Refletores


AndrePeixoto

Recommended Posts

Na tampa do meu aquário que tem capacidade para 2 lâmpadas t8 tem por cima 2 supostos reflectores de luz em plástico branco brilhante .

 

Vi qie alguns sites vendem em alumínio e também já vi em inox.

Já alguém usou ? Notou melhorias ? Não irá reflectir demais e provocar um sobre aquecimento do tudo que está a emanar liz e a recebe.lá de volta , ou seja esses reflectores não deviam ter um buraco negro para a reflexão não incidir na própria lâmpada ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a minha calha era dessas, e decidi comprar uns reflectores na aquaeden, o Rui corta aquilo a medida, e digo, q nota-se bastante!

 

Em relação a aquecer, e ter luz demais, a não ser q as T8 sejam de 200w :P isso não aquece nada de especial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus quatro reflectores também vêm da aquaeden. Não tenho nada a dizer de mal deles.

Com e sem reflectores nota-se muito bem, tens cerca de 50% da luz a ir para o lixo enquanto com os reflectores se calhar perdes uns 15-20%.

 

Aquilo aquece mas não chega a ter influencia nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existe fita cola de alumínio nos chineses, é barato e safas-te bem.

 

rolo-fita-de-aluminio-50mm-50-mts.jpg

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existe fita cola de alumínio nos chineses, é barato e safas-te bem.

 

rolo-fita-de-aluminio-50mm-50-mts.jpg

 

Cumps,

Boas,

 

Essas fitas, com a humidade e com o calor, começam a perder reflectividade, mas sim, á falta de melhor, estas fitas são melhores q o plastico branco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essas fitas, com a humidade e com o calor, começam a perder reflectividade, mas sim, á falta de melhor, estas fitas são melhores q o plastico branco!

 

Sim para um desenrasque serve, mas se compraste os reflectores da aquaeden podes ficar descansado que são bem melhores, e quanto ao aquecimento fica descansado não haverá surpresas :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu arranjo em inox à medida e também reflecte bem.

 

A dúvida é se esse reflectir tão bem ao incidir na lâmpada já quente não a vai BUUUUMMMM

LOLLLL se for uma T8 de 200W, e mm assim... não sei se a rebeava :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais