Murcões como comida viva?


Smaug

Recommended Posts

A larva de mosca, o morcão que se usa geralmente na pesca servirá como comida viva??

 

experimentei em dar duas aos meus peixes, os barbos tigre ficaram absolutamente loucos e tentaram engoli-las inteiras... tive de as retirar e cortalas em pedaços que eles simplesmente adoraram!

 

Será que lhes pode fazer mal? estava a pensar alimenta-los com larva de mosca uma vez por semana como complemento....

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também pesco com isso mas não sei se isso será ideal para eles....

parece-me que nem os peixes comem bichos tão nojentos

:twisted::twisted::evil:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar podes dar que eles agradecem, comidinha viva nham nham,

mas atenção pois se os morcões são o que eu conheço como asticot (acho que é assim que se escreve) não te esqueças que são basicamente larvas de mosca varejeira, moscas que andam em toda a porcaria que possas imaginar.

 

É preferivel se tiveres um sitio para por uns baldes com agua ao ar, apanhares larva de mosquito ou dafnias.

 

P.S. bErNaX reduz o tamanho do teu avatar, esta muito grande.

Bjos

Alexandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também pesco com isso mas não sei se isso será ideal para eles....

parece-me que nem os peixes comem bichos tão nojentos

:D  :D  :D

 

Se eles não os comessem já tinhas desistido da pesca de certeza. :lol:

 

alexandre rodrigues

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquarista e pescador não é combinação perigosa !!!!

 

imaginem se vivessem perto do lago malawi !!!

 

é que era pescar peixe para trazer vivo para casa!! :D :D :D

 

quanto a nojento isso depende dos peixes há peixitos que até gostam de carne morta!!!

 

mas eu tambem não daria isso aos peixitos so de imaginar a quantidade de carga bacteriologica!

 

no entanto tenho os dado a um tritão sem problemas

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho a mesma dúvida acerca dos murcões.. se se podem fornecer como comida viva ou não.. Ainda não percebi bem se a resposta é sim ou não..

 

Já coloquei uns pratitos na varanda com água para apanhar as tais larvas de mosquito. Aparece pa la umas coisas pretas mas não sei o que é.. apenas sei que não consigo apanhar aquilo.. por favor, queiram esclarecer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Por acaso tenho a mesma dúvida acerca dos murcões.. se se podem fornecer como comida viva ou não.. Ainda não percebi bem se a resposta é sim ou não..
"Nim"... :lol::lol:

 

Pelo grande tamanho da maioria das larvas de mosca, podem ser dados apenas a peixes grandes...ou partido em pedaços muito pequenos para peixes...mais pequenos :wink: .

 

Penso que as larvas criadas para pesca são alimentadas com farinha, e não com carne putrefacta, daí não haver problemas.

Mesmo que fossem alimentadas com carne podre, os peixes não se iriam importar. Aliás, no habitat natural os peixes comem concerteza "bixezas" mais nojentas. :lol:

 

á coloquei uns pratitos na varanda com água para apanhar as tais larvas de mosquito. Aparece pa la umas coisas pretas mas não sei o que é.. apenas sei que não consigo apanhar aquilo.. por favor, queiram esclarecer..

 

Se fôr isto:

culex_eggs.jpg

 

São ovos de mosquito...em breve terás larvas de mosquito a nadar na tua "private pool". :P

 

Se fôr isto:

culexlarv.jpg

 

São as famosas larvas de mosquito...

 

Para apanhares, usa uma rede de malha fina (um camaroeiro ou um filtro de café, por exemplo).

 

Cumps,

Nuno Reis[/img]

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ão criadas com farinha ou não isso não sei !!

 

so sei que pelo que tenho ouvido as larvas so comem coisas putrefactas!

 

e um dia ja vi um documentario na televisão onde mostrava uma cultura delas!

 

e elas eram criadas em tabuleiros em salas de temperatura controlada com , penso eu, farinha ou risca mas ou outro ingrediente é que era o essencial e esse ingrediente era sangue dos matadores que era misturado para fazer uma papa onde os bichos cresciam!!! e o gajos depois ia la de tempos a tempos mecher a papa.

 

penso que elas são todas criadas assim para ser rentavel mas posso estar errado.

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Só mais uma questão, se deixar os pratos com os ovos as larvas nascem sem eu ter de fazer nada e utilizando simples agua da torneira?

 

Como qualquer mãe cuidadosa, terás de ajudar as pequenas larvas a nascer, quebrando o ovo gentilmente. Também terás de limpá-las e mudar a fralda 3 vezes ao dia... :arrow::roll::lol:

 

Não precisas de fazer nada, aconselho-te apenas a colocar algumas folhas no fundo do recipiente, de modo a alimentar as larvas. :arrow:

Também podes colocar alguns flocos/granulado de comida para peixes ou outro material orgânico, de modo a "apodrecer" a água e criar as condições ideais para as larvas.

 

Após a eclosão dos ovos, vais ver pequenas larvas á superficie (primeiro brancas, quando recém-nascidas, e depois pretas). Estas larvas são excelentes para alimentar alevins...

Para peixes adultos, terás de esperar que cresçam, claro. :twisted:

 

Quando te aparecerem uns "bixarocos" assim no recipiente, não te assustes...são as larvas prestes a transformarem-se em mosquitos (e mosquitas :lol: ) adultos:

Mosquito_Pupathumb.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mas qual é o problema das larvas comerem coisas nojentas? Elas digerem aquilo. Não se tornam naquilo.

