Reprodução Pseudotropheus saulosi


brolho

Recommended Posts

Tenho 3 pseudotropheus saulosi à cerca de 2,5 anos. Por motivos profissionais apenas tinha tempo para lhes dar de comer e ocasionais mudanças de aguas. Um macho bem azul e dois amarelos (nunca tive a certeza se era macho não dominantes ou fêmeas)

Na transferência do Porto para o Montijo, tive de os colocar num aquário temporária (caixa grande do IKEA) e fiquei contente à chegada em verificar agua com o ph certo.

Quando acabei de montar o aquário onde vão ficar ate conseguir trazer o deles, quando apanhei um peixe e saíram 2... Sem net nenhum conhecimento da reprodução destes peixe não procedi da forma correcta visto que a cria desapareceu... :(. fiz um pequeno filme onde a cria está no canto direito.

 

 

Após ler alguns artigo e visto alguns vídeos, fiquei ainda com mais duvidas...

Acho que esta a decorrer de novo o acasalamento. Li indicações de 15 a 21 dias para extrair as crias da boca das fêmeas.

Como vemos que esta na altura de retirar as crias? A partir de que tamanho é seguro juntar ao aquário com os pais?

Vou tentar criar agora que sei que tenho um casal pelo menos. Todas as recomendações são úteis.

 

Obrigado pela vossa ajuda.

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,de malawis não percebo muito deixo para outros membros te ajudarem melhor.

 

No entanto, está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

 

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

 

Boa aquariofilia!

 

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais