Iniciação


fancoelho

Recommended Posts

Boas fancoelho

Em relação à luz:

"

  • Em seguida, faça o cálculo da seguinte forma: Potência do Equipamento (W) x Número de horas utilizadas(Hora diaria) x Número de dias de uso mês (Dias), e divide o resultado por 1000.
  • O resultado valor é seu consumo mensal em Kilowatt Horas (Kwh). "

Retirado daqui:

http://www.ecoplanetenergy.com/pt-br/sobre-eco-energia/calcule-consumo/

 

Dá cerca de 2.64Kwh agora so tens de multiplicar pelo preço de Kw ( vê na fatura )

 

Em relação ao aquario não está mau de todo como diz o Ricardo um tronco ai no meio ficava bem.

Tenta arranjar uma cartolina preta ou azul para tapar o fundo vais ver que fica com melhor aspeto.

 

 

Cumps

Editado por Filipe Sampaio

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,onde compraste a limnophila? queria uma acho ela linda.

Boas Márcio. As plantas comprei na Aquaplante.

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Boas fancoelho

Em relação à luz:

"

  • Em seguida, faça o cálculo da seguinte forma: Potência do Equipamento (W) x Número de horas utilizadas(Hora diaria) x Número de dias de uso mês (Dias), e divide o resultado por 1000.
  • O resultado valor é seu consumo mensal em Kilowatt Horas (Kwh). "

Retirado daqui:

http://www.ecoplanetenergy.com/pt-br/sobre-eco-energia/calcule-consumo/

 

Dá cerca de 2.64Kwh agora so tens de multiplicar pelo preço de Kw ( vê na fatura )

 

Em relação ao aquario não está mau de todo como diz o Ricardo um tronco ai no meio ficava bem.

Tenta arranjar uma cartolina preta ou azul para tapar o fundo vais ver que fica com melhor aspeto.

 

 

Cumps

Obrigado pela ajuda Filipe. E sim tens razão.. Faz sentido que o aquário esteja ligado um bocadito de noite para ser apreciado. Está programado para ligar as 14 e desligar as 22:00 tal como disseste ;)

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia compacta e com os detritos dos peixes ganha bolsas de gás da decomposição de alimento.

Ter peixes que remexam a areia ou uma hlena pode ser uma opção, e depois para evitar males maiores de quando a quando passar com um garfo ou um pau de. Espetada pela areia para a remexer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia compacta e com os detritos dos peixes ganha bolsas de gás da decomposição de alimento.

Ter peixes que remexam a areia ou uma hlena pode ser uma opção, e depois para evitar males maiores de quando a quando passar com um garfo ou um pau de. Espetada pela areia para a remexer

 

Obrigado.

 

Já agora, qual seria uma melhor escolha ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fancoelho,

 

não te preocupes tanto com a areia, esses gases acumulados é uma percentagem tão pequena que não te vai incomodar, até porque, gases é como bolhas de ar, quando existe oxigénio em demasia forma bolhas e essas bolhas saem do substrato a qualquer momento com a acumulação.

 

toma o seguinte exemplo, quanto mais enches um balão mais força ele faz para subir certo? é o que acontece a esses gazes, pensa que se a areia fosse tão perigosa ninguém a colocaria em aquários.

 

descansa e relaxa ;)

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fancoelho,

 

não te preocupes tanto com a areia, esses gases acumulados é uma percentagem tão pequena que não te vai incomodar, até porque, gases é como bolhas de ar, quando existe oxigénio em demasia forma bolhas e essas bolhas saem do substrato a qualquer momento com a acumulação.

 

toma o seguinte exemplo, quanto mais enches um balão mais força ele faz para subir certo? é o que acontece a esses gazes, pensa que se a areia fosse tão perigosa ninguém a colocaria em aquários.

 

descansa e relaxa ;)

 

Saudações

Ok.. Obrigado ;)

 

Entretanto com o aqua está quase tudo ok..

Só há um problema, comecei com a espécie errada de peixes.

 

Coloquei tetra olho de fogo e neste momento tenho 4. Queria comprar uns tetra cardinal, mas na loja disseram que não era boa ideia pois não eram espécies compatíveis, uma vez que o meu aqua não é muito grande.

 

Vou ter de ir à loja onde os comprei e tentar que o senhor me troque por cadinais. :-S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.. Obrigado ;)

 

Entretanto com o aqua está quase tudo ok..

Só há um problema, comecei com a espécie errada de peixes.

 

Coloquei tetra olho de fogo e neste momento tenho 4. Queria comprar uns tetra cardinal, mas na loja disseram que não era boa ideia pois não eram espécies compatíveis, uma vez que o meu aqua não é muito grande.

 

Vou ter de ir à loja onde os comprei e tentar que o senhor me troque por cadinais. :-S

boas,olha uma coisa,eu também sou novo neste hobby,mas tem já aprendi que não se pode acreditar na maioria dos vendedores,fui em uma casa de peixes e vi que sabia mais que as vendedoras,não digo que está errado porque isso não sei,mas pesquise aí compatibilidade de espécies de água doce,vai aparecer um gráfico com os que se dão bem,e já começa a ter uma ideia melhor.há e hoje fui comprar a sessiflora na aquaplante.Xb Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.. Obrigado ;)

 

Entretanto com o aqua está quase tudo ok..

Só há um problema, comecei com a espécie errada de peixes.

 

Coloquei tetra olho de fogo e neste momento tenho 4. Queria comprar uns tetra cardinal, mas na loja disseram que não era boa ideia pois não eram espécies compatíveis, uma vez que o meu aqua não é muito grande.

 

Vou ter de ir à loja onde os comprei e tentar que o senhor me troque por cadinais. :-S

 

ola, se forem bons lojistas e tendo em consideração por seres cliente é claro que trocam agora se não trocarem nuca mais lá punha os pés!

 

saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,olha uma coisa,eu também sou novo neste hobby,mas tem já aprendi que não se pode acreditar na maioria dos vendedores,fui em uma casa de peixes e vi que sabia mais que as vendedoras,não digo que está errado porque isso não sei,mas pesquise aí compatibilidade de espécies de água doce,vai aparecer um gráfico com os que se dão bem,e já começa a ter uma ideia melhor.há e hoje fui comprar a sessiflora na aquaplante.Xb

Boa..È isso. Eu gosto dessa loja. Tem bastante escolha.

 

ola, se forem bons lojistas e tendo em consideração por seres cliente é claro que trocam agora se não trocarem nuca mais lá punha os pés!

 

saudações

 

Sim, espero que sim. é claro que se não trocarem(ou me derem algum tipo de facilidade) perdem um cliente. Até porque além de peixes também tenho algumas aves :P e faço lá sempre as comprinhas ..

Olha fiz aqui uma pesquisa rápida,e nada aponta incompatibilidade, se fosse VC pesquisava um pouco,antes da troca.

 

Não sei como fizeste a pesquisa, mas vou investigar mais um bocado, Temos que ter em conta que o meu aquário é pequeno, e isso é um factor muito importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje dei por mim a pensar num assunto.

 

Todos perguntamos quantos peixes deve ter um aquário olhando para a medida dele e tal.

Mas eis a minha pergunta: Qual a quantidade ideal de plantas a ter num aquário ?

Também existe alguma regra especifica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A regra é proporcionares às plantas os factores necessários ao seu crescimento saudável:

Fertilização (micros, macros e co2), substrato para as que precisam e âncoras para as que não precisam e por fim iluminação.

De seguida é deixar a natureza funcionar

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bons dias.

 

Ontem e hoje aconteceu uma coisa muito estranha.

Na Sexta feira consegui trocar os meus tetra olho de fogo por tetra neons.

Os 5 tetra neons ainda são bastante pequenos e de ontem para hoje desapareceram 2. :(

No meu aquário tenho 4 tetra serpae e 2 corys albinas.

Qual os terá comido? Acho isto muito estranho.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O mais certo é terem sido os serpae. "É agressivo com peixes lentos e de caudas grandes, passando grande parte do seu tempo correndo um atrás do outro e beliscando as barbatanas volumosas de outros peixes. São peixes pequenos e resistentes, e procuram marcar bem o seu território." Como as 2 espécies habitam a mesma zona do aquário.

 

Leia mais no Peixes & Aquários: Peixe Mato Grosso - http://peixeseaquarios.com.br/peixe-mato-grosso/As corys são os peixes ideais para aquas comunitários, são extremamente pacíficos. Haverá certamente outras explicações para o desaparecimento.

 

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.