Recommended Posts

Boas pessoal,

Vou mantar um aqua de 55l para camaroes e estou indecisa qual comprar ou seja tinha em vista o tetratec in400 mas ja me disseram k os camaroes n gostam mt de caudal mt forte e k os de cascata eram mais aconselhados... O que me aconselham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Se o aquário for exclusivo para camarões, um filtro de esponja é o que eu aconselho (tenho tido excelentes resultados). Convém o filtro ter duas esponjas para permitir a limpeza alternada das esponjas (uma semana limpa-se uma das esponjas e na semana seguinte limpa-se a outra). Se só tiver uma esponja devem-se usar dois filtros.

 

Cumprimentos.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pela atençao. Mas sera k um filtro de esponja daria conta de 55l? Numa loja disseram k era mt mt fraquinho se fosse menos litragem secalhar era um a ponderar. Sendo assim optei por um pick up 45 da eheim, espero ter acertado na escolha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vantagem dos filtros de esponja não se basea tanto na capacidade de filtragem mas no depósito (volume) para a cultura biológica. É esta a razão da sua preferência, mais que o quanto filtra a água. De qualquer modo, creio que o pick up 45 deverá chegar. Pessoalmente prefiro cascata a dissipação é maior (ampla) e faz menos corrente na água.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais