Betta com tumor?


Recommended Posts

Boa tarde

O meu betta ficou assim, como se ve na foto... perguntei a um amigo que é biologo e ele disse-me que possivelmente teria sido devido a parasitas internos e nao poderia salva-lo. está assim à mais de 1 semana. Pretendo pelo menos tentar ajuda-lo.. alguem sabe o que será e o que posso fazer? Aquilo é uma especie de bolha, com liquido translucido por dentro =( Está num nano, com filtragem em coluna seca, carvao activado, la filtrante e ceramicas, ph 7, trocas parciais de 15% 2x/mes, temp 24.

 

11995503_1226720090687020_1941570675_n.j

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a mim parece me obstipação. Qual é a alimentação que dás? Experimenta dar um quarto de erivilha cozida duas vezes por dia durante dois dias e ve se melhora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma obstipação digestiva causa este sintoma. O inchaço deve-se à proliferação de agentes bacterianos, causando um estado inflamatório sistemico. A origem, porém, pode dever-se sim a vários catalisadores, não apenas parasitas. Considerando ser um betta (sistema respiratório independente) recomendo um tratamento osmótico através de sal, para diminuir o inchaço. Uma solução de sal 5gr por litro será suficiente. Evitar qualquer troca de água e iniciar jejum de imediato. É expectável que o inchaço diminua e escureça em 3dias. Seguirá então o tratamento antibiótico de largo espectro, tetraciclina será o ideal, num ratio de 1ml por 5litros.

 

Em qualquer tratamento, exclui-se o recurso de carvão ativado.

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Editado por Renato.Vieira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...