Balastro Eletrónico - Arranjo


DanZka

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho um aquário já de 2002, de 250lt, e o balastro eletrónico deixou de funcionar..

Não estou a conseguir encontrar um sitio que me arranje pois está numa caixa fechada com cola para ficar estanque.

 

Alguém conhece algum sitio onde possa arranjar isto na zona de Lisboa e arredores?

 

Obrigado!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Hipotese mais fácil é comprar uma régua nova (eventualmente uma de lâmpadas T5).

 

Em alternativa, se as bricolages não forem um problema, é cortar a tampa pela extremidade, substituir o balastro e depois colar novamente a tampa com cola própria para pvc.

 

Cumprimentos,

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola DanZka,

 

Isso desmonta-se pela lateral, posso mostrar-te como é o interior da minha que é mais pequena mas o sistema é o mesmo:

 

IMG_20150711_150822.jpg

 

A tua calha tem essas tampas de plástico nas laterais que saem, pode custar um pouco a sair mas sai, depois penso que é só deslizar a parte mais larga (que tem a data escrita) e ficas com a calha toda aberta e podes retirar o balastro.

 

Se tiveres dúvidas diz.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Casa das Lampadas em lisboa av estados unidos da américa ou no meu caso loja de artigos electricos e esperar uma semana que chegue a encomenda

Em relação à calha ...desliza por cima uma régua para se ter acesso ao interior (pelo menos no meu caso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais