

 

Tapatalking

A resposta já está acima =)

Quanto á pedra , eu percebo o que estás a dizer , mas a ideia inicial era fazer crescer aquelas duas plantas atrás dela , para dar uma maior ideia de profundidade , falta apenas uns centimetros.

 

Abraço

Olá Diogo,

 

Cada um de nós utiliza os seus métodos e acho que a maioria de nós tem tendência a inventar um pouco.

Nos primeiros temos do meu aquário, no qual ainda não tive problemas com algas - para mim ter algumas algas, nomeadamente no vidro, não é problema - optei por: ADA Green Brighty Step 1; ADA Phyton Git; e os NPK, ferro, e Excel da Seachem.

 

Cumps

 

José

Olá Bringer.

 

Concordo ! Inventamos e acima de tudo ficamos nervosos por achar que não há ou haverá soluçao. Tenho aprendido com este hobby que " Roma não se fez num dia "

 

Penso que agora estou a começar a acertar em pormenores ( pormaiores ) como duração do periodo de luz , Co2 , fertilização.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, apenas tentava resolver melhor a parte direita do aquário... aquelas plantas atrás a meu ver não estão a ajudar, dão um ar muito linear. Tens um ponto focal tens de o potenciar..

 

Força nisso e continua o bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, apenas tentava resolver melhor a parte direita do aquário... aquelas plantas atrás a meu ver não estão a ajudar, dão um ar muito linear. Tens um ponto focal tens de o potenciar..

 

Força nisso e continua o bom trabalho.

 

 

Boas Vasco. Obrigado mais uma vez pela tua opinião.

 

Quando falas do canto direito , refereste á zona da Myriophyllum tuberculatum? O que sugeres ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas Vasco. Obrigado mais uma vez pela tua opinião.

 

Quando falas do canto direito , refereste á zona da Myriophyllum tuberculatum? O que sugeres ?

 

Abraço

 

Peço desculpa pelo abuso, mas desenhei sobre a tua foto. As plantas tem de fluir com o layout... tens de tirar partido do ponto focal e o resto da flora acompanhar o hardscape. Por isso fica estranho e linear do lado direito colocar plantas do lado direito que vão crescer em altura.

 

Abraço

 

gallery_11684_2039_402808.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Peço desculpa pelo abuso, mas desenhei sobre a tua foto. As plantas tem de fluir com o layout... tens de tirar partido do ponto focal e o resto da flora acompanhar o hardscape. Por isso fica estranho e linear do lado direito colocar plantas do lado direito que vão crescer em altura.

 

Abraço

 

gallery_11684_2039_402808.jpg

 

Obrigado Vasco.

 

Decidi seguir os teus conselhos. Segue em baixo as alterações =)

 

Abraço

Olá a todos.

 

Dia 38

 

Decidi fazer algumas alterações tal como o Vasco sugeriu no post anterior.

As cores das plantas estão a ficar cada vez melhores e as algas já foram todas depois da entrada da equipa de limpeza.

 

[/url]">http://foto_zpsvgymuyu9.jpg

 

[/url]">http://http://s1071.photobucket.com/user/diogovs/media/foto2_zpsyphjce7i.jpg.html'>foto2_zpsyphjce7i.jpg

 

Amanhã haverá poda e saida de um dos filtros que já está a mais.

 

Abraços

 

:scpsmile:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim uma poda para acertar as pontas. Essa planta está abusada necessita de tesoura!

Quanto ao resto o lado direito ficou melhor, agora é crescer a envolver as pedras um pouco e isso fica no ponto. No fundo é deixar maturar e as plantas evoluírem!!!

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler este post desde início e gostei muito da evolução do aqua, então está última mudança melhorou imenso o aspecto do aqua, gostei imenso.

A acompanhar.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a olhar outra vez e podes tentar arrumar essas entradas e saídas de filtro. tenta passa-las para trás para ou se houver uns euros pensar em adquirir uns lily pipes. Em segunda mão até ficam acessíveis e o aquário fica outro.

 

Do lado esquerdo a planta posterior também necessita de uma podazinha para acompanhar o layout!!!

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boas Diogo,

 

Continuamos aguardar novidades, como está o aqua? :)

 

Não abuses no suspence que a malta não aguenta! :P

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Espero que não tenha desistido. Apesar dos altos e baixos tem todo o potêncial para ficar uma bonita obra.

 

Está a errar nos metodos de fertilizaçao com os Tropica. Não há micros nem macros. Quem lhe os vendeu deveria ter explicado bem como funcionam os dois. O "Specialized>" é um All In One! E o Premium não é Micros. Basta dizer-lhe que tem mais K que micros. Uma pena não explicarem correctamente ás pessoas como se usam os produtos e depois dá nisto que deu..

 

Quanto à filtragem, e dado que o aquario tem 90cm esse Eheim 3/600 associado a mais um Ecopro 300 (700 Litros / hora) e assunto arrumado. Toda essa parafernália de filtragem nao está a fazer nada da maneira que está. Para essa medida tem que combinar dois filtros e não comprar um mega potente nem a solução que tem. Porque imagine meter um filtro de 1800 Litros / Hora nessa parede de 90 cm.. voava tudo no vidro lateral de retorno da água.

 

E duas Zetlight dessas requerem niveis elevados de CO2, e consequentemente de Fertilização que como já referi atrás estava em déficit e mal ajustada.

 

As TPA foram mal feitas. Uma vez mais não sei o que te aconselharam na loja.. Com ADA não podias ter feito as TPA como fizes-te, e daí as algas que te apareceram em larga escala que atribuimos a aquarios novos..(mito). Ora com a libertação de NH4 que o ADA proporciona, com a filtragem deficiente e com essas TPA´s juntas-te todos os ingredientes para o que sucedeu. Uma pena.. muito mal aconselhado o meu amigo.

 

Qualquer coisa estamos aqui. Espero que não tenha desistido.

Se recomeçar agora já não precisará de tantas TPA pois com este tempo decorrido o substrato já libertou toda a NH4 que tinha, mas sim corrigir a filtragem e fert e calibrar bem esse CO2

 

Cumprimentos.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Vasco deu o mote e isso ficou simplesmente espectacular. Boa escolha de plantas e bom contraste de cores.

Pena que uma boa parte das lojas, mesmo as da especialidade, não saibam aconselhar o cliente. Também me aconteceu dizerem que o Specialized era macros. Sorte a minha que tinha lido sobre ambos e já sabia o que queria (aliás como tento fazer sempre).

Também fico á espera de umas fotos...

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.