Alterar aquário


eduarda_

Recommended Posts

Boa tarde.

Montei o meu aquário à aproximadamente 3 semanas.

Fiz o ciclo da água durante 5 dias e de seguida coloquei peixes, realizei os testes a estavam dentro do normal.

Os peixes que coloquei foram guppys que morreram e neons que ainda sobreviveram :smile2: .

Decidi mudar a decoração do aquário com a intenção de parecer o mais natural possível. Comprei rochas e troncos numa loja,fervi e coloquei-os no aquário, retirando algumas das pedras que este tinha.

Problema é que a dureza da água disparou.

Não sei como solucionar este problema.

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O ciclo não é feito em 5 dias, foi a 1ª grande asneira!

 

....30 dias no mínimo, e após este processo deve-se aclimatizar os peixes antes de os colocares no aquário.

 

Qual a litragem do aquário?

Tens termostato?

 

Indica sff toda a informação do material que tens para te poder ajudar.

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Eduarda,

 

Tens algumas novidades para nós? :)

 

Esses neons aguentaram-se?

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não trazes mais uns quilos e constróis uma casa? icon_Porque é que não trazes mais uns quilos e constróis uma casa? icon_

 

Comentário triste.

Tenho aquários onde 40 quilos de pedra não chega para nada....

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não tens muito a fazer é ferver as pedras, há quem deite sal, e enfiar dentro do aqua, agora 40 kg vai dar trabalho ou a panela é gigante.lol

Paju 40kg é para escolher as melhores e o resto vão ser para fazer um canastro para meter no degrau das escadas ...

40kg e metia os peixes na tampa :)

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao que interessa, Eduarda como vai isso, será que conseguimos dar-te uma ajuda.

Espero que não tenhas ficado assustada com algum comentário, afinal ninguém nasce ensinado e todos cometemos erros...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

André, se tens uma duvida porque não crias um tópico? Tal como a Eduarda fez quando tinha uma duvida! Usar tópicos alheios para expor as nossas duvidas não me parece ser correcto!

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, agora imagina que todos que tenham dúvidas aproveitam os tópicos de outras pessoas, não achas que a informação fica demasiado dispersa e difícil de encontrar?

 

Enviado do meu Optimus 4X HD através de Tapatalk

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, a Eduarda tem um problema para resolver bem mais grave do que as tuas pedras de xisto. Se queres falar sobre isso abres um tópico ou pesquisas sobre isso, há de certeza imensos tópicos onde se debateu esse assunto.

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

André desculpa mas não consegui evitar de rir ao ver isto! :).......:) :) :)

 

Já que falam em rochas, no domingo fui à Lousã e trouxe uns 40kg de placas de xisto. Qual a maneira mais correcta de as preparar ?

 

? Aqui ninguém falou em quantidades ... Queria saber se tem algum tratamento especial

 

memofante faz milagres......., sem ofensa amigo mas pensa antes de responder, pelas repostas que tens dados nos topicos vê-se mesmo que é para aumentares as tuas estrelas (410 posts em menos de 2 mêses é fruta!) ......contribui para não confundires ;)

 

Saudações

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

Peço desculpas pelas pessoas que me responderam ao tópico, mas eu pensava que ninguém me tinha respondido (estava a espera de uma notificação cada vez que alguém respondesse).

Agora que percebi como funciona o forum :smile2: vou por umas fotos hoje.

Nenhum peixe morreu e até já tenho guppys bebés.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.