 

A gente come alface e não fica verdes né? Quanto ao sangue também nós o comemos. Quem é que não gosta de um arroz de cabidela?

 

Mais ainda, somos o único animal que bebe leite até morrer e que ainda por cima não é o da sua espécie.

 

Se dá para pescar é porque os morcões servem como alimento. Lavem-nos antes de os dar e pronto.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca vi larvas de mosca a irem parar ao rio :o podem é ser parecidas com outras larvas que eles comam! para alem de os peixes gostarem de quase tudo que se meche de uma certa maneira!

 

nos não comemos sangue putrefacto e colonizado por bacterias!

 

mas secalhar até estas correcto não digo o contrario mas não te esquecas que eles estão cobertos pelas bacterias e entre elas pode estar alguma nociva para um aquario que não é propriamente um rio!

 

mas o mais provavel é não fazer mal! --> como podes ver não te estou a contrariar neste aspecto!

 

mas faz a experiencia e tenta lavar larvas daquelas para a pesca e diz-me ao fim de quantos lavagens elas perdem o cheiro! :lol: so se usares lixivia :P

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Só mais uma questão, se deixar os pratos com os ovos as larvas nascem sem eu ter de fazer nada e utilizando simples agua da torneira?

 

Como qualquer mãe cuidadosa, terás de ajudar as pequenas larvas a nascer, quebrando o ovo gentilmente. Também terás de limpá-las e mudar a fralda 3 vezes ao dia... :lol::lol::lol:

 

Não precisas de fazer nada, aconselho-te apenas a colocar algumas folhas no fundo do recipiente, de modo a alimentar as larvas. :wink:

Também podes colocar alguns flocos/granulado de comida para peixes ou outro material orgânico, de modo a "apodrecer" a água e criar as condições ideais para as larvas.

 

Após a eclosão dos ovos, vais ver pequenas larvas á superficie (primeiro brancas, quando recém-nascidas, e depois pretas). Estas larvas são excelentes para alimentar alevins...

Para peixes adultos, terás de esperar que cresçam, claro. :D

 

Quando te aparecerem uns "bixarocos" assim no recipiente, não te assustes...são as larvas prestes a transformarem-se em mosquitos (e mosquitas :lol: ) adultos:

Mosquito_Pupathumb.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis

 

Deve-se ter cuidado ao deixar uma çarva se transformar em mosquito, pois pode ser de uma espécie que traz doenças. Aqui no Brasil muitos já foram infectados pelo Aedes aegypiti (Mosquito da dengue). 8)

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos não comemos sangue putrefacto e colonizado por bacterias!

 

Sim realmente putrefato só mesmo o queijo e o vinagre :lol:

 

Qto às bactérias. Não se preocupem assim tanto. Estão em todo o lado e não há nada que possam fazer e maior parte ou não fazem mal ou são benéficas. Até na nossa boca há milhões delas!

 

Se as larvas de mosca andam nos rios não sei mas concerteza que os peixes comem as moscas adultas e por isso porque não as larvas?

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos não comemos sangue putrefacto e colonizado por bacterias!

 

Sim realmente putrefacto só mesmo o queijo e o vinagre :lol:

 

Qto às bactérias. Não se preocupem assim tanto. Estão em todo o lado e não há nada que possam fazer e maior parte ou não fazem mal ou são benéficas. Até na nossa boca há milhões delas!

 

Se as larvas de mosca andam nos rios não sei mas concerteza que os peixes comem as moscas adultas e por isso porque não as larvas?

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

É assim acho que podes dar aos peixes mas deves partilos bem pois sao um animal muito resistente como tem mandibulas fortes ,tens de ter cuidado pois podem-se alojar no estomago e causar danos aos peixes.foi por isso que ate foi poribido pescar com eles.

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim acho que podes dar aos peixes mas deves partilos bem pois sao um animal muito resistente como tem mandibulas fortes ,tens de ter cuidado pois podem-se alojar no estomago e causar danos aos peixes.foi por isso que ate foi poribido pescar com eles.

 

 

 

cumps

 

 

Pois, mas a minha duvida não é essa. A minha dúvida é se eles, quando atirados para a água, se afundam ou ficam à superfície?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas que eu aprendo aqui...

 

Epa...na brincadeira, e não levem a mal, mas Murcões...eu só conheço alguns, até são gajoa fixes e bebi uns gandas canecos com eles...lol

 

As larvas de mosca, quando eu ia à pesca penso que se chamavam "asticou"...

 

Essa de Murcões, a sério que não conhecia.

 

Será que é a mesma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim acho que podes dar aos peixes mas deves partilos bem pois sao um animal muito resistente como tem mandibulas fortes ,tens de ter cuidado pois podem-se alojar no estomago e causar danos aos peixes.foi por isso que ate foi poribido pescar com eles.

 

 

 

cumps

Foram proibidos? ops.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As larvas de mosca, quando eu ia à pesca penso que se chamavam "asticou"...

 

Essa de Murcões, a sério que não conhecia.

 

Será que é a mesma coisa?

 

Pois... Isso também queria saber.

 

E em relação à flutuabilidade? Ninguém sabe nada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais