Sign in to follow this  
Mendes89

Problema no reactor co2

Recommended Posts

Boas, alguem me podera ajudar, comprei este reactor da water plant.

Minha duvida e, o reactor tem duas roldanas qe deveriam girar constantemente, mas o caso e que uma anda a do topo em forma de pente nao me anda, so tenho uma a girar, a 2°. Nao sei se e ar, o filtro sei qe e potente para tal, tetra ex1200.

d7d9b1d5aa283e478e3ee0c4a19e5df9.jpg

Alguem ja usou ou usa?

Ate ja dei uma lixade-la e nada.

Ajude me, nao sei qe mais fazer

Cumprimentos

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Boas,

Vê se isto te ajuda na montagem:

http://www.istaproducts.com/wp-content/uploads/2014/08/max_mix_reactor_manual11.pdf

Por vezes pode ser as ligações de entradas e saídas mal feitas.

Espero ter ajudado!

Cumps,

Nao esta tudo bem ligado, eu axu qe e ar que ganha no topo e encurrala entre as astes da roldana e nao o permite rodar, tenho qe encontrar uma solucao, mas obrigado na mesma ;) essas instrucoes e as qe vem ja na caixa.

Boas,

Já experimentaste por isso a funcionar com a entrada mais pequena (entrada do CO2) tapada para ver se só com água as duas rodam ao mesmo tempo?

Só por curiosidade mesmo! se for o caso, quando o ligares deves sacudi-lo um pouco para o excesso de ar se diluir na água e sair para o aqua. digo eu não sei...

Cumps,

Boas,

Já experimentaste por isso a funcionar com a entrada mais pequena (entrada do CO2) tapada para ver se só com água as duas rodam ao mesmo tempo?

Só por curiosidade mesmo! se for o caso, quando o ligares deves sacudi-lo um pouco para o excesso de ar se diluir na água e sair para o aqua. digo eu não sei...

Cumps,

Vou expermentar no fim de semana, porque nao tou com ele agora e direi alguma coisa ;) e obrigado mais uma vez

Boas,

Cumps,

Nao funciona de nenhuma das maneiras, mandei de novo para a loja para ver se dao oportunidade de troca

Edited by Mendes89

Boas,

esses reactores são bastante eficientes mas não tem grandes acabamentos...

As duas pás devem rodar livremente para 'desfazer' o Co2 em condições.

Pode acontecer 2 coisas:

- o reactor quando colocas a funcionar fica sempre com que tem de ser 'purgado',

deves virar o reactor ao contrário até deixar de fazer barulho com o filtro já a funcionar (vão sair bolhas dentro do aquário),

as pás em seco tem tendência a parar (o 1000 é mais difícil de trabalhar)

- as pás estão sobre-dimensionadas (já me aconteceu 2 vezes) por falta de rigor no fabrico, neste caso podes trocar (mas sujeitas-te a ter mais do mesmo),

aqui podes analisar onde está o excesso e corrigir (tempo, paciência e muita calma) lixando até ficar à medida

Mais algumas dicas para trabalhar com estes reactores:

- limpeza, evitar abrir o reactor! A borracha que veda é muito frágil e tende a romper ou ficar laça. Atenção que aqui podes ter fugas de água aborrecidas...

Limpo ligando o reactor a uma mangueira com pressão, sai quase tudo o que é suficiente para um funcionamento perfeito do reactor (mas não fica a brilhar!).

- Co2 em demasia tende a fazer o reactor, o limite teórico é: Ista 500 (500 bolhas por minuto) que dá + ou - 8 bolhas por segundo no máximo...

mas isto é verdade se tiveres o reactor ligado a um filtro potente, se o filtro for perdendo caudal podes ficar como reactor parado...

- as válvulas de segurança fornecidas com o reactor deixam passar água! cuidado aqui (dos 3 reactores que tenho todas deixam passar)

recomendo usares outras melhores!

- não esquecer de 'virar' o reactor cada vez que fizeres a manutenção, para sair todo o ar lá de dentro.

:smile2:

cumprimentos

Boas,

esses reactores são bastante eficientes mas não tem grandes acabamentos...

As duas pás devem rodar livremente para 'desfazer' o Co2 em condições.

Pode acontecer 2 coisas:

- o reactor quando colocas a funcionar fica sempre com que tem de ser 'purgado',

deves virar o reactor ao contrário até deixar de fazer barulho com o filtro já a funcionar (vão sair bolhas dentro do aquário),

as pás em seco tem tendência a parar (o 1000 é mais difícil de trabalhar)

- as pás estão sobre-dimensionadas (já me aconteceu 2 vezes) por falta de rigor no fabrico, neste caso podes trocar (mas sujeitas-te a ter mais do mesmo),

aqui podes analisar onde está o excesso e corrigir (tempo, paciência e muita calma) lixando até ficar à medida

Mais algumas dicas para trabalhar com estes reactores:

- limpeza, evitar abrir o reactor! A borracha que veda é muito frágil e tende a romper ou ficar laça. Atenção que aqui podes ter fugas de água aborrecidas...

Limpo ligando o reactor a uma mangueira com pressão, sai quase tudo o que é suficiente para um funcionamento perfeito do reactor (mas não fica a brilhar!).

- Co2 em demasia tende a fazer o reactor, o limite teórico é: Ista 500 (500 bolhas por minuto) que dá + ou - 8 bolhas por segundo no máximo...

mas isto é verdade se tiveres o reactor ligado a um filtro potente, se o filtro for perdendo caudal podes ficar como reactor parado...

- as válvulas de segurança fornecidas com o reactor deixam passar água! cuidado aqui (dos 3 reactores que tenho todas deixam passar)

recomendo usares outras melhores!

- não esquecer de 'virar' o reactor cada vez que fizeres a manutenção, para sair todo o ar lá de dentro.

:smile2:

cumprimentos

Obrigado pela dica, eu agora irei aguardar para ver o qe me dizem se me dao outro ou nao. Enquanto isso, para n andar sem co2, e tinha partido meu difusor, inventei um reactor interno, com uma garrafa, um filtro interno e, algodao, e bolas de um filtro coisa de 10minutos e funciona impecavelmente, melhor qe o da loja lol

Obrigado pela dica, eu agora irei aguardar para ver o qe me dizem se me dao outro ou nao. Enquanto isso, para n andar sem co2, e tinha partido meu difusor, inventei um reactor interno, com uma garrafa, um filtro interno e, algodao, e bolas de um filtro coisa de 10minutos e funciona impecavelmente, melhor qe o da loja lol

Aqui esta

a183bbbdb4997c2448938dc7b61f0727.jpg

Boas,

Para um desenrasque grande engenhocas me saíste! ;)

Cumps,

Obrigado Meu primeiro difusor, quando tava desempregado era com um gargalo de uma garrafa e bocado de madeira de um cabo de vassoura

Ja trouxe o reactor da loja, ontem, mas e igual, roda a pa de baixo e o pente de cima nao, tou a ver qe n presta reactor desta marca

Boas,

Para um desenrasque grande engenhocas me saíste! ;)

Cumps,

Meu menino de 160L

Sign in to follow this