Mordor's Borders


Pedro Rosa

Recommended Posts

Pessoal,

 

Desculpem a demora na resposta a este tópico. Não respondia logo e depois passava...

Este aquário tinha um dos meus melhores hardscapes do qual fiquei agradavelmente surpreendido com a profundidade que acabei por conseguir em apenas 30 cm e com os pormenores em apenas 60 cm.

No entanto o layout teve dois problemas:

- o principal: desproporcionalidade do hardscape para as plantas, isto é, todas as plantas se apresentavam "grandes demais" para o hardscape e ou 1) ficava ridículo :) ou 2) escondia os pormenores

- para variar neste aquário de 60 cm os primeiros 2 a 3 meses foram terríveis (depois passou) em termos de algas. Não posso voltar a ter este aquário com o Ecco Pro 300. Simplesmente não dá e demora muito tempo a equilibrar.

 

Com isso tudo e a falta de paciência mas principalmente de uma "luz ao fundo do túnel" para a resolução do problema da "proporcionalidade" de todos os intervenientes, acabei por o desmanchar há uma semana e meia.

 

Era um bom diorama mas não deu o aquário que eu ambicionava e esperava :)

... alem disso o Dutch está a dar-me um gozo tremendo que nunca imaginei ter com um aqua so de plantas, depois de todos os aquas que tenho feito :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

- para variar neste aquário de 60 cm os primeiros 2 a 3 meses foram terríveis (depois passou) em termos de algas. Não posso voltar a ter este aquário com o Ecco Pro 300. Simplesmente não dá e demora muito tempo a equilibrar.

 

Podes explicar? Fiquei com a sensação que não terá sido apenas por causa do filtro, mas se poderes dar uma explicação seria útil para percebermos o que se terá passado.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem, já se sabe que este aquário não cresceu como esperava. Tinha um hardscape bom demais para a flora e ficou esquisito.

De qq forma, embora bastante tempo depois, acabei por fazer o filme da montagem e aqui fica.

 

  • Votar + 4

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Adorei esta montagem, o hardscape ficou brutal, é pena não teres encontrado uma flora que se enquadrasse na forma que o idealizaste :(

 

No meu ponto de vista, apenas considerava aí alguma montecarlo ou cuba por entre as pedras, algumas variadades de musgo, e a nível de plantas apenas flutuantes, na natureza esse tipo de paisagens não tem grandes verduras, por esse motivo dizes que ficou esquesito :) numa paisagem vista ao longe a verdura nunca é demasiado grande.

 

Em relação às plantas flutuantes era mais uma tentativa de com o movimento da água as plantas movimentarem uma sombra no aquário como se se tratasse de nuvens :)

 

Mas sem dúvida.....uma excelente montagem Pedro!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais