espessura de vidro


Recommended Posts

180cm de altura... 12 de espessura??? Nem perto! No minimo dos minimos 23mm e eu não sei se confiava só no silicone para aguentar os vidros colados uns aos outros.
Luz...com 180 de altura... já precisa de uns milagres.

 

faz umas experiencias aqui http://www.theaquatools.com/building-your-aquarium

 

Mas muito sinceramente isso não vai ser um aquario, vai ser um pesadelo. Com essas medidas nunca vais conseguir trabalhar o fundo do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos as medidas de um aquário devem ser escritas assim:

Comprimento x largura x altura.

 

Já agora, um aquário de que tipo? Água doce, salgada, para manter que tipo de peixes, plantado ou não?

 

Pelas medidas expostas fiquei preocupada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

OBRIGADOS A TODOS PELAS RESPOSTAS,

SIM AS MEDIDAS ESTÃO CORRECTAS, NELSON JÁ EXPERIMENTEI FAZER COM 12mm DE ESPESSURA E REBENTOU POR 2 VEZES E O AQUARIO É PARA ENFEITAR EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

PELO QUE EU ESTIVE A VER NO MÍNIMO 20mm.

POR ISSO MESMO PEDI A VOSSA AJUDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tens ideia de como vais colocar o que queres lá dentro?Como fazer limpezas etc?
é que com 80x13cm não dá para meter muito mais que um braço e para chegar ao fundo dos 180...upa upa
Vais aconfiar apenas no silicone ou estás a pensar em algum travamento mecanico? (tipo embutir os vidros na madeira)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NELSON O MEU PROBLEMA PRINCIPAL É O VIDRO, PORQUE COMO É PARA METER ENFEITES DENTRO DE ÁGUA A MANUTENÇÃO PARA JÁ NÃO É O QUE ME PREOCUPA.

O VIDRO É QUE PENSAVA QUE DAVA AÍ UM DE 10mm OU 12mm E REBENTAM!

O QUE EU PENSAVA QUASE IMPOSSIVEL DEVIDO A TER TÃO POUCA ÁGUA E A ELE SER TÃO ESTREITO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok assim sendo já é capaz de não fazer tanta diferença.

 

O problema não é o volume da agua por assim dizer mas sim a altura da coluna de agua.

De acrilicos não sei nada...

Editado por Nelson Matos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

independentemente do que quer fazer do aquário, respondendo á sua preocupação e, usando o link que o Nelson Matos indicou, pode ver que o vidro a utilizar deverá ser de 25mm. assim sendo vai ficar com apenas 8cm de espaço interior.

 

http://www.theaquatools.com/building-your-aquarium

 

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais