Filtro para tanganyika de 300l


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Depois de colocar este post na secção de salgados por engano, ver se é desta bang

Pretendo aventurar-me nos ciclídeos sul africanos com um aquário 120x50x50.

 

Gostava de ouvir várias opiniões sobre qual o melhor filtro para este tipo de aquário. Sei que os ciclídeos são mais exigentes em termos de filtragem (cerca de 6 ou 7x o volume do aqua no mínimo, certo?) e por isso estou com muitas dúvidas em relação ao melhor filtro para comprar.

 

Tenho um Fluval 106 (550l/h) que estava a pensar utilizar juntamente com um filtro de maior caudal.

 

Não tenho muito dinheiro para gastar, máximo 200 euros. E por isso estou inclinada para um destes filtros:

 

JBL greenline e1901 - 1900l/h

 

Sunsun H-304 - 2000l/h

 

Turbojet 3388 - 2000l/h

 

Alguém utiliza algum destes filtros em aquários de dimensão idêntica e/ou com ciclídeos?

 

Outras sugestões?

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Não tenho experiência com africanos, mas vou ajudar no que posso. Para começar, acho que 6 a 7 vezes é um pouco exagerado, mas mal também não faz. Desses só conheço o da JBL, falam bastante bem dele, mas o melhor é procurar tópicos de pessoal que tenha há mais de seis meses e pedir opiniões... E já consideraste o Fluval 406? Arranja-se novo a 140, mais ou menos e parece-me bastante bom. Posso enviar o link por mp, se quiseres.

Cumprimentos

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fx5 usado arranjas a esse preço ou menos e ficas servido a sério. O resto para ciclideos africanos será sempre pouca circulação.

 

Tapaquê?!

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu pensei no Fluval 406 mas como é só de 1450l/h pareceu-me pouco. Eu sei que 6 a 7x parece exagerado mas é o que tenho lido sobre ciclídeos, corrijam-me se estiver errada.

 

Em relação ao Fx5: 3500l/h? Não será demais? Imagino a corrente do golfo dentro do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer filtro faz reais pouco mais de metade do anunciado em bruto. O fx faz 2.200/300 lts/h. Para esse aqua e tipo de fauna é o ideal.

 

Eu tenho um fx6 que faz menos um pouco num aqua de 350lts uteis mais ou menos e não tenho fauna que goste de tanta corrente como os africanos e não acho corrente a mais.

 

Tapaquê?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço as vossas opiniões.

 

Entretanto também já desisti do sunsun e turbojet. Já tive demasiadas (más) aventuras com este aquário e móvel que mandei fazer, estes filtros até podem ser muito bons, mas dispenso mais surpresas...

 

Pois, um FX seria excelente mas neste momento não tenho 300 euros para gastar num filtro. O meu limite é mesmo 200 euros. Será que o JBL 1901 não faz um bom trabalho neste caso? Sempre tem um caudal superior ao Fluval 406.

 

E adicionar uma bomba de circulação? Faria diferença no meu caso?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho lido boas críticas sobre esse da JBL, mas se fosse eu, esperava mais um mês ou dois e comprava o Fx6... se quiseres, envio-te por mp um site em que arranjas novo a 250 já com os portes. Agora, se não queres ou podes mesmo dispensar mais de 200 euros, o que é perfeitamente compreensível, aposta num desses ou vai procurando algo melhor nos classificados...

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Ainda não me decidi. De qualquer forma só consigo comprar o filtro no início do mês que vem... Se conseguir um FX a bom preço vou optar por esse, se não vai o JBL e1901. Pode ser que apareça alguma coisa nos classificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...