E agora? Que nome dar ao aquário?


Tozé Nunes

Recommended Posts

À custa de apresentarmos os nossos aquários aqui e noutros lados criou-se a necessidade de começamos a dar nomes aos aquários. Isto por si já é um pouco estranho para quem esta de fora :) mais estranho se torna quando inventamos os nomes mais "originais" que a nossa mente estranha inventa :)

 

Temos desde os nomes mais abstractos aos técnicos, os expressionistas, os macabros e ate os cómicos. Há quem prefira usar nomes estrangeiros e os que defendem a língua portuguesa. E que tal criarmos aqui uma enciclopédia dos nomes de aquários? Participem trazendo os nomes dos aquários que se lembram, sejam vossos ou por aqui vistos! Depois vou editando este tópico colocando os nomes por ordem alfabética!

 

Começando por mim :) o meu 1º aquário com nome chamava-se Scalare160L (porque seria ;) ) e agora tenho um todo pomposo ScapeNoMore! :P Só por aqui dá para perceber a minha evolução enquanto aquariofilista :P

 

A: Aquaxisto, Algário,

B: B

C: Crystal Beach Guesthouse, Coconuts,

D: D

E: E se de repente..., El Camar,

F: F

G: G

H: H

I: In Paradise!!,
J: J
K: K
L: Le couple
M: M
N: N
O: O
P: Provisória(mente), Póludário,
Q: Q
R: Rams Sand Hotel,
S: Scalare, ScapeNoMore!,
T: The Blue B, The Scorpium,
U: U
V: V

W: Welcome to the JUNGLE,
X: Xénia reef,

Y: Y
Z: Z

 

 

Venha daí esses nomes!

Editado por António Nunes
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António,

 

Boa iniciativa :) ....mas a estas horas e já com poucos neurónios em funcionamento, na falta de melhores idéias poderia-mos ter no A "Áquatónic" ou mesmo o da família "ADAMS" mas como já utilizas-te a letra A, passaríamos à letra B "Beattlescape"...... :sorry:

 

Vou cuscando e actualizando!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui o pretendido é mostrar os nomes que usamos para as nossas montagens ou de outros membros.

Há quem dê o nome de alguém:

Diana, Sara, Hannah, Raquel, Matilde,

nomes de músicas/bandas:

One step closer, Out of time, A new life, Peace of mind, Rising dream, Genesis,

nomes de localidades/rios/serras de Portugal:

Marão, Sado Valley, Suntria, Gardunha,

línguas mortas:

salutem per aqua

divertidos:

Iwa.. What...?, Oh No ! Not another iwagumi, Aquascaping para "tótós", "I will try my best", My Dream,My hope,My Everything..., Querida mudei a casa !!!

 

misticos/zen:

3 lágrimas, Silent Path, Shiva, Fénix Aqua, The sounds of nature, Summer Breeze, Down river, ShrimpZen,

 

uns que soam a empreendimentos turísticos :) :

Beach Cliff, Simplicity in White Sands, Crystal River Shore, Lake resort, Pinheiro Manso,

 

outros que associam a algo que está dentro do aquário:

Shale Rocks & Vine Woods, Seiryu Garden, Werk Choprae, Cryptos Garden, Crystal Roots, Boraras World, Vale das helferi,

Viviparous Nest, Endler Forest, Cuba Garden,

 

 

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Eu vi logo que àquela hora não deveria ter postado nada, os neurónios todos trocados é no que dá...não percebi logo à primeira :blink:

 

Sendo assim esta lista vai preencher num estante :)

 

Aqui vão os meus:

 

L: Le couple

E: El Camar

T: The Blue B

 

E obrigado pela correcção António! ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente tópico! Curioso por ver a imaginação dos nossos membros :)

 

E podemos ter vários nomes com a mesma letra... é só mesmo para listar com a finalidade de sabermos os nomes atribuídos, pelo que percebi.

 

Não posso ajudar porque eu ainda só do tempo em que não dávamos nomes aos aquários....

 

ahhhhhhh! Afinal não... estou a mentir... havia bons nomes.... Ora.... Algário (este ainda tenho e está em self-running mode - só leva água evaporada a cada 2 semanas e zero manutenção durante meses pois está em Portugal e eu vivo no estrangeiro)... Póludário... Xénia reef (este era o meu :))

  • Votar + 1

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António,

 

Podes fazer mais uma actualização...

 

T: The Scorpium... ;)

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais